Casos de um viajante – Fazendo amigos japoneses no restaurante

Em outro post, comentei o quanto o japonês é hospitaleiro e me recebeu bem. E foi no Japão, que aconteceu talvez o fato mais sensacional que já vivenciei… e foi mais ou menos assim..

Estava eu jantando em Okinawa, arquipélogo ao sul do Japão que já foi da China e serviu de base para os EUA na 1.a guerra, um cara do meu lado ao ver minha “conversa” (leia-se mimica) com as garçonetes, puxou assunto naquele inglês maravilhoso típico de um japonês… Perguntou de onde eu vinha, de religião (foi o tema que mais rendeu, perguntou como era no Brasil, o porque eu acreditava ou não em uma coisa ou outra), do que eu gostava de beber, de comer e tal…

Praia em Okinawa, Japão
Praia em Okinawa, Japão

Passou um pouco – 10, 15 minutos de conversa, eu estava quase acabando a refeição, ele disse que tinha que ir para casa dormir porque trabalharia no dia seguinte! Justo, afinal, na conversa de férias só tinha eu.. hehe

Pois bem, fui pagar a conta – prato abaixo, estava maravilhoso! – o JAPONÊS TINHA PAGO A CONTA!!!

Fiquei completamente estasiado!!! “Conversava” com a mocinha do caixa – possivelmente uma das donas restaurante – e eu relutava em acreditar!! Eu achava que não estava entendendo o que ela queria dizer… mas não, de fato ele havia pago, e tive que pagar apenas um suco que pedi depois de que ele se foi… Sai do restaurante completamente desnorteado e emocionado… Nunca fui tão surpreendido em toda minha vida!!!

Sem palavras, ARIGATO, NIHONJIN!!! =o)

Prato Típico Japonês
Prato Típico Japonês

Homero Carmona

Blogueiro desde 2008, ano em que fez seu primeiro intercâmbio e começou a viajar por aí! Atualmente coleciona mais de 40 países no seu passaporte e sonha conhecer todos os 200 e poucos por este mudão a fora... Seu hobby é fazer com que mais gente viaje, todo dia, cada dia mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *