Castelo de Himeji, Japão

O castelo fica, não coincidentemente, na cidade de Himeji, uma hora de trem ao sul de Osaka. Muita gente inclusive usa a cidade de Osaka como “hub” para conhecer várias das atrações próximas, inclusive, o próprio castelo de Himeji. Isso porque há muito mais na cidade e dormir ali pode parecer um disperdício. No meu caso, eu saí de Osaka, passei por Himeji, e depois peguei o Shiinkansen para Hiroshima.                                                                     

O castelo, acredita-se, tem sua origem em um forte que foi construído ali em 1333, mas ele foi efetivamente construído em 1581, como um presente. Em 1600-1609, foi construída a última parte, para ele ficar finalmente com o layout que tem hoje. Em 1964 foi feita uma grande reforma de manutenção, e em 2011 começou uma nova revitalização que será concluída apenas em 2015. Por conta disso, a construção principal do castelo está fechada… MAS, mesmo assim vale a visita, pois todo o complexo é muito bonito e a história interessante – este foi um dos poucos lugares onde tinha “bastante” explicação em inglês.

image
Entrada do Castelo de Himeji
image
Castelo de Himeji com a construção principal tampada pelas obras de recuperação
image
Decoração de uma das salas do Castelo de Himeji, com mãe e filha que viveram ali

Além disso, arrumaram uma solução inteligente: você pode  visitar a reforma, e tem explicações bem legais, além de você poder ver alguns detalhes da obra. Outra coisa legal, é que na “exposição da construção”, a visão que você teria do último andar, é possível ter do 8.o andar da exposição.

image
Observatório das obras do Castelo de Himeji. Tv apresenta os detalhes da reforma.
Vista do 3o andar o Castelo de Himeji, Japão
Vista do 3.o andar o Castelo de Himeji, Japão

Eu fiz a reserva pela internet, site https://www.himejijo-syuri.jp/en/reservation/individual.html. Como estava vazio, não mudou muito minha vida, mas acredito que é interessante se previnir, principalmente em alta temporada. A entrada custa 400 ienes, caso queira visitar a exposicão do castelo principal, paga-se 200 ienes adicionais – não faz nem sentido não entrar, é muito legal. Na baixa temporada funciona das 9 as 16h, na alta, fica até às 17h. O passeio todo, dura de 60 a 90 minutos.

Vale dizer, a caminhada da estação de trem até o castelo (10 – 15 minutos) pela avenida principal de Himeji, é bem agradável, além da entrada do local ser muito bonito também.

Avenida de Himeji que leva ao castelo
Avenida de Himeji que leva ao castelo
Acesso ao Castelo de Himeji, Japão
Acesso ao Castelo de Himeji, Japão

Homero Carmona

Blogueiro desde 2008, ano em que fez seu primeiro intercâmbio e começou a viajar por aí! Atualmente coleciona mais de 40 países no seu passaporte e sonha conhecer todos os 200 e poucos por este mudão a fora... Seu hobby é fazer com que mais gente viaje, todo dia, cada dia mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *