Como estudar e trabalhar na Nova Zelândia?

Já pensou em trabalhar e estudar na Nova Zelândia?

Mesmo não sendo o destino mais pensado por intercâmbistas, a Nova Zelândia é um destino com boas oportunidades. A politica do país para  a imigração é bem versátil. Fazendo assim com que a Nova Zelândia seja o país ideal para quem deseja estudar e trabalhar.

Se você se encaixa no perfil de pessoas que desejam fazer um intercâmbio e ao mesmo tempo trabalhar, veja as dicas que vamos te dar. Assim você evita surpresas desagradáveis.

O que fazer para estudar e trabalhar na Nova Zelândia?

Para estudar e trabalhar na Nova Zelândia, você deve tirar o visto de estudante. Para isso você deve estar matriculado em algum curso do país. Este visto te dará direito de trabalhar na Nova Zelândia.

Qual a duração de intercâmbio e trabalho na Nova Zelândia?

Quanto tempo dura o intercâmbio de estudo e trabalho na Nova Zelândia

Uma dúvida muito frequente de intercambistas e quanto tempo pode-se ficar no pais estudando e trabalhando. Bom, para conseguir a permissão de trabalho a exigência é que o curso tenha a duração mínima de 14 semanas. Sendo assim, você pode escolher quanto tempo quer ficar, porém, não esqueça, que o tempo mínimo é de 14 semanas.  O mais comum é o intercambista ficar cerca de 22 semanas, em razão das promoções que as escolas fazem para intercâmbio dessa duração.

Qual a carga horária permitida durante o intercâmbio na Nova Zelândia?

O visto de estudante, da a permissão de trabalho para intercambista para eles realizarem trabalhos de 20 horas semanais.

Como conseguir uma vaga de emprego na Nova Zelândia?

Conseguir uma vaga de emprego fica por conta do intercambista. Mas, não é difícil conseguir uma vaga de emprego, visto que você pode procurar em sites que anunciam diariamente vagas no país.

Na Nova Zelândia existem oportunidades de emprego em vagas temporárias, o que é perfeito pra quem deseja trabalhar durante o curso.  Sendo o mais comum  intercambistas arrumarem empregos em estabelecimentos como pubs e restaurantes.

É  necessário visto para realizar intercâmbio na Nova Zelândia?

Bom se você pretende estudar e trabalhar na Nova Zelândia,sim o visto é necessário! Pois a partir do visto que você conseguirá a licença para trabalhar no país.

É importe lembrar que o visto para a Nova Zelândia é conseguido de maneira online. Ou seja, você não precisa mandar seu passaporte e nem documentos para nenhum consolado, porém você precisa digitalizar seu passaporte e mandar no site do pais com outros documentos exigidos. E não esqueça para os documentos serem analisados eles devem estar em inglês.

Qual é o perfil de intercâmbista que vai para a Nova Zelândia?

Perfil do intercâmbista – Nova Zelândia

A Nova Zelândia é um país maravilhoso, sendo uma ótima opção de destino para quem gosta de estar em contato com a natureza e para quem gosta de se aventurar em esportes radicais.

Um intercâmbio no país e a melhor escolha para você que deseja ter uma educação de ponta, porém, não quer abrir mão de se aventurar, sendo assim, podemos dizer que a Nova Zelândia é perfeita para pessoas independentes.

Estudar na Nova Zelândia é um privilegio, visto que há ótimas escolas e universidades que são conhecidas mundialmente. Por ser um país agradável de se morar e com uma educação de alto nível, a maioria dos intercâmbistas acabam decidindo por morar no país.

Cursos

  • General English: Este curso é focado em preparar o aluno para o entendimento de situações do cotidiano. As atividades que se desenvolve no curso são atividades que melhoram a pronuncia, escrita, leitura, etc.
  • Business English: O curso Business English é focado em linguagem de negócios. E na maioria das vezes essa modalidade de curso, tem lições do General English para atualizar o aluno em linguagem do dia a dia, para ai sim começar de fato as lições de linguagem de negócios.
  • Preparatório IELTS: o IELTS é um teste de proficiência reconhecido no mundo todo. Na Nova Zelândia há diversas escolas que preparam o intercâmbista para esta prova.  
  • Preparatório de Cambrigde: Este curso é focado em preparar o intercâmbista que deseja as certificações CAE ou FCE. Uma escolha de curso perfeita para quem deseja um certificado com reconhecimento mundial.
  • Diploma Level 5 E Level 7: São cursos profissionalizantes, ou seja, são cursos para formação profissional quem já tem uma graduação no Brasil seja ela concluída ou em andamento. Esses cursos tem maiores prazos de conclusão normalmente são de 2 a 3 anos. Por esse motivo o intercâmbista que opta por essa modalidade de curso recebe uma licença de 1 ano para trabalhar no país depois da conclusão do curso.

Porque estudar e trabalhar na Nova Zelândia

Apesar da viagem ser bem longa, ela vale cada segundo! O país é lindo com vários pontos de paisagens naturais, não é atoa que algumas regiões do país foram usadas para a produção da série O Senhor dos anéis.

É um lugar com muitas atrações a mais conhecida é o grande salto do bungee jump de Queenstown. Fazer um intercâmbio na Nova Zelândia é se aventurar, é se permitir se abrindo para o novo, mas com a certeza de que o curso que você escolheu é o melhor, reconhecido mundialmente e de alta qualidade.

Intercâmbio em Wellington

Vista da cidade de Wellington

O país é dividido em duas ilhas a do norte e a do sul. A capital fica na ilha do norte, Wellington. O lugar é todo contemporâneo, com incríveis paisagens e muitas atrações . A cidade de Wellington tem todo um jeitinho de vila, porém é agitada, com um ritmo intenso de cidade grande. Wellington é uma cidade bem versátil que é carregada de herança cultural, mas é possível encontrar de tudo nos pubs e restaurantes da cidade.

Intercâmbio em Auckland

Vista da cidade de Auckland

Auckland é umas das cidades mais famosas e visitadas do país. Com uma grande variedade de atrações a cidade possui ótimos lugares para fazer compras, pubs e restaurantes bem agitados, mas a atração principal da cidade são suas trilhas e suas paisagens naturais que são de tirar o folego. Não podemos esquecer também que Auckland é um importante centro econômico do pais.

Intercâmbio em Queenstown

Vista da cidade de Queenstown

Queenstown é conhecida como umas das cidades mais bonitas do mundo, ela esta situada entre montanhas dando uma vista incrível de qualquer ponto da cidade. A cidade é mundialmente conhecida por ser um ótimo lugar para praticar esportes radicais como, paraquedismo, canyon swinging, passeios a cavalo e rafting em qualquer época do ano. Se você preferir a cidade também conta com opções de trilhas e caminhadas para admirar a paisagem. E no inverno as atrações não acabam, pois a cidade vira uma linda estação de esqui.

Já deu para notar que a Nova Zelândia é um destino incrível para fazer seu intercâmbio. Você Ficou com alguma dúvida? Bom, se sim entre em contato com a nossa equipe, esclareça sua dúvida e planeja -se para viajar!

Interessado em intercâmbio para Irlanda ou outro destino? Preencha o formulário abaixo e fale com a Egali. Ou então clique aqui e fale diversas agências de uma só vez, receba várias cotações e destinos e prepare-se para embarcar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *