Conexão em Dubai – Dormindo com a Emirates

Meio que sem querer descobri que voos com conexões longas em Dubai, a Emirates Airlines te dá direito a uma estadia em um hotel da sua rede. Para facilitar tudo, eles ainda tiram o visto para você.

Quando você faz conexão em Dubai, seria uma boa ideia dar uma passeadinha pela cidade para aproveita o Stop Over. Porém, se fazer turismo por lá não for seu plano (no meu caso, o foco era o Sudeste Asiático), dependendo do tempo da conexão, é possível descansar no Hotel da Emirates. Veja como foi comigo em 2014:

 

  1. Quando comprei a passagem, na confirmação fui informado ser elegível ao benefício.
  2. Liguei para eles e eles pediram algumas coisas- cópia do passaporte é uma delas. Ai eles vão enviar a confirmação por e-mail.
  3. No check-in (no Brasil), eles me te entregaram uns vouchers do visto e do hotel (eles só te falam qual o hotel quando você pega este voucher). Os Vouchers são impressos igual ao cartão de embarque.
  4. Ao chegar em Dubai, começou o desafio. Fui para o controle de passaporte/ saída normalmente. Antes de passar pelo controle de passaporte, mas já neste saguão, tinha um lugar a direita, chamado Emirates NDB. Estava escrito que era uma Casa de Câmbio (currency exchange), mas era lá mesmo. Ele pegou seus vouchers de visto e colocou um adesivo, que supomos ser o ‘visto’. Na passagem pela imigração, eles retiveram os vouchers de visto.
  5. Depois da imigração, fui até a saída 1. Lá tinha um quiosque da Emirates. Conferiram o voucher e pronto!
  6. Me levaram de onibuzinho até o hotel, que no caso foi o Copthorne, a menos de 5 minutos do aeroporto. Hotelzinho bem bacana por sinal, e que, pasmem, além de tudo tinha janta e café da manhã incluso. Ah, tinha umas garrafinhas de água no quarto também.
  7. Como o hotel era da Emirates (e não tinha nada no quarto para ser consumido), o check-out foi tão simples quanto deixar a chave com a mocinha no balcão.
  8. Por fim, peguei o ônibus da Emirates e em mais 5 minutos estávamos no “pequeno” aeroporto de Dubai hehe…

Ah, não precisei gastar 1 centavo, até porque foi só o tempo de dormir. Mas visto que tudo é gratis, e no aeroporto e no hotel se for comprar algo, pode pagar com cartão ou em dólar, nem precisa se preocupar em sacar / trocar por moeda local.

Essa foi minha experiência de conexão em Dubai com a Emirates

Restaurante de Café da manhã no Hotel da Emirates em Dubai
Restaurante de Café da manhã no Hotel da Emirates em Dubai
Check-in do Hotel da Emirates em Dubai
Check-in do Hotel da Emirates em Dubai

, veja os detalhes no site da Emirates 🙂

 

Homero Carmona

Blogueiro desde 2008, ano em que fez seu primeiro intercâmbio e começou a viajar por aí! Atualmente coleciona mais de 40 países no seu passaporte e sonha conhecer todos os 200 e poucos por este mudão a fora... Seu hobby é fazer com que mais gente viaje, todo dia, cada dia mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *