5 Dicas para organizar seu intercâmbio

Seguir algumas dicas para organizar seu intercâmbio irá facilitar muito seu planejamento! Por isso, considere alguns pontos importantes nessa fase de decisão.

Afinal, se você está na fase de organizar seu intercâmbio nada melhor do que pegar dicas com pessoas que já viveram essa experiência !

1ª dica: Planilhas! Coloque na planilha todos os processos da organização. Coloque as agências que está o fazendo seu orçamento para intercâmbio, coloque os custos de cada item separado para poder comparar, colo as opções de cidade, valores, moradia. Deixe tudo de uma maneira que você consiga visualizar cada detalhe!

2ª dica: Tenha certeza do seu destino! Parece bobeira, mas não é! Se informe muito sobre todas as possibilidades de destino para ter realmente definido em qual país fazer seu intercâmbio. Não decida nada por ansiedade e sem pesquisa.

3ª dica: Escolha uma agência legal, com boas referências e que ofereça o suporte necessário em todo o processo!

4ª dica: Documentação OK! Saia do Brasil para seu intercâmbio com todas as documentações em dia. Deixe procuração para alguém fazer qualquer movimentação necessária no Brasil durante sua ausência.

5ª dica: Faça despedidas! Reúna os amigos, a família a turma do trabalho. Divida esse momento com eles e faça disso o início do seu intercâmbio! São momentos que você levará para sua vida!

Vou dividir com vocês o vídeo abaixo com as 5 dicas para organizar seu intercâmbio com informações mais detalhadas!

 

Clique na imagem abaixo e veja também aqui os 7 passos detalhados para planejar o seu intercâmbio!

Intercambioeviagem.com.br - Capa - 7 passos para planejar um intercâmbio
Intercambioeviagem.com.br – Capa – 7 passos para planejar um intercâmbio

Nina Ferreira

Viajante e blogueira apaixonada por dividir sua experiência com intercâmbio!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *