10 Melhores Escolas de Inglês no Canadá

Que o Canadá é um dos melhores destinos e possui as melhores escolas para quem deseja aprender inglês, nós já sabemos.

Além de ser um destino mais barato do que outros países falantes de língua inglesa, como os EUA ou a Inglaterra, o Canadá é conhecido pelo povo receptivo e bastante multicultural. 

Dessa forma, a experiência de intercâmbio no Canadá tem tudo para ser a melhor possível, mas isso requer planejamento.

Escolas no Canada
Escolas no Canada

Depois de conhecer as principais cidades canadenses para intercâmbio, chegou a hora de pesquisar sobre as melhores escolas de inglês no Canadá, e em quais das belíssimas cidades elas se localizam.

Neste artigo você aprenderá quais os principais tipos de cursos encontrados no Canadá, quais as 10 melhores escolas de intercâmbio no Canadá, qual o valor médio de um intercâmbio no país e como escolher a escola certa para você.

Estamos aqui para ajudá-lo nessa tarefa! Venha conosco!

Principais opções de cursos de inglês no Canadá

Antes de mais nada, se você está procurando fazer um intercâmbio de inglês no Canadá, saiba que existem diversas modalidades de cursos à sua disposição.

Então, veja abaixo quais são os principais.

General English

  • É o mais comum;
  • Abrange desde conhecimentos gerais até conversação e linguagem informal;
  • É o curso ideal para quem possui pouca fluência;
  • Não possui pré-requisitos;
  • É oferecido em todos os níveis.

Inglês para negócios

  • É focado na aprimoração do vocabulário para o mundo dos negócios;
  • Inclui técnicas de conversação, exposição de ideias, apresentação, etc;
  • Possui como pré-requisito inglês intermediário ou avançado;
  • Tem como duração média de 8 a 12 semanas.

Preparatório para testes de proficiência

  • É voltado para testes como o TOEFL e o IELTS;
  • Os testes de proficiência são importantes pois são requisito para ingresso em algumas universidades ou empresas.
  • Possui como pré-requisito inglês intermediário pelo menos;
  • Tem como duração média 10 semanas.

Melhores escolas de inglês no Canadá

Melhores escolas de inglês no Canadá
Melhores escolas de inglês no Canadá

Agora que você já aprendeu as diferenças entre os principais cursos que você pode encontrar durante o seu intercâmbio, chegou a hora de conhecer as 10 melhores escolas de inglês no Canadá e o que cada uma oferece. Confira!

1. EC

Cidades onde se encontra: Toronto, Vancouver e Montreal.

EC - escola no Canadá
EC – escola no Canadá

Em primeiro lugar, a EC é uma das referências quando se trata de ensino de idiomas. Presente em 8 países, a EC se consolidou como uma das principais escolas do mundo para o ensino de inglês.

Além disso, a EC possui uma estrutura moderna que inclui quadros interativos, computadores, bibliotecas, salas de estudo, cyberlounge, cozinha equipada, entre outros.

Ainda mais, a escola conta com variedade de modalidade de cursos e uma metodologia própria e específica para cada objetivo, o que parece agradar muito aos alunos: 97% deles recomendam a EC.

Por fim, todos os professores da escola são nativos e muito capacitados, o que contribui para o aprendizado dos estudantes.

2. ILAC – International Language Academy of Canada

Cidades onde se encontra: Toronto e Vancouver.

Antes de mais nada, a ILAC é uma das mais reconhecidas escolas de inglês no Canadá. 

ILAC - escola no Canadá
ILAC – escola no Canadá

Sobretudo, a International Language Academy of Canada mantém sua posição investindo pesado em infraestrutura e qualidade de ensino de suas aulas.

Nesse sentido, escola conta com salas de aula modernas, refeitório, lounge social, laboratório de informática, entre outros.

Ainda, na ILAC as classes são divididas em vários níveis de fluência (sendo o total de 17 níveis na escola), proporcionando assim a melhor experiência a todos os seus alunos.

Por último, em Toronto a ILAC é a maior escola de inglês, resultado de muita competência e qualidade por parte de seus idealizadores.

3. ILSC – International Language Schools of Canada

Cidades onde se encontra: Toronto, Vancouver e Montreal.

Em primeiro lugar, a ILSC é uma escola de inglês no Canadá muito popular entre brasileiros: nós representamos cerca de 20% do quadro de estudantes.

ILSC - escola no Canadá
ILSC – escola no Canadá

Ao mesmo tempo em que essa concentração de brasileiros pode tornar o local mais acolhedor e fácil de fazer amizades, é preciso tomar cuidado para não cair na tentação de conversar em português.

Além disso, a ILSC se preocupa muito em oferecer um ambiente confortável e acolhedor aos seus alunos. Além de salas modernas e lounges para socialização, a escola também oferece guias e programas turísticos pela cidade.

Como se não fosse o bastante, a ILSC ainda possui vários diferenciais, como disponibilizar o suporte de um conselheiro na língua nativa do estudante, não é demais?

4. Kaplan International English

Cidades onde se encontra: Toronto e Vancouver.

Kaplan - Toronto
Kaplan – Toronto

Sobretudo, entre as queridinhas está a Kaplan, uma das melhores escolas de inglês no Canadá e a maior escola de inglês do mundo.

Presente em 7 países, a Kaplan possui mais de 80 anos de mercado e atende mais de 1 milhão de intercambistas por ano, tendo se consolidado no mercado devido à sua alta qualidade de ensino.

Além disso, a Kaplan possui um método de ensino exclusivo, o K+, pensado para melhor atender as necessidades de cada aluno.

Por fim, a escola possui um campus moderno e uma ótima infraestrutura, ideal para uma boa experiência de estudos.

5. UMC – Upper Madison College

Cidades onde se encontra: Toronto e Montreal.

UMC - escola de inglês no Canadá
UMC – escola de inglês no Canadá

Antes de mais nada, a UMC é umas escolas de inglês no Canadá mais reconhecidas por ser um ambiente dinâmico e acolhedor.

Nesse sentido, seu diferencial é oferecer um atendimento individualizado a cada aluno, com turmas pequenas e todo o suporte necessário durante esse período.

Ainda mais, a escola oferece durante as tardes aulas extracurriculares gratuitas, proporcionando uma experiência completa aos seus estudantes.

Por último, a UMC possui uma excelente infraestrutura, contendo laboratórios de informática, equipamentos interativos para as aulas, cafeteria, salas de estudos, entre outros.

6. Hansa Language Centre

Localizada apenas em Toronto.

Hansa Language Centre
Hansa Language Centre

Entre as mais tradicionais escolas de inglês no Canadá, a Hansa, acima de tudo, não pode deixar de ser citada. Fundada em 1969, ela é hoje uma das instituições mais renomadas de Toronto.

Nesse sentido, a escola possui diversos diferenciais. Entre eles, destacam-se:

  • Variedade de cursos disponíveis;
  • Horário flexível;
  • Diversas atividades extracurriculares, como guias, esportes, passeios e viagens.

Enfim, o Hansa Language Centre possui dois campi, porém os dois se localizam em Toronto, a maior cidade do Canadá.

7. Global Village

Cidades onde se encontra: Toronto, Vancouver, Calgary e Victoria.

Global Village - escola no Canadá
Global Village – escola no Canadá

Em primeiro lugar, a Global Village é uma das maiores escolas de inglês no Canadá e está presente em 4 dos destinos mais procurados por quem deseja aprender inglês.

Além disso, a escola possui uma excelente infraestrutura e qualidade de ensino, garantindo alto padrão para o seu intercâmbio.

Nesse sentido, a infraestrutura da Global Village inclui salas de aula informatizadas, cozinha comunitária e até mesmo mesa de jogos.

Ainda mais, a escola também acredita nos benefícios da socialização, apostando em eventos, passeios e atividades culturais com a finalidade de integrar os estudantes.

Por fim, a Global Village possui diversas opções de cursos, desde inglês geral até preparatórios para testes de proficiência, e suas turmas em geral também são pequenas, com no máximo 12 alunos.

8. Selc Vancouver

Localizada apenas em Vancouver.

SELC - escola em Vancouver
SELC – escola em Vancouver

Em primeiro lugar, a Selc Vancouver conta com metodologias de ensino próprias e inovadoras, a fim de atender a todas as necessidades que os estudantes podem apresentar.

Além disso, a escola é referência em Vancouver sobretudo por ser um ambiente bastante acolhedor, que prioriza a recepção e adaptação de cada intercambista.

Contudo, além de não estar presente em outras cidades além de Vancouver, a Selc oferta apenas a modalidade de inglês geral, o que pode ser limitante para alguns perfis de intercâmbio.

9. MIILA – Montreal International Institute of Language Arts

Localizada apenas em Montreal.

MIILA - Escola no Canadá
MIILA – Escola no Canadá

A cidade de Montreal se localiza na parte francesa do país, mas isso não impede a MIILA de ser uma das melhores escolas de inglês do Canadá.

Nesse sentido, o principal diferencial da MIILA é separar o mesmo tempo de sala aula para a prática de inglês em atividades do dia a dia.

Para isso, a escola conta com casas de família e residências estudantis preparadas para garantir essa experiência incrível.

Por fim, a MIILA oferta cursos de inglês geral e também modalidades de summer camp e winter camp.

10. Tamwood

Cidades onde se encontra: Toronto, Vancouver e Whistler.

Tamwood - escola de inglês no Canadá
Tamwood – escola de inglês no Canadá

Em primeiro lugar, a Tamwood é uma escola de inglês no Canadá bastante completa, pois além de ofertar os cursos de idiomas, também oferece programas esportivos.

Por exemplo, durante o inverno a unidade da Tamwood em Whistler oferta aulas de inglês combinadas com ski e snowboard. Portanto, se você gosta de esportes e de uma vida radical, essa é a escola perfeita.

Além disso, a Tamwood também possui como diferencial a disponibilidade de um coaching acadêmico gratuito, com planos de estudos personalizados para cada aluno.

Quanto custa um intercâmbio no Canadá?

Quanto custa uma escola de inglês no Canadá
Quanto custa uma escola de inglês no Canadá

Em primeiro lugar, o valor de um intercâmbio no Canadá pode variar muito dependendo do tempo de permanência, da época do ano, da cidade, do tipo de moradia escolhida, da escola, entre várias outras coisas.

Tendo isso em mente, apresentamos aqui apenas uma média, tudo vai depender das suas escolhas, por isso é importante se planejar muito bem

Em média, um intercâmbio de 6 meses no Canadá custa em torno de R$ 45.500,00, considerando gastos com escola, acomodação, passagens aéreas, visto e alimentação, e um intercâmbio de 1 mês sai por volta de R$ 16.250,00.

Como escolher a melhor escola de inglês no Canadá?

Como escolher a melhor escola de inglês no Canadá
Como escolher a melhor escola de inglês no Canadá

Em primeiro lugar, escolher a escola certa é um passo desafiador, pois são muitas opções diferentes e excelentes.

Portanto, para tomar essa decisão você deve conhecer seus objetivos e gostos, a fim de escolher a escola que melhor se encaixe em seus planos.

O que é mais importante para você? Ter mais horas de aula? Um ambiente acolhedor? Atividades extracurriculares ou de socialização? Estar em um ambiente com ou sem muitos brasileiros? Tudo isso deve ser levado em consideração.

Aqui nós também tentamos ajudar um pouco mais =D

Conclusão sobre as melhores escolas do Canadá

Para concluir, é possível ver que o Canadá possui excelentes opções de escolas para o seu intercâmbio, muitas são reconhecidas mundialmente e possuem vários diferenciais.

Além disso, o país é conhecido por ser bastante amigável e acolhedor, o que é ótimo para a sua experiência de intercâmbio.

Portanto, se você procura as melhores opções para a sua experiência, o Canadá não pode ficar de fora da sua lista!

Faça como mais de 50 mil pessoas. Preencha o formulário abaixo, fale com diversas agências de uma só vez e comece a comparar opções para seu intercâmbio.