Já pensou em fazer intercâmbio na Argentina? Deveria… :)

Se você pensou que a Argentina era só vinho e alfajor, se enganou! A riqueza cultural e a qualidade de ensino fazem do país um lugar incrível para fazer intercâmbio. Além disso, a proximidade e o preço ajudam na escolha!

Apesar da rivalidade com os Hermanos no futebol, sabemos que a Argentina é um país encantador e com muita cultura envolvida. Vai dizer que nunca pensou em dançar um tango e tomar um vinho argentino? E que tal fazer um intercâmbio na Argentina?

A Argentina é o segundo maior país da América do Sul, ficando atrás somente do Brasil, e está entre os dez maiores do Mundo. O país tem cerca de 41 milhões de habitantes e muitos deles são imigrantes.

Buenos Aires é a capital e a maior cidade da Argentina, além de ser a segunda maior área metropolitana da América do Sul, depois da São Paulo. Ela está localizada na costa ocidental do estuário do Rio da Prata, na costa sudeste do continente.

Cidade do Tango, Buenos Aires é a cidade mais visitada por turistas e também por intercambistas, que é considerada a cidade mais europeia da América Latina. Grande parte dos turistas que visitam a Argentina são brasileiros, devido à proximidade do país e do cambio argentino que é muito acessível.

10 No tango do Café Tortoni, os musicos roubaram a cena -Buenos Aires, Argentina
Tango no Café Tortoni, os músicos roubaram a cena -Buenos Aires, Argentina

Claro que a Argentina possui diversas cidades para se conhecer e estudar como Mendoza, onde fica a montanha mais alta das Américas, a Aconcágua. Também tem Córdoba, com diversas universidades e uma vida cultural agitada, a cidade é uma boa escolha para os estudantes de outros países que pretendem fazer intercâmbio. Vai ser bem comum encontrar nestas cidades intercambistas da Itália, Estados Unidos, Brasileiros e diversos outros países.

A proximidade e o valor fazem com que a Argentina seja uma das principais escolhas dos intercambistas que querem aperfeiçoar seu espanhol, mas o clima também tem um papel que influencia bastante na hora da escolha, um clima temperado, bem parecido com o do Brasil.

Quer mais motivos para fazer intercâmbio na Argentina?

Para estudar o espanhol na Argentina, o programa de cursos de idiomas é o mais procurado, pelo valor ser mais acessível e por ter flexibilidade no tempo. Normalmente os intercâmbistas escolhem pacotes de 4 a 12 semanas, o valor médio das viagens é de USD3.500,00, variando com o lugar que o estudante vai ficar e a escola que estudará.

A Universidad de Buenos Aires (UBA), ficou em 86° lugar dentre as 100 melhores universidades do mundo, a pesquisa foi feita por QS World University Rankings® 2016-2017. O destaque fica por ela já ter ganhado 5 prêmios Nobel na área de ciências, formou 8 presidentes da Argentina e algumas personalidades como por exemplo Che Guevara.

O ensino médio (High School) na Argentina é bem rigoroso, mas possui uma alta qualidade de ensino. O ano escolar na Argentina começa em março e termina no final de novembro. Isso significa que os estudantes argentinos têm por volta de três meses de férias (verão). Em julho, os estudantes argentinos têm 15 dias de férias (inverno). Existem três matérias obrigatórias: História, Língua e Geografia. Para ser aprovado, o estudante deve obter 60% de aproveitamento ou mais. A maioria dos estudantes argentinos também aprende a língua portuguesa e/ou italiano na escola (todos os estudantes têm inglês na escola, e alguns também têm francês).

Glaciar Perito Moreto, Patagônia, El Calafate - Argentina
Glaciar Perito Moreto, Patagônia, El Calafate – Argentina

A Argentina também não fica de fora quando se fala em gastronomia. O país é especialmente conhecido pelo seu churrasco. Além disso, são famosos os chouriços e as empanadas.

Vários tipos de massas e pizzas também fazem parte do seu cardápio, o que acontece por influência dos imigrantes italianos e para acompanhar, a Argentina é uma grande produtora de vinhos, e isso é uma coisa que você não pode deixar de fazer quando for pra Argentina: aprecia-los (mas sempre com moderação :).

O tango é um dos principais símbolos da Argentina, e é considerado um patrimônio mundial. Essa dança é uma manifestação artística que é uma verdadeira marca dos argentinos, sendo mais uma forma de atrair pessoas de todo o mundo para o país.

Poderíamos listar mais de 20 pontos turísticos para você conhecer no país, mas hoje deixaremos aqui os mais legais e que você não pode deixar de ir:

  • A maioria dos brasileiros que querem encontrar a neve escolhem Bariloche para conhecer.
  • Las Cataratas del Iguazú, Garganta del Diablo, o nome é aterrorizante, mas o lugar é incrível e faz fronteira com o Brasil,
  • Geleira Perito Moreno, na Patagônia, já foi chamada de a “oitava maravilha do mundo”, devido à vista que se tem de seu topo.
  • Recoleta é um bairro nobre de Buenos Aires que contém muitas atrações turísticas e seus imóveis estão entre os mais valorizados da cidade.
  • O Monte Fitz Roy, também na Patagônia, é uma montanha localizada na cidade de El Chaltén, considera por muitos alpinistas profissionais como o maior de todos os desafios do seu esporte.
  • O Teatro Colón é a principal casa de ópera de Buenos Aires. Acusticamente, é considerado um dos cinco melhores teatros do mundo.

A Argentina é um lugar incrível para se viajar, conhecer e estudar! Fale com a TravelMate e saiba tudo sobre a terra do tango. Nossos consultores estão totalmente preparados para encontrar o melhor programa para o seu perfil. Se você está em dúvidas sobre onde fazer o seu intercâmbio, a Argentina está pronta para ser o seu destino perfeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *