4 motivos porque fazer Intercâmbio em Brisbane, Austrália

Brisbane é uma das cidades queridas por quem deseja fazer um intercâmbio na Austrália. Custo de vida mais baixo e clima de interior são alguns dos motivos.

Vou dividir com vocês os 4 principais motivos porque fazer intercâmbio em Brisbane, Austrália.

1. Custo de vida

O custo de vida em Brisbane é baixo se comparado ao custo de vida em Sydney e Melbourne. A única cidade que é destino de intercâmbio na Austrália e que o custo de vida é mais baixo se comparado a Brisbane, é Gold Coast.

2. A cidade é grande, mas não parece

Brisbane é grande! É a capital do estado de Queensland e a terceira maior cidade da Austrália, mas vivendo nela você nem se lembrará disso.

O centro de Brisbane parece de cidade pequena. É aconchegante, fácil de locomover e muito, mas muito organizada. Ela tem tudo que a cidade grande oferece em todos os aspectos, mas com cara de cidade menor e acolhedora.

inercâmbio brisbane
Fonte: Arquivo Pessoal Nina Ferreira

3. Localização no mapa

Brisbane fica muito bem localizada no mapa e isso faz com que você esteja relativamente próximo a todos os destinos. Quero dizer que, partindo de Brisbane, tanto para o Norte para conhecer Cairns, ou para o Sul você está no meio do caminho e não será necessário viagens tão longas.

Se você quer ir a praia de vez em quando, mas não faz questão de morar em uma cidade com praia, Brisbane é perfeita. Ela fica muito próxima de Gold Coast e em menos de duas horas de trem você estará com o pé na areia ou surfando. Simples assim!

Fonte: Arquivo Pessoal Nina Ferreira
Fonte: Arquivo Pessoal Nina Ferreira

4. Parques e eventos

O que você quiser a cidade tem. Brisbane tem um cuidado muito grande com a agenda de eventos culturais. Todo final de semana acontece algum evento em algum ponto interessante da cidade.

A estrutura dos parques são incríveis e eles estão espalhados por toda a cidade. Opção de parques para fazer os famosos churrascos são diversos e em todos os cantos da cidade. Provavelmente, você irá morar perto de um e curtir muito com os colegas de todas as nacionalidades.

O que me fez optar em realizar meu intercâmbio em Brisbane foi o custo de vida acessível e a estrutura que ela nos oferece em relação a trabalho, moradia e possibilidades de passeios, eventos, show e claro, por estar perto da praia.

Leve em consideração na hora de escolher sua cidade o que mais você gosta, afinal será seu novo lar! 🙂

Interessado fazer o intercâmbio na Austrália? Preencha o formulário abaixo e fale com diversas agências de intercâmbio de uma só vez. Receba várias propostas e compare preços!

Nina Ferreira

Viajante e blogueira apaixonada por dividir sua experiência com intercâmbio!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *