Por que comprar seu intercâmbio com uma agência?

Felizmente a experiência de viver em outro país, conhecer outras culturas, novas pessoas, aperfeiçoar outro idioma e até trabalhar no exterior está cada vez mais acessível. O sonho de viver fora do Brasil requer planejamento afim de evitar ao máximo os imprevistos, mas se por ventura acontecerem, é importante ter algum suporte. Por isso, o primeiro grande passo para essa jornada é a escolha de uma agência de intercâmbio confiável, que ofereça um bom custo-benefício.

Mas como saber o que levar em conta ao avaliar se uma agência de intercâmbio vale o preço que cobra e realmente vai oferecer um suporte?

Bom, primeiramente é necessário entender que o trabalho da agência vai além da compra da escola que você vai estudar. O intercâmbio passou a ser acessível a muitas pessoas no Brasil há pouco tempo e desde então surgiram muitas agências que oferecem o básico por um preço mínimo, mas que eventualmente não possuem estrutura para dar atenção aos alunos após a venda. Há de se notar que alguns intercambistas acabam buscando apenas preço e negligenciam outros fatores, incorrendo em um risco desnecessário – por exemplo, de escola fechar ou nem sequer existir. O intercâmbio é um investimento e portanto a decisão deve ser cercada de cautelas.

Na chegada ao novo país, o intercambista precisará tratar de questões como documentação, entrevistas consulares etc. É mais confortável e seguro contar com suporte para resolver estes assuntos podendo focar desde o início nos estudos e na moradia. Algumas agências responsabilizam-se até pela eficiência do processo de visto e garantem uma alternativa caso haja algum imprevisto – por exemplo, vistos negados de forma incoerente (é bem raro, mas acontece).

Para tornar o suporte pós-venda mais eficaz, algumas agências de intercâmbio perceberam que é necessário ter presença física (escritórios) nos países de destino dando ainda mais segurança ao aluno. Ao chegar num país novo você às vezes (dependendo do programa que você escolheu) precisa abrir conta em banco, fazer registro na imigração etc., e ter um suporte pessoal e algumas dicas sobre como funcionam as coisas faz a diferença em como você vai passar as primeiras semanas.

Uma agência responsável, vai te ajudar nestes e outros passos e decisões, como seguro saúde e acomodação. Muitas vezes nos fazem crer que um seguro saúde mais em conta é suficiente, mas isso nem sempre é verdade. Outro ponto é onde e como morar, a localização e tipo de residência podem definir muita coisa sobre a sua experiência de intercâmbio e também sobre os gastos que você terá com deslocamento.

Por isso tudo, se você estiver planejando estudar no exterior, considere a opção de contratar seu curso e demais serviços através de uma agência de intercâmbio. Talvez não seja a opção mais barata, mas escolhendo uma agência de qualidade, certamente será uma opção mais segura para a sua viagem.

Este é um artigo patrocinado, entre em contato com a Egali e peça um orçamento de intercâmbio em https://egali.com.br/2015/egali/pt/fale-conosco/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *