VÍDEO: Safari na África com Excursão ou por conta?

Fiz uma viagem de 24 dias pela África e o planejamento e o custos da viagem não foram fáceis, já expliquei por aqui. Agora, chegou a hora de falar sobre a difícil decisão de fazer um safari por conta ou pegar uma excursão com um Overland Tour.

Foram duas experiências bastante diferentes em relação a custos, acomodação, conforto, passeios e “percepções gerais”. Neste vídeo, comparo cada uma destas questões para ajudar você a planejar sua viagem,

Na minha viagem, eu fiz uma parte do roteiro por conta própria: aluguei o carro, reservei hotéis e passeios etc. Já na outra, peguei um Overland Tour (excursão guiada) com a Africa4us, através do site Tour Radar.

Na Namíbia, fiz tudo por conta: Etosha, Sossusvlei, Swakopmund etc. Já o Overland Tour, foi um excursão que começou em Windhoek, atravessou toda Botswana, passando pelo Okavango, Elephant Sands, Chobe e cruzou a frontei de Zimbábue para encerrar em Victoria Falls.

Ah, vale dizer que meu Overland Tour, foi um “accomodated tour“, que ficava em hotéis ou lodges, mas tem a opção de “camping tour” também.

Ambas foram muito legais… Mas, cada um a seu jeito, CONFIRA!

Vídeo: Excursão na ÁFRICA: contratar um Overland Tour ou fazer por Conta?

Pensando em viajar para a África? Entre contato no formulário abaixo e fale com nossos parceiros para ajudá-lo no planejamento 🙂

Homero Carmona

Blogueiro desde 2008, ano em que fez seu primeiro intercâmbio e começou a viajar por aí! Atualmente coleciona mais de 40 países no seu passaporte e sonha conhecer todos os 200 e poucos por este mudão a fora... Seu hobby é fazer com que mais gente viaje, todo dia, cada dia mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *