Qual intercâmbio cabe no seu bolso? Preço, duração e destinos
Preço de intercâmbio para TODOS principais destinos e durações de cursos de inglês no exterior. Veja quanto tempo, para onde ir e se cabe no seu bolso.
Conheça o país que tem tudo: qualidade de vida, atividades para inverno e verão, oportunidades de trabalho e estudo, esportes radicais, vida noturna e mais.
Conheça e se apaixone pela terra do Rugby e dos Maori!
Nova Zelândia é um dos países com melhores níveis de qualidade de vida no mundo, tendo a cidade de Auckland no top 5 do mundo!
Além disso, possui opções de lazer para todos os gostos, do surfe, das praias, passando por cidades multiculturais e também pelas montanhas geladas para prática de esportes de inverno.
Com menos de 5 milhões de habitantes, a Nova Zelândia recebe bem estudantes e profissionais estrangeiros para ajudar a circular e fomentar a sua economia!
⇓ Continuar lendo o guia da Nova Zelândia… ⇓
...a principal cidade do país é Auckland. Ainda dá para dizer que, quando o assunto é intercâmbio, Queenstown e Christchurch também são mais importantes que a capital.
O fuso horário da Nova Zelândia é mais que 12h do Brasil, de 13 a 16h. Ou seja, a NZ é tão do outro lado do mundo, que quase chega no Brasil de novo 🙂
Trabalhar e estudar é algo permitido em poucos países... A NZ é um deles. Não importa o seu nível de inglês, poderá arrumar um emprego no país.
...com uma expectativa de vida acima de 80 anos. 70% são descendentes de Europeus de alguma forma, mas a população original (Maori) ainda tem uma representação de quase 15% da população.
O Rugby é o esporte nacional da NZ. Porém, o que atrai turistas e intercambistas mesmo são os esportes radicais.
As temperaturas da NZ pode ser de fácil adaptação para os brasileiros. Tem opções para quem quer climas mais subtropicais e também para quem quer um pouco mais de calor. Mais sobre clima na NZ!
⇓ Continuar lendo o guia da NZ… ⇓
Cosmopolita, a principal cidade do país tem 1,3 milhões de habitantes e é a “capital” do intercâmbio no país!
Capital do país, tem cerca de 500 mil habitantes e é um centro cultural da NZ.
Outra cidade importantíssima para o intercâmbio. Tem 380 mil habitantes, fica na ilha sul e tem muitas opções de lazer de aventura.
Outro polo importante para estudantes, Queenstown é uma cidade muito turística ao lado do lago Wakatipu.
⇓ Continuar lendo o guia da NZ… ⇓
Existe uma série de opções para estudar ou trabalhar na Nova Zelândia. Abaixo estão as referências de valores para os programas de intercâmbio mais comuns no país.
Veja quanto será o investimento no pacote para realizar seu sonho.
R$ 30,000
(a partir)
⇓ Continuar lendo o guia da NZ… ⇓
Para passear ou para intercâmbios curtos o acesso à Nova Zelândia é simplificado. Somente é necessário uma autorização eletrônica antes do embarque e o visto é emitido na chega. Porém, fique atento, é necessário comprovar renda, bilhete de volta etc.
Para cursos de inglês acima de 14 semanas (e até 25 semanas) já é possível trabalhar enquanto estuda, levando comprovação financeira, entre outras coisas. Para quem vai ficar mais de 6 meses, precisa também de exames médicos. Visto é solicitado no Brasil.
O famoso Work Permit (permissão de trabalho) é concedido a profissionais que possuem uma empresa como "patrocinadora". Ao decidir contratá-lo, a empresa solicita o visto ao governo, principalmente para profissionais de áreas com escassez na Nova Zelândia.
Atingindo uma série de requisitos, como tempo em que vive na Nova Zelândia, capacitação profissional etc. você pode ser elegível a um visto de residente na NZ.
⇓ Continuar lendo o guia da NZ… ⇓
O gasto mensal na Nova Zelândia é de aproximadamente NZ$1,700 para um intercambista, o que é possível de se pagar para quem for trabalhar no país, mesmo como estudante.
Veja abaixo outras referências de valores para os gasto do dia-a-dia de um estudante.
NZ$ 800 a 900/ mês
NZ$ 500 a 600/ mês
NZ$ 100 a 150/ mês
NZ$ 30 a 50/ mês
NZ$ 150 a 250/ mês
⇓ Continuar lendo o guia da NZ… ⇓
Aqui algumas referências de valores:
Para cursos de mais de 14 semanas em escola com categoria 1 (incluí cursos de idioma), classificação controlada pela NZQA – New Zealand Qualifications Authority, tem o direito de trabalhar até 20 horas por semana.
Para cursos acima de 6 meses, o procedimento é igual, incluindo apenas exames médicos.
Outros tipos de visto:
O Brasil está na lista de países da Nova Zelândia que não precisam aplicar visto para turismo. Pa
Para quem vai estudar menos de 3 meses esta é uma opção, mas não dá direito a trabalhar. Este visto é renovável por no máximo 2 vezes de 3 meses. Se o limite for atingido, você não poderá entrar no país pelos próximos 12 meses.
Para todos os outros casos, é necessário visto.
Para cursos de mais de 14 semanas em escola com categoria 1 (incluí cursos de idioma), classificação da NZQA, tem o direito de trabalhar até 20 horas por semana.
O salário mínimo na Nova Zelândia é de NZ$ 17,70 / hora
O salário mínimo na Nova Zelândia é de NZ$ 17,70 / hora e o intercambista pode trabalhar 20 horas por semana.
Cumprindo 80 horas mensais, o salário mínimo mensal seria de NZ$ 1416 / mês.
Conseguir uma vaga de emprego fica por conta do intercambista. Algumas agências apoiam na busca, com ajuda na criação de CV e divulgação de vagas.
No geral, não é difícil conseguir uma vaga de emprego.
A Nova Zelândia fica no continente da Oceania, próximo à Austrália.
É o Dólar Neozelandês.
Um dos destinos mais lindos e interessantes!
O paraíso na Europa: praias e arquitetura!
Preço de intercâmbio para TODOS principais destinos e durações de cursos de inglês no exterior. Veja quanto tempo, para onde ir e se cabe no seu bolso.