Como aprender espanhol de graça: Cursos gratuitos

Se você sempre teve vontade de aprende espanhol, mas, nunca investiu nesse sonho por questões financeiras, este post vai mudar completamente a sua opinião. Isso porque hoje em dia já tem como aprender espanhol de graça.

Quer saber como? Então continue lendo esse post. E veja a lista que preparamos com os principais cursos gratuitos de espanhol presenciais ou então online para você aprender esse idioma seja gastar um centavo. Confira!

Cursos para aprender espanhol de graça online

Estudar Espanhol
Estudar Espanhol – Olya Kobruseva no Pexels2

Na internet é possível encontrar vários cursos de espanhol gratuito excelentes. Seja através de sites, ou então em canais no YouTube, plataformas de ensino, entre outros. Confira abaixo as principais opções de cursos de espanhol online gratuitos:

Escola do Trabalhador

Este é um curso que a plataforma online do Ministério do Trabalho oferece. Seu objetivo principal é introduzir o aluno nos conhecimentos básicos da língua espanhola. Ele inclui desde aulas de conversação, até exercícios de compreensão bem como escrita, com foco em turismo, hospitalidade e lazer.

O curso possui duração total de 40 horas. Além disso, ao final do curso, é emitido um certificado de conclusão pela UnB (Universidade de Brasília). Para saber mais, basta acessar este link.

Spanish Sessions

Outro meio de aprender espanhol de graça é fazendo este curso online. O Spanish Sessions é um plataforma que se destina especialmente a quem já possui algum conhecimento sobre o idioma. São mais de 50 vídeos disponibilizados no YouTube pela professora Pilar González Manjavacas. E você pode aprender desde dicas de conversação, até regras gramaticais, bem como vocabulário, escrita entre outras coisas. Para saber mais acesse a plataforma neste link.

Español Fácil

O Español Fácil é uma plataforma online que se destina a ensinar o idioma a iniciantes. São 62 aulas, com apoio em português, que introduzem os alunos na aprendizagem do espanhol.

Além disso, nesta plataforma, você terá acesso a aulas de pronúncia, gramática, dicas de viagem internacional. Isso sem contar que ele também ensina os principais verbos, vocabulário e frases temáticas. Os vídeos não são longos, portanto, mesmo as pessoas com rotinas atribuladas podem se dedicar às aulas. Saiba mais neste link.

Espanhol para brasileiros

Também se trata de um canal no Youtube muito acessado por quem deseja aprender espanhol de graça. Aliás, são várias as opções nessa plataforma de aulas do idioma gratuitas.

O Espanhol para brasileiros é uma ótima opção, comandada por Driéli Mayresse Sonaglio, que morou na Argentina. Na plataforma se oferecem aulas nos níveis iniciante, intermediário ou então avançado. E, além do ensino do espanhol, você também encontra dicas de como se portar em uma viagem internacional.

Alison

A Alison é uma plataforma perfeita para quem não possui qualquer conhecimento sobre o idioma espanhol. No site se disponibilizam aulas gratuitas, que ajudam o aluno a ter uma noção básica da língua.

Ao final, é emitido certificado de conclusão pela Global Text Project. Além disso, o curso é de rápida conclusão, ou seja, ele dura apenas 3 horas.

São dois módulos de aula. O primeiro se destina às aulas em si (que englobam temas como idade, números, dias ou então datas, digitação em espanhol e saudações). Enquanto isso, o segundo se destina a avaliação.

A plataforma conta com quase 250 mil alunos que já passaram pelo curso. Saiba mais nesse link.

Espanhol grátis.NET

Outra opção disponível paraaprender espanhol de graça é esta plataforma especializada no ensino de idiomas para estrangeiros.

Dedicado 100% ao ensino do idioma espanhol, este website oferece curso online gratuito para iniciantes ou então experientes no idioma que deseja aprimorar seus conhecimentos. São dadas lições de espanhol, que englobam pronúncia, vocabulário, assim como a gramática. E abrangem desde o nível básico, até o avançado.

Além disso, este curso oferece áudios para você praticar a pronúncia, dicas de estudos e exercícios para reforçar seu aprendizado no idioma. Saiba mais neste link.

Prime Cursos

O Prime Cursos é uma plataforma que disponibiliza vários cursos de qualificação, todos gratuitos. E o curso de espanhol online é um deles.

Além de ser 100% gratuito, o curso de espanhol da Prime Cursos ensina as principais saudações, bem como expressões do dia-a-dia mais comuns, verbos mais utilizados e outros conteúdos.

Além disso, o curso oferece ainda vídeos complementares para garantir a correta pronúncia do idioma espanhol.

Com duração de 50 horas, este é um curso que emite certificado, mas o mesmo é pago. Contudo, este é um investimento que pode valer a pena, principalmente para melhorar o seu currículo.

Cursos presenciais para aprender espanhol de graça

Aulas e Escolas de Espanhol Presencial
Aulas e Escolas de Espanhol Presencial – Andrea Piacquadio no Pexels

Se você ainda prefere ter aulas presenciais, não desanime! O mundo digital não precisa ser uma imposição. Isso porque existem opções excelentes de cursos presenciais para você aprender espanhol de graça. Confira alguns deles abaixo!

Instituto Cervantes

O Instituto Cervantes é uma das principais e mais famosas escolas de espanhol do mundo que oferece ensino presencial.

Todo semestre a escola disponibiliza bolsas de estudos aos alunos que não tem condições de arcar com os custos do curso. O programa da escola oferece 3 tipos diferentes de cursos. E cada um deles se destina a públicos distintos, que vão desde crianças. Até adolescentes e adultos que querem aprender espanhol de graça. Para conseguir a bolsa, o candidato deve passar por um processo seletivo.

Universidade de La Rioja

Além de ser uma incrível opção para aprender espanhol de graça, você, ainda, terá a oportunidade de vivenciar a cultura de um país estrangeira, já que se trata de um curso ministrado no exterior, ou seja, um intercâmbio.

A Universidade de La Rioja, em Logroño (Espanha), oferece bolsa de estudo para o curso de espanhol. Além disso, a bolsa é oferecida para estudantes brasileiros de universidades em diferentes níveis de graduação.

Senac

Por fim, o Senac também oferece cursos gratuitos de espanhol, nos níveis iniciante, intermediário e avançado. O curso possui carga horária que varia de 48h a 160horas. Além disso, o material didático também é gratuito.

Em parceria com o governo federal, o SENAC possui o programa PSG – Programa Senac Gratuito, que tem como principal objetivo fornecer bolsas de estudos para pessoas carentes. São centenas de cursos que a instituição oferece, dentre eles o de espanhol. Para conseguir a bolsa, basta entrar em contato com a unidade do Senac mais próxima de sua residência e se informar sobre o processo seletivo.

Portanto, agora que você conhece todas essas opções para aprender espanhol de graça, não perca tempo. Aproveite essa oportunidade e melhore o seu currículo para ascender profissional bem como pessoalmente. E o melhor, com aulas de professoras bem como instituições renomadas, sem gastar nada.