Melhores Escolas de Inglês do Brasil

Saber falar inglês é fundamental tanto para quem deseja fazer um intercambio, viajar para fora do país, ou mesmo para alcançar uma boa colocação profissional no Brasil. Dessa forma, quanto mais cedo começar o aprendizado do idioma, melhor! Porém, com diversas escolas de inglês disponíveis no mercado, é normal ficar com dúvidas na hora de escolher uma instituição.

Se você deseja aprender inglês, mas não sabe onde fazer o curso para ter fluência no idioma, continue lendo esse post. E confira a lista que separamos com as melhores escolas de inglês do Brasil.

Além disso, veja também algumas dicas que pode ajudar você a tomar a decisão certa. Confira!

Escolas de inglês: Conheça as melhores do Brasil

Apesar de existir diversas escolas de inglês no Brasil, algumas instituições ganham mais destaque. Entre as principais, estão:

1.      Wizard

escolas de inglês

Além de ser considerada uma das escolas de inglês mais conceituadas do Brasil, a Wizard foi também eleita a maior e mais completa entre as escolas de inglês atuantes no país. 

Criada em 1987 na cidade de São Paulo, atualmente esta instituição de ensino conta com cerca de 1200 escolas espalhadas por todos os estados do Brasil.

E motivos para a Wizard ser eleita uma das melhores escolas de inglês não faltam. Além de ser uma das escolas pioneiras no ensino de inglês no Brasil, sua metodologia é completa e prática de assimilar.

A instituição oferece cursos para crianças, adolescentes e também para adultos.  Dessa forma, a Wizard permite que todos possam se tornar fluentes em inglês no menor tempo possível.

2.      Fisk

Além de ser considerada uma dasmelhores escolas de inglês brasileiras, a Fisk é também uma das mais tradicionais escolas de inglês do país

A instituição foi criada em 1950 pelo americano Richard Fisk, que se dedicou ao desenvolvimento de um método único para o ensino do idioma aos brasileiros.

A Fisk também possui filiais em todo o território brasileiros e possui franquias em mais 7 países.  Já em relação a metodologia, a escola de idiomas Fisk também oferece cursos completos que atendem desde as crianças até os adultos. 

Além disso, a Fisk oferece cursos de inglês para turismo, de aperfeiçoamento e também preparatórios para exames no exterior.

3.      CNA

A CNA foi criada em 1973 e atualmente conta com mais de 500 escolas de inglês espalhadas por todo o território brasileiro. 

A metodologia da escola de idiomas CNA é focada no desenvolvimento da conversação, leitura, escrita, bem como na compreensão oral. Dessa forma, a CNA permite que o aluno tenha a experiência mais completa com o idioma que deseja aprender.

Além disso, assim como as escolas de inglês já citadas, a CNA oferece cursos completos que atendem todas as faixas etárias.  Além disso, a instituição oferece também cursos de especialização em conversação e preparação completa para todos os exames internacionais.

4.      Wise  up

Com uma metodologia desenvolvida especialmente para o ensino do público adulto, a Wise up foi criada em 1995. E atualmente conta com mais de 300 escolas de inglês em 5 países diferentes.

No Brasil, a Wise up está presente em 19 estados e também no Distrito Federal. Por ter como público alvo pessoas que já estão no mercado de trabalho, a metodologia desta escola foca no momento de vida e nos objetivos de cada aluno.

Dessa forma, o conteúdo de ensino é voltado para assuntos profissionais, incluindo assuntos relacionados a gestão, coaching, assim como liderança de empresas. 

5.      CCAA

A tradicional CCAA é um escola de idiomas que surgiu em 1961. E ela é vista por muitos como uma excelente escola de inglês não é por acaso. 

Além de oferecer um ensino de qualidade para todos, a CCAA instalou mais de 800 unidades que estão presentes no Distrito Federal e em 24 estados brasileiros.

Assim como as demais escolas de inglês, a CCAA oferece turmas para crianças, pré-adolescentes, adolescentes e também para os adultos. Além disso, a instituição de ensino conta com cursos voltados para executivos, para redações em inglês e também cursos preparatórios para exames internacionais.

6.      Cultura inglesa

A Cultura Inglesa é também considerada uma das escolas de inglês pioneiras do Brasil.

Sua tradição se deve ao fato de que a instituição está presente no mercado há mais de 80 anos.  Já o título de a mais querida se deve a pegada mais acadêmica e também a metodologia de excelência.

Entre os módulos de ensino da Cultura inglesa, estão inclusos o aprendizado do inglês britânico e também o inglês da rainha. Além disso, a metodologia adotada na Cultura inglesa permite que o aluno mergulhe na cultura da Inglaterra, preparando assim o mesmo para um futuro intercâmbio no país.

7.      Uptime

Apesar de ser relativamente nova, a Uptime também merece estar na lista das melhores escolas de inglês do Brasil.

Isso porque, mesmo com a instituição sendo criada em 2001, ela já conta com mais de 200 unidades espalhadas pelos estados brasileiros.

Em relação aos cursos, a Uptime oferece ensino completo e de qualidade para todas as faixas etárias.  Além disso, a instituição possui cursos voltados para o ensino do inglês no mercado de trabalho e também preparatório para os exames internacionais e cursos no exterior.

8.      Yazigi

escolas de inglês

Criada em 1950, a Yazigi se destaca pelo tradicionalismo e também por atender todas as faixas etárias, tendo inclusive cursos para crianças em seus primeiros anos de vida.

Além disso, a instituição Yazigi oferece preparação para os testes internacionais e também para os vestibulares. Atualmente, ela conta com mais de 420 escolas de inglês espalhadas pelo território brasileiro. 

9.      Cel Lep

Conhecida não só pelo ensino do inglês, mas também pelo ensino de diversos outros idiomas, a instituição Cel Lep se destaca como uma das melhores escolas de inglês do mercado.  

A Cel Lep oferece cursos completos que atendem crianças, adolescentes e também os adultos. Além disso, a instituição oferece cursos voltados para as empresas e até mesmo cursos de português para estrangeiros.

10.  Berlitz

Entre as melhores e mais antigas escolas de inglês do Brasil, destaca-se a Berlitz.  A instituição foi criada em 1878 e é reconhecida por ser pioneira no desenvolvimento de metodologias para o ensino do inglês e também de outros idiomas. 

Além disso a escola de inglês Berlitz se destaca por possuir um ensino focado na conversação, na leitura e também na escrita.

Como saber qual a melhor escola de inglês?

Na prática, definir uma escola de inglês como a melhor ou pior não é uma tarefa simples. Isso porque para categorizar uma instituição como a melhor do mercado, é necessário considerar diversos fatores como:

  • A localização;
  • Expertises dos professores;
  • Método de ensino;
  • Estrutura física, entre outros.  

Além disso, é necessário pensar no que você espera aprender com o curso de inglês.

Dessa forma, escolher a melhor escola de inglês acaba se tornando uma escolha pessoal.  Então, para saber qual a perfeita para você, é necessário considerar no momento da escolha as suas expectativas com o curso de inglês e também os seguintes pontos:

#1 – Localização

Como você vai frequentar diariamente e por bastante tempo a instituição, o mais indicado é que ela se localize o mais perto possível da sua casa, da faculdade ou então do seu trabalho.  

Porém, caso não tenha nenhuma instituição próxima destes locais, é necessário pensar em como você irá se locomover até o local antes de escolher de vez pela escola de idioma.

Dessa forma, com o acesso facilitado a escola de inglês, as chances de você desistir do curso são menores.  Além disso, você acaba poupando tempo e dinheiro!

#2 – Reputação

Além de pensar na localização da escola de inglês, é necessário que você avalie também a reputação da instituição de ensino. Para isso, você pode buscar por informações sobre a escola na internet ou então com alunos e ex-alunos da instituição.

Assim você saberá se a escola almejada possui ou não uma boa reputação.  Paralelo a isso, você deve buscar também por informações sobre os preços, formas de pagamentos bem como garantias do curso de inglês.  Dessa forma, há menos chances de você se enganar ou se frustrar com a instituição.

#3 – Metodologia

Apesar de ter muita informação sobre as escolas de inglês na internet, é difícil escolher a melhor escola de inglês apenas lendo.

Por isso, recomendamos que você solicite a escola desejada uma ou duas aulas de teste, pois assim você poderá entender na pratica a metodologia da escola de idiomas.

Além disso, durante a visita a instituição, é indispensável que você busque toda informação possível a respeito dos materiais de apoio, horário de aula, duração do curso, nível dos professores, do método de ensino e dos cursos disponíveis para o seu objetivo, como tirar um certificado de inglês, por exemplo.

#4 – Preço

Os valores das escolas de inglês no Brasil podem mudar muito, indo de R$ 1,000 para um semestre, até R$ 10,000 dependendo da escola, quantidade de horas aula etc. Talvez, o melhor curso de inglês não seja o mais caro, mas aquele que melhor se adequa a você para você aprender o idioma definitivamente!

Gostou do post sobre as melhores escolas de inglês do Brasil? Se interessou por alguma delas? Caso você esteja ainda em dúvida, siga as nossas dicas, bem como procure visitar a instituição de ensino.  Lembre-se que a melhor escola e metodologia é aquela que atende e funcione para os seus objetivos pessoais!

Uma excelente alternativa para quem quer estudar inglês é fazer um intercâmbio! Quer saber mais e comparar com cursos de inglês do Brasil? Preencha o formulário abaixo e fale com agências para te ajudar a estudar no exterior!