Melhores Cursos e Escolas de Espanhol no Brasil

Hoje em dia, ter o domínio de um segundo idioma é algo indispensável quando se deseja fazer uma viagem a turismo, um intercâmbio ou então conseguir aquela tão sonhada vaga de emprego. Por isso, se o seu objetivo é aprender espanhol, separamos nesse post uma lista com as melhores escolas de espanhol no Brasil

Isso mesmo! Aprender um novo idioma nem sempre é fácil. Afinal, este é um processo que exige tempo, dedicação e investimento.

Mas, optando por uma boa escola de espanhol, você consegue encurtar essa jornada e se tornar fluente nesse idioma bem mais rápido e com mais facilidade do que imagina.

Continue lendo esse post e conheça agora as melhores escolas de espanhol do Brasil!

Conheça as melhores escolas de espanhol no Brasil

melhores escolas de espanhol no brasil
Melhores escolas de espanhol no Brasil – Fonte Freepik por wayhomestudio

No Brasil, existem várias opções de escolas que oferecem o ensino de espanhol. Algumas oferecem aulas testes, já outras disponibilizam descontos conforme a sua necessidade. Além disso, há ainda algumas instituições bem tradicionais no ensino de idiomas.

Mas, para facilitar sua escolha, separamos abaixo, as melhores escolhas de espanhol no Brasil. São elas:

1.Instituto Cervantes de Espanha

O Instituto Cervantes de Espanha está entre as melhores escolas de espanhol no Brasil e não é por acaso.

Além de se dedicar exclusivamente ao ensino desse idioma, o Instituto Cevantes possui unidades nas principais capitais do país. E está presente em cinco continentes, com mais de 60 escolas pelo mundo, o que, por si só, demonstra toda sua experiência e tradição no ensino desse idioma.

Essa escola carrega o título de maior instituição de ensino de espanhol do mundo, tendo recebido, em 2005, o Prêmio Príncipe de Astúrias na categoria Comunicação e Humanidades. Foi criada em 1991 com o objetivo de promover o ensino da língua e da cultura espanhola pelo mundo. 

No Instituto Cervantes você encontra cursos on-line ou presenciais, extensivos, intensivos, especiais de gramática, conversação, cultura e preparatório, além de cursos focados para empresas.

2.Cel Lep

A Cel Lep também aparece como uma das melhores escolas de espanhol no Brasil, apesar de também ministrar cursos de inglês, francês, alemão e português para estrangeiros.

Esta escola disponibiliza cursos para adultos e adolescentes a partir de 15 anos de idade, assim como para empresas. A frequência das aulas é de 1 a 5 vezes por semana e em horários diversificados. Suas unidades estão presentes nas principais cidades do Estado de São Paulo. E você pode se matricular em aulas virtuais ou então presenciais.

A escola também se diferencia por ser bicampeã do Prêmio Top Brasil 2020, sendo indicada como melhor escola de idiomas do país.

3.Berlitz

Criada em 1878, a Berlitz está entre as mais tradicionais escolas de espanhol no Brasil. Principalmente em razão da sua experiência no mercado e por conta de seu perfil focado na conversação.

Nela, você encontra cursos de espanhol para crianças a partir de 4 anos, adultos e empresas nos mais diferentes níveis: iniciante, intermediário e avançado. As unidades da escola estão espalhadas pelas principais capitais do Brasil.

As turmas são reduzidas e as aulas personalizadas de acordo com os anseios e perfis dos alunos, o que contribui bastante ao rápido desenvolvimento do aluno no aprendizado do idioma.  As aulas podem ser individuais, em dupla, em grupo, on-line, por Skype ou, até mesmo, por telefone.

4.Wizard

A Wizard é uma marca mundialmente conhecida e você certamente já deve ter escutado falar dessa instituição, especialmente por conta do seu curso e inglês. Mas, além deste idioma, a Wizard também é considerada uma das melhores escolas de espanhol no Brasil.

Sua extensão dentro do país é impressionante. Ela está presente em todos os estados brasileiros e conta com mais de 1200 unidades. Ou seja, você terá a chance de aprender espanhol em um excelente centro de ensino de línguas estrangeiras.

A Wizard oferece ainda 2 aulas gratuitas de espanhol antes de realizar a matrícula para que o aluno analise a qualidade da aula, bem como se o método é eficiente para si. O material didático segue a metodologia Pearson e é exclusivo da Wizard. São desenvolvidas as 4 qualidades essenciais para o domínio do espanhol: audição, escrita, fala e leitura.

5.CNA

Por fim, uma das melhores escolas de espanhol do Brasil é o CNA, com 47 anos de atuação no país, 636 escolas espalhadas pelo Brasil e mais de 400 mil alunos. A escola é conhecida pelos seus cursos de inglês, bem como de espanhol.

O CNA é uma das maiores e mais tradicionais escolas de ensino de línguas do Brasil. Foi escolhida, em 2020, como franqueadora do ano pela Associação Brasileira de Franchising, além de possuir certificações internacionais Cambridge, bem como SIELE, que atestam o conhecimento dos alunos.

Esta instituição oferece cursos de espanhol para pré-adolescentes (11 a 13 anos), jovens e adultos, além de curso específico de conversação. O diferencial do curso de espanhol CNA é que a metodologia foca em situações do dia-a-dia para o ensino da língua da forma mais natural e divertida possíveis.

Como escolher a melhor escola de espanhol no Brasil

melhores escolas de espanhol no brasil
Qual escola de espanhol escolher? Fonte Freepik por pch.vector

Agora que você já sabe quais são as melhores escolas de espanhol no Brasil, é importante considerar alguns critérios na hora de fazer sua escolha. E saber qual entre as opções acima, é a melhor para você. Os principais pontos que deve considerar na escolha são:

Localização

A menos que você opte por ter aulas virtuais, é importante escolher uma escola que seja próxima à sua residência, escola ou trabalho, quer dizer, que faça parte de seu itinerário diário.

Metodologia

Você deve optar pela escola que oferece uma metodologia mais próximo às suas necessidades. Por exemplo, se deseja aprender espanhol para fazer uma viagem, é interessante apostar em uma escola que seja destaque no ensino de conversação.

Preço

A faixa de preços dos cursos de espanhol costuma varia de uma escola para outra. E, muitas vezes, aquela escola que você tanto deseja estudar cobra valores de mensalidade que não cabem no seu bolso. Por isso, você deve fazer uma análise de custo-benefício.

Reputação

Entre em contato com alunos que estudam ou então já estudaram nas escolas e analise as suas opiniões. Além disso, você também pode pesquisar na internet, os índices de avaliação estão sempre disponíveis, o que é interessante para escolher a instituição que menos ofereça problemas e melhor se encaixe ao seu perfil.

Sabendo quais as melhores escolas de espanhol no Brasil você poderá pesquisar com mais tranquilidade dentre as instituições acima e apostar em um curso que vá definitivamente te ensinar a dominar a língua espanhola, a quarta mais falada do mundo e que certamente ampliará os seus horizontes pessoais e profissionais.

Uma excelente alternativa para quem quer estudar espanhol é fazer um intercâmbio! Quer saber mais e comparar com cursos de espanhol do Brasil? Preencha o formulário abaixo e fale com agências para te ajudar a estudar no exterior!