Qual o melhor destino de intercâmbio de inglês para você? Simule e descubra

A experiência do intercâmbio é insubstituível independente do local onde você estude no exterior. De qualquer forma, uma das decisões mais difíceis é justamente escolher o país em que irá estudar e morar por um tempo.

Este artigo vai ajudar você a escolher o seu destino de intercâmbio de inglês de maneira muito simples: você vai dizer o que é mais importante para você e nosso simulador vai ordenar os destinos indicando qual é o melhor para seu perfil. Entre os destinos de língua inglesa – EUA, Canadá, Irlanda, Austrália, Nova Zelândia, Malta, Inglaterra e África do Sul – basta você dizer qual a relevância dos temas abaixo:

  • Investimentos no pacote
  • Clima similar com o Brasil
  • Turismo na região
  • E acesso a trabalho

Por fim, e se ainda restar dúvida, veja uma lista motivos porquê estudar em cada país. Depois, simule orçamentos e veja quanto vai custar seu intercâmbio.

Vamos lá então, simule abaixo e veja qual o melhor destino de intercâmbio de inglês para você!

Quaios melhores destinos de intercâmbio?

Bom, como você viu, o melhor destino de intercâmbio do seu gosto e objetivo, capacidade financeira, disposição de tempo.

De qualquer forma mais aqui a minha lista para os melhores destinos para estudar inglês no exterior:

  1. Irlanda: se tornou rapidamente um destino popular por dois motivos. Para quem quer curtir as férias, é um lugar incrível e que tem a Europa no quintal. Para quem tem mais tempo, tem visto fácil e com acesso a trabalho!
  2. Canadá: um país lindo, com qualidade de vida espetacular, sotaque “fácil”, multiculturalismo e preço acessível, principalmente para cursos de curta duração!
  3. Nova Zelândia: Um país que mistura montanhas e praias; calmaria e esportes radicais; frio e um pouco de calor. Além disso, tem acesso a trabalho também.
  4. Austrália: Eu daria os mesmos argumentos que dei para a Nova Zelândia, somando o fato de que o clima é mais próximo do brasileiro. Fica em quarto lugar porque costuma ser um pouquinho mais caro 🙂
  5. Reino Unido: A terra da rainha é o berço do idioma e por isso é um ótimo lugar. Além disso, é super multicultural e tem acesso muito fácil à viagens pela Europa. O friozinho constante pode ser um ponto negativa para um ou outro intercambista.
  6. África do Sul: Junto ao Canadá, é o destino mais barato para intercâmbios de curta duração. Estudar na Cidade do Cabo é espetacular pelo clima da cidade e pelo acesso à natureza na África. O que pega para mim é que a primeira língua do país é o Africaner, então o inglês dos locais tem sotaque bem forte e diferente do resto do mundo.
  7. Malta: O destino é lindo, praiano e com uma qualidade de vida incrível. Para quem for ficar 6 meses, dá para trabalhar lá, mas o processo não tão simples assim.
  8. Dubai: É um destino “novo” para intercâmbio, que possibilita estudar e trbalhar para cursos acima de 3 meses. Assim como África do Sul e Malta, o inglês não é o idioma primário do país. Além disso, o custo é acima dos demais. Ah… Tá preparado para o calor do deserto?

Não ficou convencido? Veja aqui o detalhe de porque fazer intercâmbio em cada um destes destinos.

Simulador Online de Orçamento e Preços de Intercâmbio

Por que fazer intercâmbio na Irlanda?

São pelo menos 15 os motivos par você fazer intercâmbio na Irlanda e, se ainda tiver dúvidas, tem mais um monte de motivos para ir para Dublin, Galway ou Cork! 🙂

Aqui, alguns dos principais motivos porque a ilha da esmeralda é uma ótimo destino:

  • Preço do intercâmbio na Irlanda – Os valores dos cursos na Irlanda são normalmente os mais baratos que você vai encontrar, principalmente para os cursos de idioma de longa duração
  • Acesso à trabalho (para os cursos de maior duração)
  • Facilidade na obtenção do Visto de estudante
  • Viagem para outros países da Europa
  • Facilidade em conseguir emprego
  • População irlandesa é muito hospitaleira
  • A comunidade brasileira na Irlanda é incrível e facilita a sua integração com o país e ajuda pode te ajudar a conseguir um emprego
  • Riqueza cultural irlandesa e a grande diversidade – Além da própria riqueza cultural do país, que é linda e vasta, o país recebe gente do mundo todo
  • Viajar pela Europa e curtir paisagens incríveis na Irlanda
Cliff os Moher, região do Galway, Irlanda
Cliff os Moher, região do Galway, Irlanda

Por que fazer intercâmbio na Austrália?

A terra dos cangurus é um lugar muito procurado, por conta das praias, estilo de vida e pelo clima similar ao do Brasil. Mas além disso, existem outros motivos importantes:

  • Austrália dá acesso a trabalho para quem estuda inglês a partir de 3 meses
  • Acesso a trabalho é relativamente fácil
  • Cidades como Sydney, Melbourne, Brisbane e Gold Cost são lugares incríveis, uma cultura super diversa e muitos atrativos
  • Viajar pela Ásia (principalmente Sudeste Asiático) é uma opção acessível e sensacional!
  • É um ótimo lugar para esportes radicais e também para o Surf
  • Qualidade de vida incrível em um ambiente multicultural único!

Por que fazer intercâmbio na Nova Zelândia?

A Nova Zelândia talvez seja o país mais completo para fazer o intercâmbio. Tem um excelente balanceamento entre vida urbana e campo, além de excelente qualidade de vida e muito esporte radical! Para fechar, a Nova Zelândia dá direito a trabalho mesmo para cursos de 3 meses.

Em termos de preço, a Nova Zelândia também um lugar acessível. A principal questão é ficar de olho na passagem aérea, que pode ficar bem cara se não pesquisar direito! 🙂

Veja aqui os 5 motivos porque escolher a Nova Zeldândia como seu destino de intercâmbio de inglês!

Por que fazer intercâmbio em Malta?

Praia em Malta, fonte - pexels
Praia em Malta, fonte – pexels

Aaaaaahhh, o arquipélago de Malta, que lugar deslumbrante! Nunca vi ninguém voltar de lá e reclamar uma vírgula do lugar. Paisagens, tranquilidade, clima e do ladinho da Europa… Quer mais o que? Nada? Então veja aqui logo alguns dos 12 motivos porque Malta é um dos destinos perfeito para seu intercâmbio de inglês:

  • Clima agradável durante o ano
  • Fácil de conhecer outros países, afinal, está do ladinho da Europa
  • Apreciar as belezas locais – praias lindíssimas e uma arquitetura muito característica. É impossível não se apaixonar!
  • Gastronomia influenciada pela Itália
  • Não precisa de visto para quem vai estudar cursos de 1 mês ou de 3 meses
  • Se sentir em casa… A população que vive em Malta é muito receptiva e hospitaleira.
  • Custo de vida relativamente baixo comparado com outros países europeus
  • Estilo de vida mais tranquilo, longe da agitação típica das grandes cidades e países grandes cosmopolitas

Por que fazer intercâmbio na Inglaterra?

É realmente preciso falar porque fazer intercâmbio em Londres, ou qualquer outro lugar Inglaterra? Tenho certeza que qualquer um poderia enumerar pelo menos us 5 bons motivos para passar um tempo lá! De qualquer forma, para não dizer que não falei de flores:

  • A Inglaterra é um dos berços da civilização moderna e é um poço de cultura e história
  • O país respira diversidade, pessoas de várias nacionalidades por todos os cantos
  • Viajar do Reino Unido para qualquer lugar da Europa é fácil e barato com companhias aéreas de baixa custo como Ryanair e EasyJet
  • Aprender o inglês “original”, afinal, foi lá que tudo começou – e vamos combinar que o sotaque britânico é o mais bonito! 🙂

Porém, assim como a Irlanda, se você não gostar muito de frio, garoa e dias cinzentos, talvez lá não seja o seu melhor destino.

Faça intercâmbio agora - Canada

Por que fazer intercâmbio no Canadá?

O Canadá é um dos destinos mais tradicionais para intercâmbio e não é a toa. O principal atrativo é qualidade de vida, mas a multiculturalidade e qualidade de ensino são pontos fortíssimos, tanto para o intercâmbio de inglês, como para outros.

Para quem vai ficar mais tempo no país, poderá curtir todas as estações do ano – passando “calor” no verão, vendo as folhas caindo no outono e mergulhando na neve no inverno. Outra questão interessante, para quem vai estudar e trabalhar ou está pensando em emigrar para lá, é o mercado de trabalho. A população nativa canadense tem crescimento muito baixo e mão-de-obra estrangeira é muito bem-vinda, então fazer um curso de estudo+trabalho e investir na carreira lá pode ser uma excelente opção.

Estes são só alguns dos 10 benefícios que o Canadá oferece, além de um turismo único pelo imenso território do país, de Toronto à Vancouver!

Por que fazer intercâmbio nos Estados Unidos?

Os EUA são o principal destino para o intercâmbio de inglês, também para Au Pair e outros programas de féria com trabalho e estudos para jovens. O que mais atrai todo mundo, certamente é o estilo de vida americano, onde aparentemente tudo funciona! Não é a toa que a terra do Tio Sam é a maior potência econômica do planeta.

O estilo de vida americano e qualidade de ensino no país são dois grandes impulsionadores do país. Vivenciar esta cultura pode realmente mudar a forma que enxergamos o mundo. Se no Brasil, competitividade e sucesso são chamarizes para inveja, na cultura americana isso vira aspiração e ambição, fazendo todo mundo tentar se superar.

Além disso, como já postei aqui, existe um grande senso de comunidade, onde todos se sentem responsáveis por fazer dos EUA um país melhor para viver!

Quase desnecessário dizer toda a vastidão de turismo nos EUA, de Nova Iorque à Disney, passando por todas as belezas naturais como Grand Canion e Niagara Falls.

Por que fazer intercâmbio na África do Sul?

Paisagem África do Sul - Fonte Pexels
Paisagem África do Sul – Fonte Pexels

Que tal curtir a natureza intensamente enquanto estuda inglês no exterior? A África do Sul é certamente o melhor destino para quem gosta de estar em contato com a natureza e, também, para quem quer participar de ações sociais voluntárias.

Eis os motivos para fazer seu intercâmbio de inglês na África do Sul:

  • Se divertir com a alegria dos africanos que, apesar de todo sofrimento, emana felicidade
  • Poder fazer ações sociais
  • Muitas belezas naturais de todos os tipos: praias, montanhas, savanas e uma fauna espetacular!
  • Não é preciso tirar visto, para seu intercâmbio na África do Sul com duração abaixo de três meses
  • Ver a desigualdade social de perto
  • Clima agradável, parecido com o Brasil
  • É uma opção relativamente barata

Saiba tudo sobre intercâmbio de inglês e comece a planejar a viagem!

Estudar inglês no exterior é muito diferente de estudar no Brasil. Vale a pena entender melhor antes de fechar seu pacote de intercâmbio.

Perguntas Frequentes sobre Intercâmbio

Intercâmbio, ou intercâmbio cultural é a oportunidade de estudar, trabalhar e/ou vivenciar um experiência em outra cultura, usualmente em outro país.

Inicialmente, intercâmbio significava que uma pessoa iria visitar a cultura da outra, enquanto a outra vinha conhecer a cultura da primeira.

Atualmente, os programas de intercâmbio são unilaterais e independem da troca.

Para mim, intercambio é isso é muito mais. Veja tudo aqui https://intercambioeviagem.com.br//o-que-e-intercambio-estudar-fora/

O valor de um intercâmbio varia em função do destino, tipo de intercâmbio/curso e duração. O valor mais baixo que você vai conseguir para um intercâmbio é de R$ 5000 a R$ 7000.

Aqui tem alguns exemplos de preço de intercâmbio:

Obs: os custos a apresentados incluem: curso, passagem, vistos, hospedagem e gastos no destino ou comprovação financeira. Simule destinos de inglês aqui ou de espanhol aqui.

Os lugares mais baratos para fazer intercâmbio depende do tipo de curso. Usualmente, as opções de destino mais baratas são:

  • Intercâmbio de inglês – Canadá e África do Sul
  • Intercâmbio de trabalho e estudo de inglês – Irlanda, curso de 6 meses
  • Intercâmbio de trabalho para jovens – Work & Travel ou Au Pair nos EUA ou Canadá
  • Intercâmbio de trabalho e curso vocacional – Canadá

O melhor destino para aprender inglês depende muito do desejo do intercambista e da sua adaptação à questões culturais, climáticas e de opções de lazer.

Fora isso, o sotaque é um tema bastante relevante para acelerar o aprendizado. Neste sentido, Estados Unidos, Canadá e Reino Unido são um pouco melhores, pois já estamos mais “habituados” a este sotaque.

Finalmente, lugares com menos brasileiros são melhores, pois você tenderá a falar mais inglês com outros estrangeiros e locais.

No seu primeiro dia de aula, ou antes do embarque, você fará um teste de nível de inglês. Isso definirá qual turma você vai entrar (básico 1, básico 2, intermediário, avançado).

As turmas começam mensalmente ou semanalmente. Quando você chegar no destino, você entrará em uma turma que já está em andamento. Ou seja, por exemplo, talvez você entre em uma turma que está no capítulo 5 do livro de inglês.

Aí você vai ficar com a turma até o fim do livro e depois até o capítulo 4, quando fará teste de nível novamente, para avançar para o próximo nível.

  • Canadá
  • Estados Unidos
  • Inglaterra
  • Nova Zelândia
  • Espanha
  • Argentina

Veja tudo aqui: Intercâmbio em Família

  1. Estados Unidos (EUA)
  2. Canadá
  3. Reino Unido / Inglaterra
  4. Portugal
  5. Irlanda
  6. Austrália
  7. Nova Zelândia
  8. Espanha
  9. Malta
  10. África do Sul
  1. Irlanda (Inglês + Trabalho)
  2. Canadá (Curso Vocacional + Trabalho)
  3. Estados Unidos (EUA) – (Work & Travel e Au Pair)
  4. Austrália (Inglês + Trabalho)
  5. Reino Unido / Inglaterra
  6. Nova Zelândia (Inglês + Trabalho)
  7. Malta (Inglês + Trabalho)
  1. Canadá
  2. Estados Unidos (EUA)
  3. Irlanda
  4. Reino Unido / Inglaterra
  5. Malta
  6. Austrália
  7. Nova Zelândia
  8. África do Sul
  1. Portugal
  2. Canadá
  3. Estados Unidos (EUA)
  4. Irlanda
  5. Reino Unido / Inglaterra
  6. Austrália
  7. Nova Zelândia
  8. Espanha
  9. Argentina
  10. Malta
  1. Argentina
  2. Espanha
  3. Chile
  1. Canadá
  2. Irlanda
  3. Estados Unidos (EUA)
  4. Austrália
  5. Reino Unido / Inglaterra
  6. Nova Zelândia
  7. Malta
  8. África do Sul
  9. Portugal
  10. Argentina
  11. Espanha
  12. Chile
  13. França
  14. Alemanha
  1. Inglês + Trabalho
  2. Inglês
  3. Graduação / Especialização / Técnico
  4. Espanhol
  5. High School (Ensino Médio)
  6. Programas de Férias
  7. Au Pair
  8. Outros Idiomas
  9. Outros Tipos de Intercâmbio

Não é mandatório, mas será muito útil, principalmente você não tem domínio do idioma de destino.

Veja mais tipos de intercâmbio aqui.

A velocidade que você aprende inglês depende principalmente do seu esforço, mas também da sua apitidão.

É possível ganhar um nível excelente de compreensão fazendo um intercâmbio de 1 mês, desde que você vivencie completamente o idioma.

Para ter fluência, alguém saindo do zero, 6 meses de intercâmbio é o mais indicado.

Load More

Pronto, já sabe o seu destino de intercâmbio de inglês?

Preencha o formulário abaixo e fale com diversas agências especialistas em intercâmbio, receba várias cotações e destinos e prepare-se para embarcar!

Homero Carmona

Blogueiro desde 2008, ano em que fez seu primeiro intercâmbio e começou a viajar por aí! Atualmente coleciona mais de 40 países no seu passaporte e sonha conhecer todos os 200 e poucos por este mudão a fora... Seu hobby é fazer com que mais gente viaje, todo dia, cada dia mais!

4 thoughts on “Qual o melhor destino de intercâmbio de inglês para você? Simule e descubra

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *