13 motivos porque fazer intercâmbio no Canadá

O Canadá, ao longo dos anos, se tornou um dos principais destinos para quem deseja fazer intercâmbio. Com tantas opções ao redor do mundo, neste artigo, falaremos sobre os motivos do porquê fazer intercâmbio no Canadá pode ser uma excelente opção.

Com tantas opções ao redor do mundo, uma das minhas primeira sugestões seria a terra gelada…., falaremos sobre as razões para fazer intercâmbio no Canadá pode ser uma excelente opção.

1) Cidades entre as melhores do mundo

Entre os melhores destinos do mundo para se viver, o Canadá sempre aponta nas listas dos principais países com algumas cidades específicas, como Toronto e Vancouver.

Fazer intercâmbio no Canadá significa muito mais do que ir em busca de um ensino de qualidade. Você terá a oportunidade de viver em um dos melhores países do mundo, referência em ensino, qualidade de vida e diversidade cultural.

2) Qualidade de educação

Para quem deseja aprender inglês ou ter um curso de extensão no currículo, o país da América do Norte é uma das principais referências do segmento, recebendo cada vez mais intercambistas com o objetivo de alcançar fluência no idioma e também para cursos vocacionais e de ensino superior.

Entre as cidades listadas, podemos apontar Vancouver que aparece em 6º lugar das melhores cidades para viver e Toronto logo em seguida, em 7º posição

Universidade no Canadá - Foto Pixabay
Universidade no Canadá – Foto Pixabay

Por exemplo, se o seu objetivo é estudar inglês, Vancouver e Toronto possuem diferentes opções de ensino, que podem ser perfeitamente adaptadas para as suas necessidades.

Você poderá optar por cursos como:

3) Possibilidade de aprender dois idiomas

Por ser um país bilíngue, ao fazer intercâmbio no Canadá, você terá a oportunidade de aprender dois idiomas em um único lugar.

Além do inglês, a segunda língua oficial do país é o francês. Portanto, se o seu objetivo também for aprender francês, terá aqui uma grande oportunidade de ter contato direto com a língua de maneira muito mais acessível do que ao fazer um intercâmbio para a França, por exemplo.

Montreal, e o estado de Quebec como um todo, é o principal lugar para falar francês no Canadá.

4) Possibilidade de estudar e trabalhar

Para quem busca a possibilidade de agregar novas extensões no currículo, estudar no Canadá poderá ser uma excelente opção.

Isso porque o país permite que o intercambista trabalhe na região, desde que esteja regularmente matriculado em um curso de extensão comprovado ou fazendo graduação.

Além disso, é muito importante que você tenha o visto de estudante para o Canadá específico para que consiga estudar e trabalhar simultaneamente.

5) Mercado de trabalho

Fazendo um gancho com o tópico anterior, podemos dizer que um dos motivos para fazer intercâmbio no Canadá pode ser associado ao mercado de trabalho próspero que o país oferece.

Com uma taxa de analfabetismo extremamente baixa, a taxa de desemprego também reflete esse investimento em educação de qualidade. Por isso, a economia do país continua crescendo a cada ano, transformando o Canadá em referência em diversos setores.

Além disso, o Canadá constantemente busca profissionais estrangeiros para complementar o contingente. Por isso, estudar no país também uma oportunidade quem quer emigrar para lá.

Ainda não é suficiente? Segura que tem mais motivos para estudar no Canadá!

6) Custo de vida

Um dos motivos de para estudar no Canadá é o custo de vida local.

O destino, além de ser uma referência de ensino, é uma opção bastante acessível para estudar inglês se compararmos com destinos como Estados Unidos ou Reino Unido, por exemplo.

A média do custo de vida mensal (sem incluir os gastos com os estudos), pode ser um dos atrativos para você escolher esse destino. Para você conseguir ter uma idéia, o custo mensal é de 1200 CAD / mês nas cidades maiores, e podendo ser até 20% menor em cidades menores e menos badaladas.

7) Um dos países mais seguros do mundo

De acordo com pesquisas realizadas em todo o mundo, o Canadá é um dos países mais seguros para se viver. De acordo com a pesquisa da ONG Vision of Humanity, atualmente está aparecendo como 6º no ranking.

Para conseguirmos fazer uma leve comparação, enquanto em 2015 o Brasil registrou uma média de 60 mil casos de homicídios, no Canadá esse número teve uma média de 600 casos.

Inclusive, o Canadá aparece entre os vinte primeiros países na lista de Índice de Desenvolvimento Humano

8) Natureza

Vista das montanhas e do lago no Canadá -Foto Pixabay
Vista das montanhas e do lago no Canadá -Foto Pixabay

Se você gosta de fazer turismo relacionado a paisagens naturais, o intercâmbio no Canadá será perfeito para mesclar estudos com experiências diferenciadas.

A maioria das cidades do Canadá são arborizadas, fazendo com que você, além de ter um contato mais próximo com a natureza, consiga valorizar os espaços recreativos que existem na cidade escolhida para viver.

É muito simples encontrar parques, praças que tenham espaços para fazer piqueniques, parquinhos infantis e locais para corrida ao ar livre.

Você poderá aproveitar experiências incríveis em parques como Queen’s Park em Toronto e o David Lam Park, em Vancouver.

9) Clima bem definido

Um dos motivos para fazer intercâmbio no Canadá é que as estações são muito bem definidas, facilitando a adaptação ao país.

Enquanto na primavera e no verão você poderá disfrutar de temperaturas entre 15º a 30º, no inverno você poderá enfrentar até -10ºC, dependendo da cidade em que esteja morando.

No outono, você poderá presenciar a clássica troca de folhas das árvores, e se deparar com a folha símbolo do Canadá pelos chãos da cidade. Essa época do ano também é incrível para você ter contato com esportes no gelo e ver os moradores locais praticando atividades ao ar livre.

10) Multiculturalismo

Foto no centro de Toronto, Canada - Foto Pexels
Foto no centro de Toronto, Canada – Foto Pexels

Entre tantas opções para morar fora do país, um dos motivos porque fazer intercâmbio no Canadá está ligado diretamente ao multiculturalismo que o país faz questão de cultivar.

A região e os moradores locais aceitam os imigrantes de maneira extremamente positiva e acolhedora, fazendo com que o ambiente logo se torne sua casa, de fato. Além disso, é possível encontrar pessoas de todas as etnias pelas ruas das cidades, especialmente Vancouver e Toronto.

Aliás, Toronto é a cidade mais “gay friendly” do Canadá 🙂

11) Facilidade para viajar ao País

Para os brasileiros que decidem estudar no Canadá por um período de seis meses a um ano, a facilidade de viajar para o país está entre um dos bons motivos para escolher o destino para sua experiência internacional.

Diferentemente de alguns destinos como Austrália e Nova Zelândia, a facilidade para encontrar passagens com valores acessíveis é mais simples. Tanto para você, como para a visita de algum familiar.

12) Excelentes opções de lazer

Se você leva em consideração as opções de lazer e diversão para fazer durante a experiência de viver fora do Brasil, saiba que este pode ser um dos motivos do porque você deve fazer intercâmbio no Canadá.

As principais cidades do país, como Toronto e Vancouver, oferecem diferentes atrações: desde bares, restaurantes, baladas, museus e muita diversão ao ar livre. Para os amantes de história, Toronto é o destino ideal, já que conta com a Galeria de Arte de Ontário, Hall da fama do Hockey, Museu Real de Ontário e muitas outras atrações.

13) Alimentação

A alimentação também deve ser vista como um grande motivo para você escolher fazer intercâmbio no Canadá. Por ser um país multicultural, é possível estar cercado de comidas de culturas diferentes como a europeia, a asiática e até mesmo a brasileira.

Porém, você não poderá desperdiçar a oportunidade de conhecer algumas características únicas da culinária canadense. Entre uma das mais populares, podemos destacar:

  • Poutine – Batata frita recheada
  • Beaver Tail
  • Maple Syrup

Veja aqui porque estudar em diversos países e cidades para comparar e decidir seu intercâmbio:

Conclusão sobre porque fazer intercâmbio no Canadá

Podemos dizer que o Canadá é um excelente lugar para fazer intercâmbio, independentemente do seu objetivo de estudo e do tempo que pretenda passar no país.

São muitas as opções de lazer, entretenimento e a qualidade de vida que você poderá aproveitar durante sua estadia no país. Isso faz com que a experiência seja única e extremamente agregadora a nível pessoal e profissional.

E aí? Pronto para começar seu intercâmbio?

Preencha o formulário a abaixo e faça como mais 50 mil pessoas! Fale com várias agências parceiras do I&V e comece a planejar seu intercâmbio no Canadá!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *