[GUIA] TORONTO – Tudo sobre a maior cidade do Canadá

Se você está pensando em visitar o Canadá, saber tudo sobre Toronto precisa estar nos seus planos. A cidade é a maior e mais populosa do país, e vem conquistando cada vez mais turistas com o seu estilo cosmopolita.

Capital da província de Ontário, Toronto possui diversas opções de trabalho e lazer, além de possuir belezas naturais incríveis

Além disso, por possuir o inglês como idioma oficial, a cidade atrai turistas e imigrantes do mundo inteiro, o que confere a ela um ar bastante multicultural.

Ainda mais, Toronto possui escolas e universidades de renome internacional, o que atrai muitos intercambistas.

Portanto, se você quiser saber mais sobre essa cidade cativante, confira neste artigo tudo sobre Toronto, a maior cidade do Canadá!

Fatos sobre Toronto

  • É a cidade mais populosa do Canadá, com quase 3 milhões de habitantes.
  • É o centro financeiro e comercial do Canadá.
  • Possui um clima continental, com temperaturas médias de 4ºC no inverno e 22ºC no verão.
  • A fundação de Toronto remonta ao ano de 1793.

Mapa de Toronto – os bairros da cidade

Observe o mapa com todos os bairros de Toronto:

Bairros de Toronto
Bairros de Toronto

Como podemos perceber, Toronto possui um número bastante grande de bairros, totalizando 140 na cidade.

Os bairros mais ao sul são considerados mais nobres, enquanto que os mais ao norte concentram maiores índices de criminalidade e problemas sociais.

Transporte

O sistema de transporte público de Toronto se chama TTC (Toronto Transit Commission) e tem uma cobertura bastante ampla em toda a cidade.

O transporte público de Toronto inclui os metrôs, os ônibus e uma espécie de bonde elétrico, chamado de streetcar. O mais rápido e popular, porém, é o metrô.

Confira abaixo o mapa do metrô da cidade:

Para te ajudar a planejar o seu trajeto, o TTC possui uma plataforma chamada Trip Planner, onde basta colocar onde está e para onde quer ir que a plataforma irá calcular o melhor itinerário, apresentando ainda todos os horários para você.

Clima em Toronto

Em primeiro lugar, o clima de Toronto é temperado, com quatro estações bem definidas e temperaturas que variam muito ao longo do ano.

Seu verão é quente e úmido, e o inverno é frio e seco. Portanto, se engana quem pensa que no Canadá só faz frio. Apesar do inverno rigoroso e marcado pela neve, no verão faz bastante calor.

O que fazer em Toronto

Antes de mais nada, a cidade tem atrações para todos os gostos e estações. Portanto, você certamente irá encontrar coisas que o agradam para descobrir lá.

Para ajudar quem quer saber o que fazer em Toronto, separamos 5 opções imperdíveis de atrações na cidade. Confira!

#1 – CN Tower

CN Tower
CN Tower, Toronto

Antes de mais nada, a CN Tower é um dos principais pontos turísticos de Toronto e cartão postal da cidade. Portanto, visitá-la não pode ficar de fora do seu roteiro.

Ainda mais, na CN Tower se encontra o restaurante giratório mais alto do mundo, localizado a 351 metros de altura.

#2 – Toronto City Hall

Toronto City Hall
Toronto City Hall

O prédio da prefeitura de Toronto é um edifício lindíssimo aberto para visitação o ano todo, gratuitamente.

Ainda mais, ele possui uma arquitetura futurista, o que costuma chamar a atenção dos turistas que passam pelo prédio.

No inverno, a praça em frente à prefeitura vira uma pista de gelo. Imperdível!

#3 – Ripley’s Aquarium

Ripley's Aquarium
Ripley’s Aquarium

O Ripley’s Aquarium é o maior aquário indoor do Canadá e é reconhecido como um dos melhores do mundo.

Para você ter uma noção, são mais de 16.000 animais marinhos que vivem no aquário. É uma atração incrível!

#4 – Royal Ontario Museum

Royal Ontario Museum
Royal Ontario Museum

Antes de mais nada, só a fachada do Royal Ontario Museum já é uma obra de arte por si só!

Dentro do museu ainda é possível encontrar exposições de artes, arqueologia e ciências. Este é o tipo de museu que não pode ficar de fora do seu roteiro!

#5 – Niagara Falls

Niagara Falls
Niagara Falls

As Cataratas do Niágara, ou Niagara Falls, são grupos de quedas d’água exuberantes localizados na divisa entre o Canadá e os Estados Unidos.

Elas ficam a 128 km de Toronto, e a visita para conhecer este espetáculo da natureza vale muito a pena.

Quanto Custa um Intercâmbio em Toronto?

Estudar em Toronto é a principal opção para alunos brasileiros embarcando para o Canadá. Isso tem a ver com a quantidade de opções de escola, preço, oportunidades de trabalho na cidade, além, claro, da vida cultural e noturna super animada.

Abaixo, temos algumas referências de quanto custa um intercâmbio em Dublin:

Por que fazer intercâmbio em Toronto?

Em primeiro lugar, o Canadá tem a fama de ser muito receptivo aos turistas e imigrantes, e em Toronto não poderia ser diferente. 

Por ser uma cidade grande, ela recebe imigrantes de todos os lugares do mundo, o que dá a ela um ar multiétnico e multicultural.

Além disso, em Toronto você encontra algumas das melhores escolas e universidades do mundo, o que é um atrativo bem importante para quem pretende estudar na cidade.

Por último, também não faltam opções de entretenimento e lazer na cidade. Desde eventos e shows até um passeio no parque, Toronto certamente possui opções para todos os gostos e estilos.

Conclusão sobre Toronto

Dessa forma, podemos perceber que Toronto possui diversas características que fazem dela um dos destinos mais queridos e populares quando se fala de intercâmbio.

Apesar do seu clima tão diferente daquilo a que estamos acostumados, a cidade compensa com diversas atrações, oportunidades, organização e muitas belezas naturais.

Faça como mais de 50 mil pessoas. Preencha o formulário abaixo, fale com diversas agências de uma só vez e comece a comparar opções para seu intercâmbio.