10 Comunidades de Inglês para praticar e aprender

Você sabia que existem várias comunidades e sites para aprender inglês e conversar com diversas pessoas – inclusive nativos? Basta ter acesso à internet para praticar seu inglês e melhorar a fluência e o contato com o idioma.

Nesse sentido, aprender inglês não depende somente do conhecimento técnico. Na verdade, a prática é tão importante quanto a teoria para atingir a fluência em um idioma.

Portanto, trouxemos neste artigo os 10 melhores sites e comunidades de inglês para você praticar e aprender o idioma. Confira!

1. Discord – Inglês da Plural

Inglês da Plural

Em primeiro lugar, o Inglês da Plural é uma comunidade do Discord aberta a todos que querem aprender inglês. No canal ocorrem aulas grátis, sessões de tira dúvidas com professores, salas para prática de conversação, exercícios diários e muito mais!

Além disso, a comunidade já possui mais de 1.000 membros e está aberta a novos integrantes. O melhor de tudo é que é 100% gratuito. Não vai perder, né?

Faça parte agora da melhor comunidade de inglês para aprender e se divertir!

2. Internations

O Internations é uma comunidade de expatriados espalhados em vários lugares do mundo. Nela, você pode se conectar com outros expatriados que vivem na sua cidade, participar de eventos para conhecer pessoas do mundo inteiro, e ainda conseguir muitas dicas e informações.

Ainda mais, a comunidade do Internations abrange pessoas que vivem em mais de 420 cidades ao redor do mundo. Portanto, caso você more no exterior, é a sua chance de conhecer novas pessoas e fazer novos contatos.

3. Meetup

Logotipo do Meetup

O Meetup é outro site interessante para quem fala inglês e deseja conhecer outros falantes ao redor do mundo. Nesse sentido, se trata de uma plataforma para encontrar comunidades locais.

No Meetup você pode conhecer outras pessoas, aprender coisas novas, contar com apoio, sair da sua zona de conforto e criar mais possibilidades.

Por fim, além de grupos de inglês, no Meetup você pode encontrar comunidades das mais diversas atividades: programação, fotografia, aventuras, culinária, entre outros.

4. Grupos do Telegram

O Telegram e o WhatsApp são ótimas ferramentas para encontrar grupos de estudos e comunidades de inglês. Nesse sentido, os grupos são muito úteis pois neles você pode ir praticando o inglês ao longo do dia, em uma linguagem mais coloquial, como a usada no dia a dia.

O grupo de conversação do prof. Gabriel Becker, no Telegram, reúne mais de 3.800 membros. Esse grupo serve para você interagir e colocar em prática tudo o que sabe. Além disso, se você quer treinar o seu inglês para concursos, há ainda o grupo Inglês para Concursos, da profa. Fernanda Ribeiro, também no Telegram.

5. HelloTalk

HelloTalk | Free Language Exchange | Language Partners

Antes de mais nada, o HelloTalk é o aplicativo perfeito para quem prefere praticar o inglês com nativos. Ele conecta o usuário com falantes nativos de todo o mundo – assim, você pode aprender com eles ao mesmo tempo em que eles aprendem com você.

Atualmente, milhões de usuários utilizam o HelloTalk para aprender e praticar mais de 100 idiomas. No aplicativo, é possível conversar através de texto, áudio ou vídeo, e o app ainda possui ferramentas de tradução, pronúncia e correções.

6. Busuu

Busuu Support

Primeiramente, o Busuu é um dos maiores sites para praticar idiomas do mundo. Além do inglês, a comunidade também serve para praticar muitos outros idiomas enquanto conversa com nativos ou outros estudantes.

Ainda mais, a plataforma é gratuita e bastante interativa. É possível acessar pelo navegador ou, ainda, por celulares Android ou IOS.

7. Interpals

Antes de mais nada, o Interpals tem uma proposta um pouco diferente dos demais aplicativos. Se trata de uma rede social em que você pode conhecer pessoas de diversas nacionalidades, treinar o inglês (ou outro idioma) e ainda fazer novos amigos.

Além disso, o Interpals é totalmente gratuito e está disponível para celulares Android e IOS, e também no navegador.

8. Italki

ITALKI - a maravilha para estudantes de idiomas | Cursos de Inglês

Talvez uma das mais populares comunidades de inglês, o Italki é uma plataforma bastante completa. Nela você poderá ter aulas com um professor, encontrar um colega para praticar o idioma, participar de debates, ler artigos e ainda receber várias dicas para aprimorar suas habilidades de comunicação.

Ainda mais, atualmente o Italki já possui mais de 3 milhões de membros e, além do inglês, você também pode aprender espanhol, alemão, coreano, italiano e diversos outros idiomas.

9. CoffeeStrap

Primeiramente, o CoffeeStrap está disponível na forma de site ou app para Android e IOS, e tem a proposta de te conectar com outras pessoas que também querem treinar o inglês – ou outro idioma. Para isso, a plataforma tenta fazer um match entre os seus interesses pessoais e os dos outros usuários, encontrando pessoas parecidas com você.

Portanto, se você deseja praticar o idioma com alguém que tenha gostos parecidos com os seus, o CoffeStrap é a escolha certa.

10. My Language Exchange

Por fim, o My Language Exchange possui a plataforma mais simples de todas, mas ainda assim cumpre muito bem a sua proposta. Nele, você pode conversar em diversos idiomas com pessoas do mundo todo.

O My Language Exchange já possui mais de 3 milhões de usuários em 175 países, praticando mais de 160 idiomas. Além disso, a plataforma pode ser acessada pelo próprio navegador.

Conclusão sobre as comunidades de inglês

Como vimos, existem diversos sites e comunidades de inglês para você praticar e aprender. Cada comunidade tem as suas características e se adaptam mais a um usuário do que a outro, dependendo das necessidades pessoais de cada um.

Por fim, você também pode procurar por grupos no Facebook ou em outras redes sociais para se conectar com nativos ou outras pessoas que desejam praticar o inglês.

Gostou de conhecer os melhores cursos de inglês online? Que saber mais sobre eles? Preencha o formulário abaixo e fale com algumas das melhores escolas de inglês online do Brasil!