10 motivos de Porque fazer Intercâmbio em Dubai

Em primeiro lugar, os brasileiros têm cada vez mais encontrado motivos para fazer intercâmbio em Dubai devido a sua extravagância. Ilhas artificiais, prédios luxuosos, shoppings gigantes, sem contar a economia que gira muito bem graças ao petróleo.

Além disso, situada nos Emirados Árabes Unidos, Dubai é a ponte perfeita entre a cultura árabe do Oriente Médio e a modernidade ocidental.

Diante de tudo isso, muitas pessoas desejam conhecer a cidade/emirado e se aprofundar nos costumes locais. Portanto, se você é uma dessas pessoas que estão se perguntando porque fazer intercâmbio em Dubai, neste artigo separamos 10 motivos para te convencer! Confira!

#1 – Qualidade de vida

por que morar em Dubai
por que morar em Dubai

Em primeiro lugar, a qualidade de vida em Dubai é um grande atrativo para quem ainda se pergunta por que morar em Dubai.

As ruas são limpas, os metrôs e ônibus funcionam muito bem e também são extremamente limpos e organizados, além de tecnológicos: tudo funciona com cartão magnético.

Apesar do custo de vida em Dubai não ser tão baixo, a qualidade de vida se assemelha a de muitos países da Europa ou América do Norte.

#2 – Baixa criminalidade

Antes de mais nada, Dubai é uma das cidades mais seguras do mundo. O índice de criminalidade na cidade é quase zero. Isso mesmo, crimes, sobretudo à mão armada, são bastante raros na cidade dos arranha-céus.

Nesse sentido, é comum ver pessoas deixarem suas bolsas nas mesas para reservar lugar enquanto compram comida e nada acontecer.

#3 – Compras

Dubai Mall
Dubai Mall

Se você se pergunta por que fazer intercâmbio em Dubai, saiba que a cidade é vista como o paraíso de compras do Oriente Médio.

Isso se deve à grande quantidade de lojas, galerias e shoppings que estão presentes em Dubai, o que é um atrativo e tanto para quem gosta de moda ou eletrônicos.

Nesse sentido, as principais marcas e grifes do mundo estão presentes na cidade: Gucci, Laboutin, Dior, todas podem ser encontradas em Dubai.

Além disso, há também os tradicionais Souks, mercados árabes que vendem diversos produtos. Os Souks não são apenas pontos de compra: são também pontos turísticos bastante visitados da cidade. Os principais mercados se encontram à beira do Dubai Creek.

Por último, os shoppings de Dubai também são de tirar o fôlego. Nesse sentido, a fama de Dubai como paraíso de compras do Oriente Médio não é sem razão.

Em Dubai, os shoppings são tão fabulosos que também são pontos turísticos. Por exemplo, na cidade está o Dubai Mall, o maior shopping center do mundo.

#4 – Atrações turísticas

Outro dos motivos para fazer intercâmbio em Dubai é que a cidade possui atrações turísticas de tirar o fôlego.

O luxo, a finesse e a extravagância transbordam em todos os pontos turísticos da cidade, tão queridinhos pelos turistas e moradores locais.

Confira abaixo as atrações de Dubai que mais valem a pena visitar.

Burj Khalifa

Burj Khalifa
Burj Khalifa

O famoso Burj Khalifa é o maior arranha-céu do mundo, com mais de 800 metros de altura e 160 andares.

O luxuoso prédio também conta com um observatório no seu 124º andar, o que proporciona uma vista belíssima da cidade.

Ilhas artificiais

Palm Jumeirah, Dubai
Palm Jumeirah

Sem sombra de dúvidas as ilhas artificiais em forma de palmeira e de mapa-múndi construídas em Dubai chamam muito a atenção dos turistas e merecem uma visita.

Burj Al Arab

Burj Al Arab
Burj Al Arab

Outra atração imperdível é o Burj Al Arab, único hotel 7 estrelas do mundo. O edifício em forma de vela foi construído para ser o maior de Dubai, até ser ultrapassado pelo Burj Khalifa.

#5 – Idiomas oficiais: inglês e árabe

Se você se preocupa em por que fazer intercâmbio em Dubai, pensando que terá dificuldade em se comunicar, saiba que o inglês é um dos idiomas mais falados na cidade

Nesse sentido, até mesmo nas universidades as aulas são ministradas em inglês, portanto o árabe não será um problema 🙂 

#6 – População estrangeira

Em Dubai, 80% da população é estrangeira! Isso mesmo, apenas 20% da população é nativa, o que torna a cidade um centro extremamente multicultural.

Por isso, é provável que em Dubai você se depare com todas as religiões, vestimentas, músicas e culturas. Também é por isso que o inglês é tão comum em Dubai: a maioria dos estrangeiros não falam árabe e utilizam o inglês para se comunicar no dia a dia.

Por fim, a maior parte dos imigrantes em Dubai são de países como a Índia e o Paquistão, mas também é possível encontrar muitos imigrantes de países ocidentais.

#7 – Crescimento econômico

O mercado do petróleo tem prosperado cada vez mais nos Emirados Árabes Unidos, e Dubai se beneficia diretamente disso em sua economia.

Nesse sentido, na década de 90 Dubai era apenas um deserto, hoje é uma das principais metrópoles do mundo e não para de crescer.

#8 – Facilidade na emissão do visto

Se você quer mais um motivo para fazer intercâmbio em Dubai, saiba que os Emirados Árabes Unidos possuem um dos processos mais simples e rápidos para obtenção de visto do mundo.

É a escola que faz a intermediação para a emissão do visto para Dubai, e isso ocorre após o pagamento da taxa consular no momento da compra do curso.

Portanto, é a escola que realiza todo o processo, facilitando muito a vida dos intercambistas.

#9 – Imersão cultural

Em primeiro lugar, viajar para um lugar tão diferente permite que você conheça mais sobre o mundo e sobre si mesmo.

Nesse sentido, se você se pergunta por que fazer intercâmbio em Dubai, saiba que lá você irá se deparar com culturas extremamente distintas. Não só a cultura árabe, mas também a cultura de diversos outros países, dado a alta quantidade de imigrantes no país.

Por sinal, você pode sentir a cultura árabe em tudo: nos costumes, leis locais, arquitetura, vestuário, culinária, etc. 

Assim, você certamente voltará com uma bagagem cultural gigante que só o intercâmbio pode proporcionar. 

#10 – Tudo é climatizado

Ponto de ônibus em Dubai
Ponto de ônibus em Dubai

Antes de mais nada, se você está pensando em fazer intercâmbio em Dubai, já deve ter observado que no verão a cidade é muito quente.

Devido ao clima desértico dos Emirados Árabes, as temperaturas ultrapassam os 40ºC no verão de Dubai.

Mas antes de se desesperar, saiba que isso não costuma ser um problema: absolutamente todos os ambientes em Dubai são climatizados. 

Casas, escolas, shopping centers, transporte público e até mesmo os pontos de ônibus são climatizados.

Conclusão sobre por que fazer intercâmbio em Dubai

Por fim, Dubai apresenta muitas qualidades que a tornam o destino ideal para o seu intercâmbio.

Qualidade de vida, baixa criminalidade, atrações turísticas espetaculares, desenvolvimento econômico e tecnológico e diferentes culturas são algumas das coisas que você irá encontrar no emirado.

Diante de tudo isso, não é de se admirar que Dubai tem se tornado o destino escolhido por cada vez mais brasileiros.

E aí? Vamos para Dubai? =D

Faça como mais de 50 mil pessoas. Preencha o formulário abaixo e fale com várias agências de intercâmbio de uma só vez. Receba diversas ofertas e compare opções!