Professores de Inglês Online – Como Encontrar?

Em primeiro lugar, procurar por professores de inglês online é uma ótima opção para quem deseja aprender um novo idioma virtualmente. Desse modo, seja por falta de tempo ou de disponibilidade para frequentar aulas de inglês presencialmente, quem busca por professores online encontra na internet uma ferramenta que facilita – e muito – a vida.

Nesse sentido, existem diversas plataformas que unem estudantes a professores particulares, além de escolas de inglês com opções de cursos 100% online. Além disso, é possível encontrar de tudo: desde metodologias tradicionais de ensino, até atividades dinâmicas e inovadoras que só a internet proporciona.

Pensando nisso, nós trouxemos neste artigo tudo sobre como encontrar os melhores professores de inglês online. Confira nossas dicas e comece a estudar agora mesmo!

Menu do artigo:

Plataformas para encontrar professores de inglês online

Primeiramente, as plataformas de professores particulares são uma ótima opção para aprender inglês em qualquer lugar e horário. Nesse sentido, muitos estudantes não conseguem frequentar aulas de inglês presenciais, como também não conseguem aprender sozinhos por meio de cursos online.

No entanto, existem diversas opções de plataformas na internet, o que pode causar ainda mais dúvidas nos estudantes. Pensando nisso, confira nossas dicas de plataformas para encontrar o melhor professor particular de inglês.

#1 – Profes

Profes - plataforma de professores de inglês
Profes – plataforma de professores de inglês

Antes de mais nada, o Profes é um dos maiores portais de aulas particulares do Brasil. Fundada em 2012, a plataforma já conta com mais de 8700 professores de inglês cadastrados, incluindo muitos nativos no idioma.

Com uma interface bastante interativa, é simples e rápido encontrar o que você procura na plataforma. Nesse sentido, além do tradicional pacote de aulas que você pode fechar com algum professor, o Profes também possui profissionais à disposição apenas para tirar dúvidas sobre alguma lista de exercícios, projetos, TCC, entre outros.

Ainda mais, também é possível utilizar vários filtros para encontrar o professor ideal. Você pode filtrar pelo nível de inglês, forma de atendimento (se online ou presencial), cidade e até mesmo pelo valor da aula.

#2 – Superprof

Plataforma do Superprof
Plataforma do Superprof

Em primeiro lugar, o próprio site do Superprof o classifica como “a nata das aulas particulares”. Na plataforma, você encontrará mais de 53 mil professores de diversas nacionalidades para aulas presenciais, online ou ainda em grupos.

Para encontrar um professor de inglês online no Superprof, basta digitar sua localização e escolher dentre a variedade de professores próximos a você. Além disso, também é possível ter aulas com professores de qualquer outra região do mundo via webcam.

#3 – Meu Professor Particular

Meu Professor Particular
Meu Professor Particular

Antes de mais nada, o Meu Professor Particular não poderia ficar de fora da nossa lista de professores de inglês online. A plataforma dispõe de diversos professores particulares de inglês organizados por localidade. Além disso, há também uma aba só para professores online, facilitando muito a procura.

Outro ponto positivo é que a plataforma é totalmente gratuita. Isso significa que você não precisará pagar nada ao site, apenas diretamente aos professores que você vier a contratar.

#4 – Preply

Preply - plataforma de professores de inglês online
Preply – plataforma de professores de inglês online

Em primeiro lugar, se você está procurando pelos melhores professores de inglês online, o Preply merece a sua visita. Sendo relativamente mais recente que as demais plataformas, o Preply vem conquistando cada vez mais o público.

Nesse sentido, além de mais de 27 mil professores de inglês cadastrados, a plataforma também possui diversas outras opções de idiomas para pesquisa, como espanhol, italiano, russo, etc. Ainda mais, é possível utilizar diversos filtros para encontrar o professor ideal, como localidade, modalidade das aulas, horário, preço, idade, etc.

Por fim, as aulas são pagas pela própria plataforma, via cartão de crédito, PayPal e até mesmo bitcoin. Isso garante ainda mais a segurança da transação.

#5 – GetNinjas

Plataforma do GetNinjas
Plataforma do GetNinjas

Por último, mas não menos importante, está o GetNinjas. Essa plataforma possui um diferencial: ela não serve apenas para unir estudantes a professores de inglês online, mas sim para encontrar qualquer profissional.

Nesse sentido, o leque do GetNinjas vai desde professores particulares até assistências técnicas, consultorias, montagem de móveis, reformas e reparos, mudanças, serviços domésticos, entre muitos outros. Há uma infinidade de prestadores de serviços que podem ser encontrados na plataforma.

Escolas com cursos de inglês à distância

Além das plataformas para encontrar professores particulares, há também algumas opções de cursos de inglês online oferecidos por escolas bastante conceituadas aqui no Brasil. Confira nossas dicas com alguns dos melhores cursos de inglês à distância.

#1 – Wizard On

Wizard On - Curso de inglês online
Wizard On – Curso de inglês online

Em primeiro lugar, a Wizard é uma das maiores redes de escolas de idiomas do mundo e a líder em seu segmento aqui no Brasil. Com 30 anos de história, a escola já ajudou milhares de estudantes a conquistarem a proficiência em idiomas como inglês, espanhol, francês, alemão, entre outros.

Nesse sentido, o Wizard On é a escola virtual da Wizard. Muito mais do que um curso de inglês online, o Wizard On possui toda a estrutura de uma escola de inglês virtual. Através desse método, os alunos usufruem de todo o know how, metodologia e professores qualificados que só a Wizard oferece em um ambiente personalizado e flexível.

Desse modo, conheça alguns dos diferenciais do Wizard On:

  • Sala de aula virtual pensada para estimular a interação entre os alunos;
  • Sua própria turma;
  • Encontros mensais nas escolas físicas para você praticar o idioma de forma presencial;
  • Assistente pessoal Wiz.Me;
  • Aulas ao vivo.

#2 – English Live

EF - English Live
EF – English Live

Antes de mais nada, a English Live é uma escola de inglês online focada no ensino do idioma para adultos. Parte do grupo EF Education First, a escola chegou ao Brasil em 2001 e já atendeu mais de 2 milhões de alunos.

Nesse sentido, a English Live não é um simples curso de inglês online. Unindo mais de 2 mil professores certificados e mais de 5 mil atividades interativas, a metodologia da escola combina aulas particulares e em grupo e garante ser possível avançar de nível a cada 12 semanas.

Por fim, o principal curso online da English Live é o Inglês Geral, mas há também opções de Business English, preparação para TOEFL, Inglês Técnico, entre outros.

#3 – Open English

Open English
Open English

Outra grande opção de curso de inglês online, a Open English é uma escola de idiomas originalmente fundada em Caracas, Venezuela, com sedes em Miami, Bogotá e São Paulo.

A Open English possui vários diferenciais que a fazem despontar como uma das maiores escolas de inglês online do mundo. Confira alguns deles:

  • Aulas ao vivo ilimitadas 24 horas por dia, iniciando a cada 30 minutos;
  • Professores nativos;
  • Tecnologia de reconhecimento de voz que ajuda a melhorar a pronúncia e dicção;
  • Preparação para exames de proficiência.

#4 – Fluencypass

FluencyPass

Antes de mais nada, a Fluencypass é uma escola de idiomas online que une o ensino de inglês, aulas particulares, conversação e intercâmbio.

Ao fechar um pacote com a escola, é possível escolher apenas o curso de inglês, o curso com a opção de intercâmbio no final ou ainda somente o intercâmbio.

Nesse sentido, o método Fluencypass para o curso de inglês online inclui:

  • Aulas à distância com acesso 24/7;
  • Conversação em grupo em tempo real;
  • Aulas particulares;
  • Material didático grátis.

#5 – CNA Live Class

Por fim, o CNA Live Class é o curso de inglês virtual da CNA, uma das maiores escolas de idiomas do Brasil. Nesse sentido, o curso é ideal para quem possui a necessidade de estudar de forma online, mas também valoriza o contato com seus colegas de classe e seu professor durante o processo de aprendizagem.

Desse modo, o CNA Live Class possui a mesma carga horária e conteúdo do curso presencial. As aulas são online e ao vivo, em dia e hora agendados, sendo possível interagir com os colegas para realizar atividades e praticar a conversação, assim como seria em um curso presencial.

Conheça mais do curso online de uma das maiores escolas de inglês do Brasil

Outros professores

Por fim, há ainda diversos professores bastante populares nas redes sociais com opções de pacotes de aulas online. Confira nossas dicas:

  • @teacherpaulagabriela – A teacher Paula Gabriela possui um perfil bastante ativo no Instagram, que já conta com mais de 240 mil seguidores. Além disso, a teacher também possui seu próprio método e curso de inglês, o English Backstage, que conta com aulas gravadas com acesso vitalício.
  • @gemeasdoinglês – As gêmeas do inglês possui um perfil com mais de 430 mil seguidores no Instagram, e também possuem seu próprio curso de inglês. Nesse sentido, o Bi English, como é chamado o curso das gêmeas, foca na imersão no inglês, na prática por meio de exercícios e na técnica shadowning, que promete acelerar a fluência.
  • @englishyourself – A teacher Lilian Bittencourt é a criadora do método e curso English Yourself. O curso é voltado para aqueles que desejam aprender inglês de forma eficiente e descomplicada, independentemente da idade. Ainda mais, o curso conta com acompanhamento personalizado e aulas individuais de conversação.
  • @inglessemneura – O perfil do teacher Jorge Henrique no Instagram já possui mais de 180 mil seguidores e seu curso atende mais de 9800 alunos inscritos. O seu curso, chamado de Inglês Sem Neura, foca no ensino do idioma de maneira rápida, divertida e através de estratégias de conversação, ou seja, sem neura.

Conclusão

Atualmente, a internet tem sido uma ferramenta muito útil para facilitar a nossa vida. Nesse sentido, o ensino de idiomas de forma virtual já é uma realidade que veio para ficar, com plataformas e cursos excelentes sendo ofertados na modalidade online.

Portanto, se você quer ter a melhor experiência possível ao aprender inglês, mas não consegue assistir a um curso presencial, há diversas opções disponíveis. Entre plataformas para encontrar um professor particular e escolas com cursos online, certamente você encontrará algo que se encaixe nas suas expectativas.

Quer saber quanto custa um Professor de inglês Particular? E uma aula tradicional? Que tal um intercâmbio? Simule orçamentos abaixo e veja a melhor forma de aprender inglês para você e o seu bolso!