Ativando Chip T-Mobile Pré-Pago nos EUA (Mais especificamente no Texas)

Como sempre, acho que ter acesso a internet em qualquer hora e lugar facilitam muito a vida e ajudam a economizar (por exemplo, não precisa alugar GPS). É por isso que sempre que tenho a opção compro um chip (SIM card) local. Bem, desta vez a compra e ativação foram feitas no Texas, em Dallas, mas entendo que o procedimento não deve ser muito diferente em outros lugares ou outras cias. De qualquer modo, este procedimento foi para a T-Mobile.

A primeira dica é: NÃO COMPRE AQUELES CHIPS DE TURISTA VENDIDOS NO AEROPORTO. Era o dobro do preço e não tinha tudo que queríamos (muitos gigas de internet).

Passo 1 – Compre seu Chip em alguma loja da Cia telefônica ou em um varejo (comprei no WalMart). Custou US$20.

Chip de Celular nos Estados Unidos
Chip de Celular nos Estados Unidos

Passo 2 – Compre no mesmo instante a recarga.

A de US$30 dizia que dava direito a 5GB. Para 10 dias, duas pessoas, parecia bem razoável.

Recarga de Celular nos Estados Unidos
Recarga de Celular nos Estados Unidos

Passo 3 – Instalando o chip no seu celular.

Na caixinha do chip, veio um nano Chip e dois adaptadores pra chip normal ou Micro. Então não deve haver problemas. Aproveite que você abriu o celular e anote seu número IMEI. Vai precisar dele mais para frente.

 Adaptador para SIM que vem no SIM Starter Kit - EUA

Adaptador para SIM que vem no SIM Starter Kit – EUA

Passo 4 – Organizando as informações.

No Brasil basta ligar e ativar rapidamente com SMS ou algo do tipo. Nos EUA, o procedimento é um pouco mais complexo. No kit de instalação, vem um manualzinho com todos os campos que você precisa para ativar. Dentes os mais complicados são:

– Serial o Chip (vem escrito no cerso da caixinha, 18 dígitos)
– IMEI do Celular – normalmente escrito em um adesivo atrás da bateria do celular.
– Código de área do seu telefone – Ao contrário do Brasil, no seu Chip não vem o número, você só descobrirá ao final da ativação. Para ativar você precisa escolher o DDD que quer ativar, este prefixo tem 3 dígitos. Então, pesquise o código da sua cidade de interesse para que consiga ativar o chip. (Eu não sabia disso, e foi aí que complicou minha ativação.)
– PIN – Esse você não precisa. No Brasil, vem no Chip e pede na hora de ativar. Nos EUA, você cria durante a ativação.

Passo 5 – Ativando Chip de Celular nos EUA.

É preciso ligar lá e ativar. A boa notícia é que pode ser feito tudo em inglês ou espanhol. Se tiver todas as informações (do passo 4) em mãos, conseguirá fazer tudo com o atendimento eletrônico. Se falhar algo, vai cair par um atendente.

No final do processo todo, ele vai te passar o seu número telefônico. Fui informado que em até duas horas o serviço seria ativado, e em aproximadamente uma hora já estava funcionando.

Homero Carmona

Blogueiro desde 2008, ano em que fez seu primeiro intercâmbio e começou a viajar por aí! Atualmente coleciona mais de 40 países no seu passaporte e sonha conhecer todos os 200 e poucos por este mudão a fora... Seu hobby é fazer com que mais gente viaje, todo dia, cada dia mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *