Minha viagem em 10 fotos – Phnom Penh, Camboja
Não é um lugar feliz, de se visitar, mas pode, é lindo e cheio de história daquele povo. Phnom Penh foi o epicentro da ditadura Khmer Rouge comandada pelo pseudocomunista Pol Pot.
As 10 fotos de Phnom Penh, Camboja
Cheung Ek, um campo de assassinatos bárbaros do Khmer Rouge. Milhares e milhares de mortos… Se não usar o audio guide, talvez passeie achando tudo lindo – o lugar realmente é bonito hoje – mas nos detalhes, vai ver os restos mortais de alguns, roupas de outros.
Toul Sleng, é outro ponto emblemático da ditadura. Uma escola transformada em prisão que hoje é um museu de enorme tristeza. Vários sobreviventes da guerra e da própria prisão, trabalham como guia ou vendendo livros no local… Como conseguem voltar para este lugar todo dia? Tem que realmente precisa muito do dinheiro.
O Palácio Real é a parte bela e feliz. Além de lindo, tem os detalhes da cultura do rei, como por exemplo, os funcionários – incluindo guias – tem que usar roupas de uma cor específica, dependendo do dia da semana.
A Silver Pagoda – templo de prata – tem este nome devido ao chão inteiro e ornamentos em prata. O templo faz parte do Palácio Real.
Museu Nacional de Phnom Penh tem a arquitetura no estilo local.
No Tuktuk, proteja-se da poeira. Máscaras são vendidas em todo lugar. Em certas vias, andar sem óculos e sem máscara é inviável.