Costa Rica, dia 4 – Tamarindo e praias da região
Cheguei em Tamarindo com uma expectativa de praias bonitas e muito surf. O que encontrei foi um vilarejo bonito, cheio de lojas, restaurantes e hotéis bacanudos. A praia de Tamarindo em si, não vi nada demais, tampouco vi muitos surfistas.
Buscando nos tours que poderia fazer na região, encontrei coisas esquisitas: cavalgada(??), arborismo (???) e algumas coisas qua faziam sentido como: aulas de suf e um tour de basco que para em várias praias. O problema era o preço. US$45 para duas horas aula de surf e US$85 para o tour de barco.
Decidi então que ia montar no carro e ia sair visitando as praias da região… Pedi indicações e parti!
Conchal e Puerto Viiejo foram as primeiras e as maaaais legais. Além do mar lindo e calmo, a tranquilidade (quase ninguém na praia) e sombra natural das ávores faziam o cenário perfeito para relaxar! Poderia ficar ali o dia inteiro…
Depois, por indicação de um pescador, fui á Playa Cabrón. Para chegar nela, precisei parar na Playa Ventanas e pegar um trilha de literalmente 2 minutos. Gostei das duas, mas não tinha abrigo, então tirei fotos e parti para a próxima.
Playa Grande foi a última das praias, é uma região loteada, com umas casas bacanudas e pouco turismo. A praia em si, a mais comum de todas elas.
Para fechar o día, por do sol em Tamarindo. Com a maré baixa, pude sentar em umas pedras no meio da água e acompanhar todo o espetáculo! Realmente a costa do Pacífico é bem mais legal que do Atlântico.
Hora de seguir para Monteverde. 3 horas de viagem, sendo que 1 hora inteira foi em estrada de terra morro acima. Cansativo, mas recompensador no final das contas… =o)