Enchendo o tanque do carro nos EUA

A gente vê no filme e não entende bem.. Nos EUA você é o seu próprio frentista, mas…. aí vem as dúvidas. É só pegar e encher tanque do carro? Como que paga? Para quem?

Bom, vamos lá… tem duas formas, sendo que a primeira raramente funciona para brasileiros, que é o pagamento com cartão de crédito ou débito direto na bomba. O problema é que o sistema pede para colocar o seu Zipcode (CEP), aí ele não identifica Zipcodes estrangeiros, logo… Nada feito, temos que partir para a segunda opção.

Pagar em dinheiro ou com cartão no caixa (normalmente dentro da loja de conveniência, igual no Brasil. A  diferença é que você tem que pagar antes. Ou seja, o processo é o seguinte:

1 – Pare o carro em uma bomba qualquer e vá ao caixa e diga o quanto você quer colocar e pague. O atendente vai liberar o valor na bomba. A pergunta aqui é: Como vou saber o quanto colocar? Bom, não vai saber… Para ter um referência fale para o atendente “tenho 1/4 do tanque, é o carro X”… Ele vai dar um chute.

2 – Volte para a bomba e escolha o tipo de gasolina apertando o botão correspondente. Tem pelo menos 3 tipos, sendo a mais barata a “comum” e as outras duas Aditivadas ou mais puras.

Bomba de gasolina nos EUA - Três tipos de gasolina
Bomba de gasolina nos EUA – Três tipos de gasolina

3 – Encha o tanque com o valor pago e devolva o bico na bomba. Se o valor que você pagou no caixa superar o que você precisava no seu tanque, volte ao caixa para pegar o troco.

Enchendo o tanque do carro no posto de gasolina nos EUA
Enchendo o tanque do carro no posto de gasolina nos EUA

Por fim, ao encher o tanque nos EUA

Existem alguns casos, em que o caixa te libera a bomba, você enche, e depois volta lá para pagar. É um pouco raro, mas já aconteceu comigo mais de uma vez. No meu último carro, foi um Kia Soul, enchia o tanque com US$ 20 – 25. O galão (medida da gasolina nos EUA, não usam litros), custava de US$ 1,89 a 2,19 em dezembro 2014.

Ah, vale lembrar, nos EUA, tem carro que é a Diesel. Certifique-se do combustível correto antes de abastecer.

Homero Carmona

Blogueiro desde 2008, ano em que fez seu primeiro intercâmbio e começou a viajar por aí! Atualmente coleciona mais de 40 países no seu passaporte e sonha conhecer todos os 200 e poucos por este mudão a fora... Seu hobby é fazer com que mais gente viaje, todo dia, cada dia mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *