Walgreens, a farmácia que vende tudo, até remédio

A gente normalmente tem algum lugar que falamos: ”Essa loja tem tudo!!”. Mas, quando você conhece uma farmácia nos Estados Unidos começa a mudar os conceitos do ”tudo”. Ao entrar em uma rede como a CVS, ou a mais famosa Walgreens, vai se perguntar: ”E a farmácia, cadê?”.

Ao entrar nestas lojas, provavelmente a primeira coisa que vai ver, são os produtos de beleza. Até aí, tudo bem, se não fosse a situação de que a ÚLTIMA coisa que verá são os remédios, e no meio do caminho….

Bom, algumas farmácias no Brasil, tipo a rede Nissei em Curitiba, vendem também chocolates, sorvete e algumas outras coisas e tem também os remédios lá no fundo… mas não se compara.

Finalmente algumas coisas de farmácia no Walgreens, EUA
Algumas coisas de farmácia no Walgreens, EUA

Na Walgreens, todas as lojas, em maior ou menor escala, tem algumas prateleiras dos mais diversos tipos de comidas. Algumas coisas para se preparar em casa, doces, biscoitos, chocolates, salgadinhos.

Mais adiante, encontrará bebidas… Geladeiras e mais geladeiras com refrigerantes, sucos, cafés gelados, água e até mesmo pacotes de cerveja. É uma loucura a quantidade de opções que algumas lojas oferecem.

Ah, no meio de tudo, tem vários eletroeletrônicos referentes a saúde e beleza. Máquinas de cortar cabelo, barbeadores elétricos, chapinha, secador etc.

Mas Homero, ok… são coisas diferentes, mas tudo bem, o que está dizendo é que a farmácia é uma grande loja de conveniência? Tipo isso, mas tem mais…

Não bastasse os alimentos e bebidas e o layout que deixa os remédios em um balcãozinho lá no fundo, no meio do caminho vai se deparar com um ou dois corredores de BRINQUEDOS(!!!) de estilos variados. Pelúcia, eletrônicos, Lego etc., que de alguma forma lembra uma parte da sessão de brinquedos das Lojas Americanas do Brasil.

Presentes para todo tipo de criança - Walgreens, EUA
Presentes para todo tipo de criança – Walgreens, EUA

E por fim, já próximo do caixa, a maior surpresa para nós brasileiros – uma sessão de ELETROELETRÔNICOS variados, incluindo celulares e assessórios. São celulares mais simples, recarga, GPS, cabos, carregadores em geral, capas de celular, pilhas e muitas outras opções de miudezas como essas.

Além de ser um lugar e uma experiência diferente para nós, tem muitas coisas que tem um preço bem atrativo, eventualmente melhores que em uma rede (Walmart, Best Buy), seja porque é mais barato mesmo, ou porque tem outras marcas que são simples e portanto mais baratas.

Na próxima viagem aos EUA, não deixe de visitar algumas Walgreens (principalmente) e CVS. =o)

 Área de produtos para viagem no Walgreens, EUA
Área de produtos para viagem no Walgreens, EUA

Homero Carmona

Blogueiro desde 2008, ano em que fez seu primeiro intercâmbio e começou a viajar por aí! Atualmente coleciona mais de 40 países no seu passaporte e sonha conhecer todos os 200 e poucos por este mudão a fora... Seu hobby é fazer com que mais gente viaje, todo dia, cada dia mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *