13 motivos porque fazer intercâmbio na Inglaterra

A Inglaterra é um destino muito procurado e atraente para fazer intercâmbio, pela qualidade de vida, pelo custo beneficio e mais.

Você já pensou em porque fazer intercâmbio na Inglaterra?Sim? Não? Bom,a terra da rainha é um lugar incrível! Um lugar com cidades cheias de charme e que vão muito além de serem belas, são uma fonte de cultura e diversão.

Bom vamos ao que interessa! fizemos uma lista com 12 motivos para te incentivar a viajar e descobrir o porque fazer intercâmbio na Inglaterra.

# 1. Inglês

Uma vantagem para intercambistas é ter a oportunidade de estudar a língua inglesa com seus criadores. Se você pretende aprimorar ou aprender o inglês, seja na aplicação oral, ou na gramática a Inglaterra é o melhor lugar para se aprender e praticar, pois a Inglaterra é o berço da língua inglesa. Lá você poderá descobrir o que há de melhor da língua e descobrir diferentes variações e sotaques.

# 2. Fácil locomoção e transporte

O transporte é muito eficiente! A Inglaterra é um país com uma grande malha rodoviária, sendo uma das maiores do mundo. Lá há metro e ônibus partindo para diversos pontos da cidade a todo momento. O transporte entre cidades e dentro de alguma cidade especifica é bem fácil, pois o transporte abrange varias regiões do país. A Inglaterra também é perto de países como Irlanda, França, Escócia e Holanda, o que dá aquele incentivo para você conhecer outros países durante seu intercâmbio.

# 3. Ensino no topo

Oxford, Inglaterra - Fonte Unsplash
Oxford, Inglaterra – Fonte Unsplash

Fazer um intercâmbio na Inglaterra é um investimento sem arrependimentos,vale cada centavo investido. Na Inglaterra há a presença de diversas instituições renomadas para realizar cursos e intercâmbios. Lá está presente as University of Oxford e University of Cambridge que são consideradas as melhores do mundo. E temos também na Inglaterra excelentes escolas para estudar inglês, entre as 5 melhores 2 estão na Inglaterra.

# 4. Qualidade de vida

A Inglaterra é aquela lugar que oferece possibilidades para todos, um país de primeiro mundo com segurança nos bairros, lazer disponível para todos, oferta de emprego e transporte invejáveis. Fazendo assim, com que a qualidade de vida e o bem estar pessoal seja algo alcançado todas as manhãs. Assim, como qualquer cidade a Inglaterra também tem suas desvantagens, porém se listarmos vantagens e desvantagens o custo beneficio da cidade valerá a pena.

# 5. Diversidade de cidades

Porque fazer intercâmbio na Inglaterra? Bom, lá existem muitas cidades para você escolher. Cidades que são grandes centros financeiros como Manchester e Londres, cidades badaladas como Brighton e Bournemouth que são cidades litorâneas, que apesar da água ser gelada vale a pena porque o lugar é de uma beleza única, ou uma cidade moderna como Bristol que é toda colorida, com grafites espalhados por toda a cidade e é claro cidades históricas como Oxford ou Cambridge. Tudo depende do seu perfil, do seu gosto e objetivo de intercâmbio.

# 6. Custo de vida

Muitos acham que o custo de vida na Inglaterra é alto, porém depende. Depende do lugar que você reside e do estilo de vida que você pretende levar. Na Inglaterra há um grande retorno dos impostos pagos, e a inflação e bem baixa. Desta forma o custo beneficio de morar em qualquer cidade da Inglaterra é muito satisfatório.

# 7. Pontos Turísticos

Londres, Inglaterra - Foto Pexels
Londres, Inglaterra – Foto Pexels

Sem dúvida o que não falta na Inglaterra são pontos turísticos. Lá podemos apreciar diversos monumentos tais como o Palácio de Buckingham e Big Ben em Londres. Em um dia de sol podemos conhecer e aproveitar as praias de Bournemoth e Brighton andar pelo pier e fazer compras nas lojas que tem nas feirinhas, em um dia que que você estiver a fim de um passeio mais relax vá visitar os diversos parques e museus de Oxford ou Cambridge . E se você aprecia boa música, tira um dia e vá para Liverpool, sim! A cidade da famosa banda Os Beatles.

# 8. Cultura

A Inglaterra inspira cultura, em todos os cantos há música tocando, há galerias com exposições artísticas interessante. Não podíamos esperar menos da cidade que tem grandes nomes vindo de lá. Nomes como os Beatles e Shakespeare, que são grandes influencias culturais em todo o mundo.

# 9. Culinária

fish and chips - Foto Unsplash
fish and chips – Foto Unsplash

Na Inglaterra estamos bem cercados por diversos restaurantes e lanchonetes, em sua grande maioria de boa qualidade. Em qualquer rua é fácil de encontrar algum restaurante com cardápios enormes e diversificados, porém, sempre tem no menu do restaurante ou lanchonete a traducional fish and chips. E é claro que na terra da rainha não se falta um bom chá da tarde. Na Inglaterra você irá encontrar como se fosse padarias com deliciosas tortas e bolos para aproveitar com seu chá.

# 10. Cidades Históricas

Com grande bagagem histórica, na Inglaterra você pode fazer uma viagem de volta ao passado! Lá você pode visitar inúmeros castelos, campos de batalhas, sítios arqueológicos que estão localizados em vilas ou vilarejos que resgatam o período da antiguidade.

# 11. Diversidade Cultural

Fazer um intercâmbio na Inglaterra, é se abrir para ter contato com novas culturas, em um simples passeio pela rua você tem contato com diversas etnias, religiões e nacionalidades. Toda a Inglaterra e repleta de turistas, imigrantes e de pessoas que estão fazendo intercâmbios isso permite que você tenha acesso a uma experiencia única, que fará você conhecer novas pessoas, e interagir com outros costumes.

# 12. Lazer

A Inglaterra está repleta de points espalhados pelas cidades e como o transporte de lá é muito eficaz, você pode conhecer todos os lugares que quiser! Tem museus com entrada gratuita e que são super interessantes. Museus como o Museu Britânico tendo um dos maiores acervos históricos do planeta, a National Gallery que apresenta obras de pintores como Picasso e Botticelli, o Museu de Ciências que tem exposições sobre as tecnologia existentes e suas evoluções com o tempo. Há grande variedade de galerias, teatros, bares, parques verdes e parques de diversões, tudo depende do que você está afim de curtir no dia.

# 13. Fácil acesso à toda Europa

Viajar pela Europa, saindo da Inglaterra é a coisa mais fácil que você poderá encontrar. Os vários aeroportos do país e da região de Londres, somado às companhias de baixo custo (EasyJet, RyanAir e outras), faz a alquimia perfeita para quem quer aproveitar os tempos livres dos estudos em outros países.

Afinal, se você está em um país da Europa, por que não aproveitar a riqueza cultural da região? 🙂

Porque fazer intercâmbio na Inglaterra?

Então, vamos fazer um intercâmbio na terra da rainha? Bom, agora que você sabe o porque fazer intercâmbio na Inglaterra, não perca tempo,vamos! Arrume as malas, se prepare para adquirir novas experiencias e vivenciar novas emoções.

Faça como mais de 50 mil pessoas. Preencha o formulário abaixo, fale com diversas agências de uma só vez e comece a comparar opções para seu intercâmbio.

Rebeca Correia Beca Correia

Rebeca Correia estudante de Biomedicina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *