Conheça a nova Belta: entidade traz diversas ações para 2021
Atualmente estamos em época de mudanças, com instabilidades e incertezas, contratempo e insegurança, com o mundo abalado. Por isso, a Belta – Associação das Brasileiras das Agências de Intercâmbio, reposicionou sua identidade visual para trazer um novo conceito para os futuros intercambistas. O evento aconteceu online em 21 de janeiro com as agências Belta e parceiros da associação.
Atuação da nova Belta
A Belta hoje funciona em quatro frentes de atuação, são eles: as agências Selo Belta, o consumidor brasileiro, as representações diplomáticas e órgãos de educação dos países e as instituições de ensino. Essa é a nova Belta, com uma nova identidade, linguagem e ações, com o foco de proteger, conectar e influenciar os novos intercambistas, resgatando o propósito da sua criação há quase 30 anos.
Além da criação de uma nova logo, também temos um novo Selo Belta, onde você pode identificar as agências que fazem parte da associação. E nosso Instagram está de cara nova, trazendo a Mi Alves, youtuber e digital influencer, como nova embaixadora da Belta, com muitas dicas e informações importantes para a realização do seu intercâmbio.
Uma das ações mais esperadas são os grupos de viagem que acontecerão com as Agências Selo Belta, sendo o primeiro para Montreal em 2022 com o acompanhamento da Mi Alves. Você pode receber mais informações se cadastrando nesse link: http://www.belta.org.br/grupo-mialvess-montreal-2022/
Também temos a criação de um grupo no Facebook, o Fato ou Fake Intercâmbio trará a participação de instituições de ensino, órgãos governamentais e consulados, agentes Belta e intercambistas a fim de revelar as “Fake News” que temos nas mídias sociais atualmente sobre o tema.
O tema da campanha lançada em 22 de janeiro é: “O céu nos conecta”.
Maura Leão, Presidente da Belta que esteve à frente do lançamento disse: “Em um momento em que precisamos ser positivos e esperançosos, a Belta tomou a iniciativa de se reinventar e trazer uma nova energia ao mercado brasileiro de educação internacional. O rebranding é o início de muitas novas ações que ainda vão acontecer nos próximos meses. Queremos que os alunos entendam melhor os benefícios que têm ao escolher uma Agência Selo Belta para ajudá-los a organizar seus estudos no exterior. Estudar no exterior da forma mais segura é um dos benefícios.
O céu é apenas o começo de uma jornada fantástica que eles podem ter com sua experiência no exterior, organizada por uma Agência Selo BELTA.”
Sobre a Belta
Criada há quase 30 anos, a Belta – Associação das Agências Brasileiras de Intercâmbio – tem como objetivo promover a educação internacional no país. Como a primeira associação das Agências de Intercâmbio do Brasil e sem fins lucrativos, tem como foco certificar com o Selo Belta agências confiáveis no setor de intercâmbio, por meio de um processo cuidadoso de análise financeira, técnica e ética das agências.
Atualmente, as agências especializadas Selo Belta representam 75% do mercado de educação internacional, tendo cerca de 600 pontos de venda em todo o Brasil, 14 associadas colaboradoras que são associações internacionais de instituições de ensino de idiomas – universidades e redes de escolas internacionais, assim como prestadores de serviços afins ao segmento tanto do exterior como nacionais. A qualidade dessas empresas é atestada pelo Selo Belta, oferecendo credibilidade no Brasil e no Exterior.