Qual o tempo ideal para fazer intercâmbio?

Existe um tempo ideal para fazer intercâmbio? Essa é uma questão muito comum quando começamos a organizar nosso intercâmbio.

Pensando nisso vou dividir com vocês o que seria o tempo ideal para o intercâmbio.

Fazer um intercâmbio na Austrália, na Irlanda ou em qualquer outro destino exige planejamento e para definir o tempo é fundamental entender quais são seus objetivos e necessidades.

Se você quer uma imersão no inglês e voltar do intercâmbio com uma melhora significativa na língua você vai precisar de um intercâmbio de maior duração.

Nestes casos o ideal é um intercâmbio de seis meses. Assim você terá tempo para estudar e conviver com a cultura local o suficiente para ter uma boa melhora na nova língua!

Caso a opção de seis meses fora do país for inviável por causa do trabalho ou estudos, existe os intercâmbios de curta duração que podemos chamar de intercâmbio de férias!

Nesta opção você pode aproveitar suas férias do trabalho ou faculdade e fazer um curso de 4 semanas para aprimorar seu inglês e já aproveitar para fazer turismo.

Quem irá definir o tempo do seu intercâmbio é você, pois as escolas são pagas por semana, sendo assim, você pode optar por 4 semanas, 16 semanas, 20 semanas e por aí vai… conforme sua disponibilidade e orçamento!

Faça o planejamento do seu intercâmbio de acordo com suas possibilidades e respeite o tempo e investimento que você tem disponível 😉

Neste vídeo eu falo com detalhes de como definir o tempo ideal para seu intercâmbio!

Nina Ferreira

Viajante e blogueira apaixonada por dividir sua experiência com intercâmbio!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *