Aprender inglês em três meses de intercâmbio?

Da pra aprender Inglês em três meses  no Intercâmbio na Austrália? Em quanto tempo vou falar inglês fluente?

Essas são perguntas que os agentes de intercâmbio sempre recebem, o que é completamente compreensível! E as vezes até parece propaganda: “saiba como aprender inglês em três meses”. Mas, no intercâmbio, talvez seja possível…

Afinal, quando queremos aprender uma língua e estamos investindo nisso queremos saber como será o resultado, certo? Certo!

O tempo ideal para aprender uma nova língua durante um intercâmbio na Austrália ou outro país que você escolher vai depender de duas coisas: Escolher uma escola de inglês de qualidade e a segunda e extremamente importante será sua dedicação com os estudos!

Porém, independente do destino do seu intercâmbio, pode ser um intercâmbio na Nova Zelândia, Austrália, Canadá ou um intercâmbio em Dublin o que vai fazer o seu inglês acontecer é exclusivamente você.

Para aproveitar ao máximo sua experiência em uma nova cultura e aprender uma nova língua e vamos te dar algumas dicas para melhorar o inglês como:

Respeite seu tempo: O tempo de aprendizado é exclusivamente seu. Cada um tem seu tempo para assimilar e aprender.

Não se compare: Não fique se comparando com as pessoas ao seu redor, atente-se exclusivamente a seu desempenho.

Estude: Tire um tempo e dedique-se aos estudos diariamente. É a rotina de estudos que vai te ajudar a aprender.

Não tenha vergonha de tentar: Se arrisque, fale, não se preocupe em errar. É a prática e as tentativas que te dará segurança.

Todo aprendizado necessita de rotina e dedicação e é seu esforço que trará bons resultados! E aproveite seu intercâmbio para aprender inglês e voltar com o currículo pronto para novas oportunidades no mercado de trabalho.

Assista esse vídeo sobre minha experiência em três meses de inglês durante meu intercâmbio na Austrália!

 

 

Nina Ferreira

Viajante e blogueira apaixonada por dividir sua experiência com intercâmbio!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *