Roteiro de viagem – 2 dias em Lisboa, Portugal
Com 7 dias e meio para aproveitar Portugal, tive que fazer um plano com bastante quebras para aproveitar o máximo do país. A primeira e última parada, por conta voo, foi ficar 2 dias em Lisboa.
A chegada foi um pouco conturbada, aluguei um carro, mas visto ser o início do verão, peguei uma fila de 1:30!!! Isso acontece por dois motivos:
- Era muita gente
- A mulher tenta vender tuuuuuuuudo que pode
Aqui, a primeira dica para quem for alugar um carro: se puder pegar um carro a diesel (ou seja, um carro que não seja o mais básico de todos, tipo um Up!), pois o diesel é mais barato e o carro mais potente. Enfim, a mulher tentou me vender um upgrade, mas meu aluguel foi 102 euros para 8 dias, o upgrade seria mais 108!!! Se eu tivesse reservado um a diesel de cara, não seria mais do que 20 euros de diferença.
Comprei um chip da Vodafone no aeroporto. 25 euros, com 2GB, por 30 dias. A fila demorou uns 30 – 40 minutos. Como estava em casal, ficou em casa fila e deu tudo certo.
Veja aqui quanto custou a viagem toda em Portugal.
Peguei um Air B&B na rua São Vicente Martir. Achei a localização muito boa e com um toque de conhecer um pouco mais de Lisboa. É uma ruelinha de pedras com “cortiços”, casinhas bem pequenas, apertadas e com o teto bem baixo.
A parte boa é que tudo que tem fazer por ali, ficava a uma distância caminhável. A rua Augusta, o dispensável elevador Santa Justa, Praça do Comércio, Rossio, Praça dos Restauradores, Praça Dom Pedro IV e, para os mais animados, até mesmo o bairro de Alfama e o Castelo de São Jorge. O Castelo foi minha primeira parada, e o ponto forte é a vista da cidade. Caminhando pelas ruelas e em toda região, mirantes com vista da cidade estão por toda a parte. Bom, isso foi o que fiz no primeiro dia e na primeira metade do segundo.
Almocei no Restaurante Pinoquio, Praça dos Restauradores – 79. Comi o prato da casa, Pica-pau. Caro (22 euros), mas uma das melhores carnes que comi na minha vida!!!!!
Na tarde do segundo, peguei o carro e fui andando até o Parque Eduardo VII…. Poderia perder a tade toda lá, muito bonita a vista da cidade! Depois parti para Monastérios dos Jerônimos, Torre de Belém e o famoso Pastel de Belém.
Por volta das 19:30, peguei o carro para ir ao Cristo Rei. Fechava as 18h, e no caminho oposto tinha um baita trânsito. Por sorte, na saída para Lagos (Algarve), o Waze nos mandou para um caminho bem tranquilo, e chegamos lá as 23h cravado, parando só no posto para comprar um sanduíche.
Comentários gerais do roteiro de 2 dias em Lisboa
- 2 dias em Lisboa é suficiente para dar um bom giro na cidade, que é relativamente pequena. Além disso, as principais atrações ficam próximas, exceto a Torre de Belém
- Se for estacionar em algum lugar pago para deixar o dia ou a noite o carro, pode ser bem caro. O meu ficou cerca de 20h em um estacionamento e gastei quase 30 euros. Para Lisboa, não achei que foi muito útil o carro, tinha metrô ou opções razoáveis se não quisesse andar. Estacionar na rua pode ser um desafio no verão (fui dia 25 de junho)
- Convento do Carmo fecha as domingos (e não consegui entrar =/ )
- Torre de Belém e o Claustro dos Jerônimos, só entra até as 18h e só consegue comprar ingresso até as 17h. O combo Jerônimos + Belém foi 12 euros
- O pastelzinho de belém se come na pastelaria chamada criativamente de “Pasteis de Belém”. Tomei um café da tarde (casal) e deu 9 euros, sendo que cada pastel custa 1,05. Estava cheio, mas sem filas. Parece que dependendo da hora pode lotar apesar do lugar ser enooooooorme
- Como meu voo de volta saía de Lisboa, ainda voltei para curtir a região de Sintra – é sensacional.
- Não tive forças e tempo para curtir um fado a noite, mas deveria!
BTW, escrevi este post aqui na Praia de Dona Ana, em Lagos… chato! hehehe