Roteiro de viagem – 2 dias em Lisboa, Portugal

Com 7 dias e meio para aproveitar Portugal, tive que fazer um plano com bastante quebras para aproveitar o máximo do país. A primeira e última parada, por conta voo, foi ficar 2 dias em Lisboa.

A chegada foi um pouco conturbada, aluguei um carro, mas visto ser o início do verão, peguei uma fila de 1:30!!! Isso acontece por dois motivos:

  1. Era muita gente
  2. A mulher tenta vender tuuuuuuuudo que pode
Ruelas da Lisbo, Portugal
Ruelas da Lisboa, Portugal

Aqui, a primeira dica para quem for alugar um carro: se puder pegar um carro a diesel (ou seja, um carro que não seja o mais básico de todos, tipo um Up!), pois o diesel é mais barato e o carro mais potente. Enfim, a mulher tentou me vender um upgrade, mas meu aluguel foi 102 euros para 8 dias, o upgrade seria mais 108!!! Se eu tivesse reservado um a diesel de cara, não seria mais do que 20 euros de diferença.

 

Comprei um chip da Vodafone no aeroporto. 25 euros, com 2GB, por 30 dias. A fila demorou uns 30 – 40 minutos. Como estava em casal, ficou em casa fila e deu tudo certo.

Veja aqui quanto custou a viagem toda em Portugal.

Peguei um Air B&B na rua São Vicente Martir. Achei a localização muito boa e com um toque de conhecer um pouco mais de Lisboa. É uma ruelinha de pedras com “cortiços”, casinhas bem pequenas, apertadas e com o teto bem baixo.

A parte boa é que tudo que tem fazer por ali, ficava a uma distância caminhável. A rua Augusta, o dispensável elevador Santa Justa, Praça do Comércio, Rossio, Praça dos Restauradores, Praça Dom Pedro IV e, para os mais animados, até mesmo o bairro de Alfama e o Castelo de São Jorge. O Castelo foi minha primeira parada, e o ponto forte é a vista da cidade. Caminhando pelas ruelas e em toda região, mirantes com vista da cidade estão por toda a parte. Bom, isso foi o que fiz no primeiro dia e na primeira metade do segundo.

Almocei no Restaurante Pinoquio, Praça dos Restauradores – 79. Comi o prato da casa, Pica-pau. Caro (22 euros), mas uma das melhores carnes que comi na minha vida!!!!!

Ruas de Lisboa em Portugal
Ruas de Lisboa em Portugal

Na tarde do segundo, peguei o carro e fui andando até o Parque Eduardo VII…. Poderia perder a tade toda lá, muito bonita a vista da cidade! Depois parti para Monastérios dos Jerônimos, Torre de Belém e o famoso Pastel de Belém.

Por volta das 19:30, peguei o carro para ir ao Cristo Rei. Fechava as 18h, e no caminho oposto tinha um baita trânsito. Por sorte, na saída para Lagos (Algarve), o Waze nos mandou para um caminho bem tranquilo, e chegamos lá as 23h cravado, parando só no posto para comprar um sanduíche.

Varandas nas ruelas de Lisboa, Portugal
Varandas nas ruelas de Lisboa, Portugal

Comentários gerais do roteiro de 2 dias em Lisboa

  • 2 dias em Lisboa é suficiente para dar um bom giro na cidade, que é relativamente pequena. Além disso, as principais atrações ficam próximas, exceto a Torre de Belém
  • Se for estacionar em algum lugar pago para deixar o dia ou a noite o carro, pode ser bem caro. O meu ficou cerca de 20h em um estacionamento e gastei quase 30 euros. Para Lisboa, não achei que foi muito útil o carro, tinha metrô ou opções razoáveis se não quisesse andar. Estacionar na rua pode ser um desafio no verão (fui dia 25 de junho)
  • Convento do Carmo fecha as domingos (e não consegui entrar =/ )
  • Torre de Belém e o Claustro dos Jerônimos, só entra até as 18h e só consegue comprar ingresso até as 17h. O combo Jerônimos + Belém foi 12 euros
  • O pastelzinho de belém se come na pastelaria chamada criativamente de “Pasteis de Belém”. Tomei um café da tarde (casal) e deu 9 euros, sendo que cada pastel custa 1,05. Estava cheio, mas sem filas. Parece que dependendo da hora pode lotar apesar do lugar ser enooooooorme
  • Como meu voo de volta saía de Lisboa, ainda voltei para curtir a região de Sintra – é sensacional.
  • Não tive forças e tempo para curtir um fado a noite, mas deveria!
Café e Pastel de Belém, em Lisboa, Portugal
Café e Pastel de Belém, em Lisboa, Portugal

BTW, escrevi este post aqui na Praia de Dona Ana, em Lagos… chato! hehehe

Homero Carmona

Blogueiro desde 2008, ano em que fez seu primeiro intercâmbio e começou a viajar por aí! Atualmente coleciona mais de 40 países no seu passaporte e sonha conhecer todos os 200 e poucos por este mudão a fora... Seu hobby é fazer com que mais gente viaje, todo dia, cada dia mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *