Aproveitando, Economizando e Descansando em Conexões Longas

Algumas vezes queremos realmente fazer ”stop overs’‘ para aproveitar o local, outras vezes simplesmente as opções nos impelem a ficar horas e horas a fio na hora de escolher o vôo de maneira mais econômica ou que te faça aproveitar ainda mais as suas férias / viagem.

Alguns países oferecem incentivo ao Turismo, então, dependendo da política do país e ou da companhia aérea, eles podem te dar direito a hospedagem gratuita em um hotel, assim como o traslado do aeroporto para o local. Normalmente isso é possível em países em que o turismo de lazer não é tão comum, ou onde o turismo de lazer é fonte de renda importante para o país.

Barcos nas eclusas de Miraflores no Canal do Panamá
Barcos nas eclusas de Miraflores no Canal do Panamá

Na minha viagem para Vietnã, a escala teve duração de  10h, e a Emirates cuidou de arrumar o hotel e também o visto. Mas é preciso ficar de olho, eles nem sempre ficam divulgando, oferecendo estes serviços, é necessário ir atrás, se informar na companhia aérea ou no na agência de turismo.

Um amigo meu, teve o mesmo benefício viajando para Dublin com a escala na Turquia. Outro local com benefícios, é o Panamá, que oferece incentivos ao Stop Over de até 21 dias, seguro viagem gratis por um período entre outros coisas a serem consultadas na Cia aérea.

Antes de marcar seu próximo vôo, vale investigar se não tem nenhuma conexão que valha a pena para dar uma esticadinha, com benefícios bancados pelo governo local. Um vôo com escala maior, além de ser potencialmente mais barato, talvez te ofereça a possibilidade de conhecer mais um destino! 🙂

Homero Carmona

Blogueiro desde 2008, ano em que fez seu primeiro intercâmbio e começou a viajar por aí! Atualmente coleciona mais de 40 países no seu passaporte e sonha conhecer todos os 200 e poucos por este mudão a fora... Seu hobby é fazer com que mais gente viaje, todo dia, cada dia mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *