Planejamento minha próxima viagem: Passo #1, escolhendo o destino

Está dada a largada! Comecei na sexta-feira passada os preparativos para a próxima viagem e pensei: nada melhor que compartilhar o passo-a-passo desta empreitada, desde a escolha do destino. A experiência de viajar é sempre incrível para mim e nada melhor do que compartilhar enquanto tudo acontece =o)

Bom, o primeiro passo foi escolher o destino. Nesta caso especificamente eu tinha uma razão particular: como vou viajar sozinho (sem minha excelentíssima), decidi ir para um lugar que ela já tinha ido e eu não. Das opções que sobraram (Califórnia/EUA, México e Costa Rica), escolhi o país caribenho com a seguinte lógica:

  1. Era o mais barato no conjunto da obra – passagem foi R$1.800 (comprando com 3 semanas de antecedência), estadia por volta de R$60/diária em hostels. Neste aspecto, o México também seria um bom candidato!
  2. Visto o pouco tempo para planejar a viagem como um todo (ou seja, decidir quantos dias ficar em cada lugar, o que fazer etc.) optei por um país pequeno em que mesmo com pouco tempo e planejamento, conseguiria dar uma boa rodada. Neste aspecto, na verdade a melhor opção seria ir para a Califórnia, onde tudo é mais estruturado, o turismo é farto e a informação altamente disponível… Por outro lado, o preço total seria quase o dobro.
  3. Considerando os prós e contras das opções, Costa Rica aí vamos nós: mais barata e mais “fácil”
  4. E, para não restar dúvidas, a Costa Rica tem algo que ainda não vi em outros cantos: UM VULCÃO QUE EU POSSO IR LÁ NA BOCA!

O  próximo passo foi a compra das passagens , e este será o Passo #2, que contarei no próximo artigo!

ps1: Pura Vida é uma frase, um lema dos Costa Riquenhos. Na volta vou poder falar mais sobre isso 😉

ps2: foto de capa, fonte https://www.theartfuldesperado.com/wp-content/uploads/2013/01/Pura-Vida.jpg

Homero Carmona

Blogueiro desde 2008, ano em que fez seu primeiro intercâmbio e começou a viajar por aí! Atualmente coleciona mais de 40 países no seu passaporte e sonha conhecer todos os 200 e poucos por este mudão a fora... Seu hobby é fazer com que mais gente viaje, todo dia, cada dia mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *