Estacionando na rua nos EUA (Exemplo de Austin, Texas)

Estacionar na rua nos Estados Unidos é algo curioso, sempre via nos filmes e não entendia como funcionava. Depois de algumas visitas já estou quase confortável para estacionar o carro na rua (hehe). Abaixo o passo a passo de como fazer. Em Austin, os estacionamentos tinham preço fixo de 10 ou 12 dólares, então pode valer a pena o trabalho de achar uma vaguinha na rua e pagar US$1 – 2 a hora.

Parquímetro elétrico:
1 – Põe a moeda (ou cartã de crédito) no valor correspondente ao período – US$1 era 1h
2 – Imprime o ticket que sai com o horário limite para sair da vaga
3 – Cola no vidro da frente do carro no lado mais próximo da calçada. Se for vagar 90 ou 45 graus, cola no lado do motorista.
4 – Volta antes de acabar o tempo para não ser multado ou guinchado.

Parquímetro analógico:
1 – Estacione próximo ao poste (normalmente estão em pares, então você tem que estacionar ou a frente ou a traseira do seu carro próximo a ele). Cada poste é uma vaga.
2 – Coloque as moedas. Conforme você insere a moeda, vai mostrando o tempo que você tem para deixar o carro estacionado ali. Normalmente tem limite de 2 ou 3h para deixar o carro ali, e tem horários em que é proibido, fique atento!
3 – Quando o tempo acaba, aparece ‘Expired’ no parquímetro
3 – Volta antes de acabar o tempo para não ser multado ou guinchado! =o)

Já vi coisa parecida no Brasil, mas ainda é raro!

Estacionando o Carro em Austin, Texas
Estacionando o Carro em Austin, Texas

Homero Carmona

Blogueiro desde 2008, ano em que fez seu primeiro intercâmbio e começou a viajar por aí! Atualmente coleciona mais de 40 países no seu passaporte e sonha conhecer todos os 200 e poucos por este mudão a fora... Seu hobby é fazer com que mais gente viaje, todo dia, cada dia mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *