Feiras de Intercâmbio 2020 – Quando serão e por que ir (ou não)!

As feiras de intercâmbio trazem diversas agências e escolas em um só lugar para oferecer informações aos intercambistas. O mês de março é a data escolhida pelos organizadores no primeiro semestre, passando pelas principais cidades do país.

Basicamente exitem duas grandes de Feiras de Intercâmbio…

Salão do Estudante

É a maior feira de intercâmbio da América Latina. Lá você pode conhecer e falar diretamente com representantes de reconhecidas universidades, faculdades, high-school e escolas de idiomas de todo o mundo, assim como as melhores agências de intercâmbio do país.

Em contato com escolas e agências é possível saber mais sobre intercâmbios como: Acampamentos de verão; Cursos de Idiomas; Cursos com Certificados; Cursos Técnicos; Especialização; Estágios; Graduação; High School; MBA; Mestrado e Doutorado; Pós-graduação; Programa Au Pair; Trabalho, Estudo & Viagem.

Ao todo, serão 20 países sendo representados por escolas ou agências.

Além disso, o Salão do Estudante possui uma agenda ampla de seminários gratuitos.

Datas:

  • São Paulo Capital – 7 e 8 de março
  • Rio de Janeiro Capital (Copacabana) – 10 de março
  • Rio de Janeiro Capital (Barra) – 11 de março
  • Brasília – 13 de março
  • Salvador – 15 de março
  • Belo Horizonte – 17 de março
  • Curitiba – 19 de março

Registre-se no site do eventohttps://salaodoestudante.com.br/

EduExpo

A proposta da EduExpo é muito similar a do Salão do Estudante, então na hora de decidir entre uma ou outra, vale avaliar quais as instituições e agências que estarão presentes. Além disso, as palestras tem focos diferentes, então veja o que mais se adapta ao que você está procurando.

Datas:

  • 8/Mar – Porto Alegre
  • 10/Mar- Curitiba
  • 12/Mar – Campinas
  • 14 e 15/Mar – São Paulo
  • 17/Mar – Brasília
  • 19/Mar – Rio de Janeito

Saiba mais e registre-se no site do eventohttps://eduexpos.edufindme.com/brazil

Morando Fora+

Dia 7 de março, a Evolve Intercâmbio está organizando um evento em São Paulo com diversas palestras sobre viver, trabalhar e estudar no exterior. Além do próprio Marião na Europa, outros palestrantes especialista e infuencers.

CUPOM com 50% de Desconto -> IEV50OFF

Vejas os detalhes do evento abaixo e compre os ingressos aqui!

E-Dublin XP 

Em setembro de 2017 e em março de 2018 e 2019, o site EDublin organizou um evento (que não é beeeem uma “feira de intercâmbio”) que é mais focado em compartilhar experiências e sentir o gostinho do que é viver ou fazer um intercâmbio na Irlanda.

Em 2020 o E-Dublin XP IV acontecerá dia 14 de Março. Ainda não foram divulgadas informações detalhadas.

Veja abaixo como foi a participação do Intercâmbio & Viagem no E-Dublin XP II e mais detalhes aqui.

Por que ir às Feiras de Intercâmbio 2019?

  1. As feiras são um ótimo lugar para você falar com várias agências e escolas de uma só vez.
  2. Para quem está no começo da procura, as palestras – apesar de curtas – podem ser muito explicativas e ajudar a tomar a decisão
  3. É de graça, basta se inscrever antecipadamente 🙂
  4. A agências de intercâmbio realmente entendem que as feiras são um bom momento para vender, então promovem descontos, promoções, brindes, sorteios de intercâmbios gratuitos etc. Além disso, levam uma grande equipe de vendedores para ajudar os futuros intercambistas.
  5. Realmente as agências e escolas estão dispostas a ajudar e explicar
  6. Principalmente se você está em Sampa, poderá visitar duas feiras sem muito esforço, pois estarão próximas e acontecerão nos mesmos dias!

Abaixo veja como foram as feiras de intercâmbio de março 2018 e março 19…

Stories de Março/2019

…e março 2017.

Fila de dobras a para Salão do Estudante em SP em 2016
Fila de dobras a para Salão do Estudante em SP em 2016

Por que NÃO ir às Feiras de Intercâmbio 2019?

  1. É muito, muito, muito lotado, vi filas de dobrar a esquina. Sugiro chegar bem cedo ou bem no fim do horário.
  2. De verdade, as informações que você consegue lá, consegue também online no conforto do seu sofá em vídeos do youtube, simuladores de orçamento e nas páginas das agências e escolas
  3. Descontos e promoções raramente valem a pena de verdade. Muitas vezes você consegue negociações melhores, independente do contato que fez no Salão. Minha sugestão: se recebeu um voucher de desconto, só apresente ele depois que tiver terminado a negociação.
  4. É tão lotado que as vezes você não consegue acesso às palestras. Então se decidiu ir à uma palestra, chegue cedo e monitore se já estão fazendo fila para a entrada. Palestras “pop” como do costumam lotar. Se quiser mesmo, fique na fila antecipadamente.

Na dúvida e com disponibilidade? Convide um amigo para ir com você e visite as Feiras de Intercâmbio e veja o que encontra de bom 🙂

Não vai conseguir ir às feiras e quer falar com as agências? O Intercâmbio & Viagem ajuda você! Preencha o formulário abaixo e fale com diversas agências de uma só vez!

Homero Carmona

Blogueiro desde 2008, ano em que fez seu primeiro intercâmbio e começou a viajar por aí! Atualmente coleciona mais de 40 países no seu passaporte e sonha conhecer todos os 200 e poucos por este mudão a fora... Seu hobby é fazer com que mais gente viaje, todo dia, cada dia mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *