Fuji-Q Hiland – Ir ou não ir, eis a questão? Vale a pena?

Ir ao Fuji-Q ou não? A resposta é: depende do clima. Pode parecer obvio, mas o buraco é um pouco mais embaixo.

Fuji-Q - Vista panorâmica de cima do mirante do parque
Fuji-Q – Vista panorâmica de cima do mirante do parque

Cheguei por volta das 9:40 – parque abre as 9h – e fiquei feliz de ver que o parque estava vazio… não por isso, as filas estavam rápidas. Não tinha mais de 100 pessoas à minha frente porem esperei quase uma hora! Para quem já foi para a Disney, sabe o quanto isso é um absurdo. Aliás, até para um Hopi Hari da vida é absurdo. Enfim, apenas um desabafo… hehe

Na hora de comprar o ticket na entrada, você tem a opção de comprar só a entrada, ou comprar um ticket que dá direito a ir em todos brinquedos quantas vezes quiser – 4400 ienes, com um vale desconto que o cara do hostel me deu, se não seria 5000 ienes.  Outro você paga 1500 para entrar, depois paga por brinquedo, algo entre 500 e 1000 ienes. Na entrada do brinquedo, tem uma máquina de auto-serviço para você comprar o ticket. Comprei o passe livre e digo que não valeu a pena, por conta do clima!

“Mas Homero, o dia estava lindo pelo que estou vendo nas fotos!”

 

Pois é, meia verdade. Consegui ir em apenas duas montanhas russas Takabisha – foi por esta que eu fui ao Fuji-Q, ela está até no Guinness – e Eejanaika – vídeo acima. As outras duas estavam fechadas – além de vários outros brinquedos, é que eu fui mesmo pelas montanhas russas hehe -, e, na hora que fui embora, uma da tarde), todas estavam fechadas, TODAS. E na entrada delas tinha uma plaquinha escrito um monte de coisa em japonês e apenas duas palavras em inglês “STRONG WIND”.(vento forte)

Fuji-Q: Me preparando para a Montanha Takabisha
Fuji-Q: Me preparando para a Montanha Takabisha

Realmente, na hora que fui embora o vendo estava forte, mas é difícil dizer se justifica fechar TUDO! Por isso digo, se está pensando no Fuji-Q, pesquise sobre o clima, não só chuva ou sol, mas também o vento. Vale dizer, fui no começo de outubro. Outra coisa é, o negócio é tão mutável, que na entrada o cara avisa “os brinquedos podem fechar sem aviso prévio por causa do clima, e não devolvemos o dinheiro, ok?”. Eu todo inocente, vendo aquele sol, céu azul, falei “ok!”, todo feliz e contente… hehehe

Por fim, as duas montanhas que pude ir SÃO DUCARAAAAA**O!!! Hehehe … Aproveitem!

Fuji-Q: O splash molha de verdade! Até os transeuntes hehe
Fuji-Q: O splash molha de verdade! Até os transeuntes hehe
Fujisan visto do mirante do Fuji-Q
Fujisan visto do mirante do Fuji-Q
Fujisan visto do mirante do Fuji-Q
Fujisan visto do mirante do Fuji-Q

Homero Carmona

Blogueiro desde 2008, ano em que fez seu primeiro intercâmbio e começou a viajar por aí! Atualmente coleciona mais de 40 países no seu passaporte e sonha conhecer todos os 200 e poucos por este mudão a fora... Seu hobby é fazer com que mais gente viaje, todo dia, cada dia mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *