[GUIA] SYDNEY – Tudo sobre Intercâmbio na Principal Cidade da Austrália

Conhecida por ser a cidade mais populosa da Austrália, Sydney tem se tornado um destino cada vez mais cobiçado para intercâmbio.

Com uma geografia privilegiada, a cidade é recortada pelo Oceano Pacífico, o que proporciona paisagens incríveis para seus moradores e visitantes.

Além disso, a região também apresenta construções históricas em contraste com uma arquitetura bastante moderna, além de ícones da arquitetura mundial, como a Sydney Opera House.

Portanto, para te ajudar a saber tudo sobre Sydney, na Austrália, o Intercâmbio & Viagem preparou este artigo. Confira!

Menu do artigo:

Fatos sobre Sydney

  • O clima em Sydney é muito parecido com o nosso: verões quentes e úmidos e invernos chuvosos, com temperaturas que não descem mais do que 7ºC.
  • Ela é a cidade mais populosa da Austrália, com uma população de cerca de 5,25 milhões de habitantes – semelhante à cidade do Rio de Janeiro.
  • A cidade possui uma área de 12.368 km² e densidade populacional de 4.023 hab/km².
  • O fuso horário de Sydney é (UTC +11) – ou seja, 14 horas à frente do horário no Brasil.

Mapa da cidade

Confira abaixo o mapa com as principais atrações de Sydney:

Mapa de Sydney
Mapa de Sydney

Transporte em Sydney

Em Sydney, o transporte é operado pela Transport for NSW e compreende uma extensa rede de metrô, trem, bonde, ônibus e ferry.

A empresa opera em toda a cidade e o transporte pode ser utilizado com apenas um bilhete, chamado de Opal Card.

Nesse sentido, confira abaixo os mapas com as linhas de trem, metrô e ferry de Sydney:

Trem e metro em Sydney
Trem e metro em Sydney
Ferries em Sydney
Ferries em Sydney

Clima

Em primeiro lugar, o clima na Austrália se assemelha muito ao nosso. O verão costuma ser quente e úmido, com temperatura média de 26ºC. Já no inverno, a temperatura não desce mais do que 7ºC.

Além disso, por estar localizada também no hemisfério Sul, como o Brasil, o período de cada estação coincide com o nosso: verão em dezembro, inverno em junho, e assim por diante.

O que fazer em Sydney?

Antes de mais nada, Sydney possui atrações para todos os gostos e estações. Portanto, você certamente irá encontrar coisas que o agradam para descobrir na cidade.

Para ajudar quem quer saber o que fazer em Sydney, separamos 5 opções imperdíveis de atrações na cidade. Confira!

#1 – Sydney Harbour

Sydney Harbour
Sydney Harbour

Antes de mais nada, o Sydney Harbour se encontra dentro de Port Jackson, o maior porto natural do mundo, e é um dos pontos mais visitados da cidade e também do país.

Além disso, essa região abriga algumas das maiores atrações da cidade, como a Opera House e a Sydney Harbour Bridge, a icônica ponte.

#2 – Harbour Bridge

Harbour Bridge
Harbour Bridge

Em primeiro lugar, Harbour Bridge é a ponte que aparece em praticamente todos os cartões postais de Sydney e um dos pontos turísticos mais visitados da cidade.

Além disso, a ponte possui uma calçada para os pedestres andarem – o que proporciona uma vista absolutamente incrível.

#3 – Sydney Opera House

Sydney Opera House
Sydney Opera House

A Ópera, outro cartão postal de Sydney, é um dos edifícios mais famosos e importantes do mundo.

A visita interna vale tanto a pena quanto observar o exterior do prédio, e para visitar o melhor é comprar os ingressos com antecedência, pois eles se esgotam com facilidade.

#4 – Royal Botanic Gardens

Royal Botanic Gardens
Royal Botanic Gardens

Localizados logo atrás da Opera House, o Royal Botanic Gardens é um jardim botânico repleto de muitas flores e árvores. Ainda, o jardim foi fundado em 1816 e abriga a casa do governador.

Além disso, ele possui uma vista incrível e muitos espaços perfeitos para um piquenique. A entrada é gratuita e o parque fica aberto até o por do sol.

#5 – Bondi Beach

Bondi Beach
Bondi Beach

Em primeiro lugar, Bondi Beach é uma das praias mais visitadas da Austrália e atrai turistas durante o ano todo. Além disso, Bondi também tem águas perfeitas para surfe, o que atrai muitos atletas para a região.

A praia se localiza a apenas 40 minutos de ônibus do Sydney Harbour, e não pode deixar de ser visitada em sua passagem pela cidade.

Por que fazer intercâmbio em Sydney?

Em primeiro lugar, Sydney é a maior cidade da Austrália e concentra algumas das melhores escolas e universidades do mundo. A região concentra também vários bares e restaurantes, possuindo uma vida noturna bastante agitada.

Além disso, também é uma cidade super segura e agradável, com um transporte público que funciona muito bem e um clima ameno muito parecido com o nosso.

Quanto Custa um Intercâmbio em Sydney?

Estudar em Sydney é a principal opção para alunos brasileiros embarcando para a Austrália. Isso tem a ver com a quantidade de opções de escola, oportunidades de trabalho na cidade, além, claro, da vida cultural e noturna super animada.

Abaixo, temos algumas referências de quanto custa um intercâmbio em Dublin:

Pronto para estudar na Austrália? Clique e comece já seu intercâmbio!

Conclusão sobre Sydney

Dessa forma, podemos concluir que Sydney é uma cidade bastante agradável, com um clima familiar e paisagens incríveis. Além disso, pela sua popularidade, é o destino perfeito para o seu intercâmbio.

Portanto, se você procura as melhores opções para a sua experiência, Sydney não pode ficar de fora da sua lista!

Faça como mais de 50 mil pessoas. Preencha o formulário abaixo, fale com diversas agências de uma só vez e comece a comparar opções para seu intercâmbio.