Relocation em Portugal: Tudo que você precisa saber!

Todos os anos, milhares de brasileiros escolhem Portugal como lugar para morar. Esse desejo não é a toa – o clima ameno, segurança, qualidade de vida e estabilidade proporcionados pelo país fazem de Portugal um dos destinos mais procurados por brasileiros.

Nesse sentido, se você está planejando se mudar para Portugal, o serviço de relocation pode ser bastante útil. Você já deve ter percebido que o processo de mudança envolve várias etapas e burocracias que dão bastante trabalho. É para facilitar todo esse processo para o imigrante que o relocation foi criado.

Nesse artigo nós trouxemos várias informações para você entender de uma vez por todas o que é e como funciona o relocation em Portugal. Confira!

O que é um serviço de relocation?

Relocation em Portugal
Relocation em Portugal. Foto de cottonbro no Pexels.

Antes de mais nada, relocation é um serviço de assistência prestado para quem está se mudando para outro país. Esse serviço muitas vezes é oferecido pela própria empresa contratante, mas também pode ser contratado de forma pessoal diretamente com uma empresa de relocation.

Ainda mais, o relocation é essencial para reduzir o impacto da mudança da família do Brasil para Portugal. Presente desde o início, antes mesmo da decisão tomada, até o final, quando a família já estiver completamente instalada, o relocation facilita o processo e cuida de burocracias como aluguel de casa, escolha de escolas, planos de saúde, trâmites documentais, entre outros.

O que faz o relocation em Portugal?

Confira com mais detalhes todos os trabalhos executados por um serviço de relocation:

  • Aluguel ou compra de imóvel: o profissional do relocation é responsável por visitar os imóveis e escolher o mais adequado ao estilo e necessidades da família. Para isso, ele conta com experiência civil e imobiliária, além de conhecimento sobre as particularidades do país e da região para uma escolha mais acertada.
  • Assessoria documental: o relocation em Portugal também auxilia com toda a burocracia documental que você pode encontrar pelo caminho, como a obtenção do NIF, o número de identificação fiscal português.
  • Contratação de serviços: o relocation também já agiliza a contratação de serviços como água, energia elétrica, internet, TV, telefone, planos de celular, etc. Dessa forma, você já chega com tudo pronto, sem precisar se preocupar com nada.
  • Personal shopper: nesse caso, o profissional do relocation realiza a compra de todos os itens que você precisa que já estejam na sua casa quando chegar – como móveis, eletrodomésticos, comidas, entre outros objetos que você considere indispensáveis. Já pensou chegar de uma viagem cansativa com tudo prontinho te esperando?
  • Escolha de escolas: a empresa de relocation também faz a seleção e visita de escolas, de acordo com o perfil escolar dos filhos, além de assessorar toda a documentação para a matrícula escolar.

Vantagens de contratar um serviço de relocation

Vantagens de contratar um relocation em Portugal
Vantagens de contratar um relocation em Portugal. Foto de Gustavo Fring no Pexels.

Confira as principais vantagens ao contar com um serviço de relocation em Portugal:

  • Segurança: Apesar de Portugal ser um país muito seguro, infelizmente ainda há pessoas que aplicam golpes no país, especialmente nos setores de hospedagem e moradia. Contar com um serviço de relocation ajuda – e muito! – a evitar esse tipo de dor de cabeça, visto que os profissionais possuem conhecimento no setor imobiliário e cuidam de todo o processo com muita segurança. Além disso, por ser estrangeiro, a inexperiência no mercado imobiliário português pode levá-lo a fazer maus negócios, pagando mais caro do que deveria, por exemplo.
  • Conforto e praticidade: Contar com um serviço de relocation garante uma mudança tranquila, com menos preocupações, menos estresse e auxílio em todo o planejamento. Com isso, você perderá muito menos tempo e poderá aproveitar essa nova fase com a sua família.
  • Economia: Nesse sentido, mesmo tendo que pagar pelo relocation, poder chegar e ir direto para a nova casa acaba saindo muito mais barato do que ter de pagar a estadia em um hotel ou Airbnb até encontrar um local. Além disso, a equipe garante que você faça um bom negócio e não caia em golpes pagando valores exorbitantes apenas por ser estrangeiro.

Quem contratar?

Antes de mais nada, aso você esteja sendo transferido para Portugal por uma empresa, é possível que ela já ofereça o relocation como um benefício para o funcionário. No entanto, se esse não for o seu caso, confira abaixo algumas das melhores empresas de relocation em Portugal:

ICJK

Agência ICJK Intercâmbios - Logo

Criado em 2017, ICJK Intercâmbios é uma empresa de consultoria educacional que orienta e assessora pessoas a conquistarem o sonho de estudar em Portugal e Espanha e residir de uma maneira mais segura, além do foco em auxiliar no ingresso em universidades, temos os serviços de orientação para visto, emissão de NIF, relocation, emissão de cidadania, equivalência de diplomas ensino médio e superior.

Quer ajuda para se mudar ou então para estudar em Portugal? Fale com a melhor assessoria, fale com a ICJK!

Vou Mudar Para Portugal

Com mais de 295 mil seguidores no Instagram (@voumudarparaportugal), a Pati Lemos já atendeu mais de 3.000 famílias brasileiras com o planejamento de suas mudanças para Portugal. Entre os serviços prestados pelo relocation da Pati Lemos, destacam-se: seleção de escolas, aluguel ou compra de imóvel (incluindo financiamento), escolha de plano de saúde, abertura de conta bancária e NIF, entre outros.

Belion Partners

Belion Partners

O serviço de relocation da Belion Partners cuida de todos os detalhes desde antes da mudança até durante a vida em Portugal. A empresa presta assistência desde a documentação para obtenção do visto, escolha de casa e escolas, abertura de contas bancárias, apresentação da vizinhança e até mesmo auxílio na preparação para o IRS, o Imposto de Renda português.

New Way – Visa & Relocation

A New Way presta seus serviços de relocation desde os requisitos de imigração (vistos de trabalho e cartões de residência), à procura de casa e escolas internacionais, documentação pessoal, introdução à cultura ou mudança dos bens pessoais. Ou seja, realiza uma gestão total da relocation, ajudando os “expat” a viverem vidas mais felizes.

Life Relocation

Life Relocation - Em Portugal, sinta-se em casa!

A Life Relocation auxilia os brasileiros que desejam fazer de Portugal o seu novo lar e querem ter acesso a tudo de melhor que o país oferece. Nesse sentido, a empresa cuida de tudo e coordena os procedimentos em todas as etapas da migração, como busca de escolas, residência, translado, documentação, acesso à saúde em Portugal, entre outros.

Tugal Visa & Relocation

Antes de mais nada, a Tugal Visa & Relocation oferece assessoria migratória pessoal especializada nos processos essenciais para início de uma nova vida em Portugal. Nesse sentido, destacam-se os serviços de realocação residencial, realocação escolar, auxílio para abertura de conta bancária e obtenção do NIF, transporte, entre outros.

E aí, pronto para se mudar para Portugal? Preencha o formulário abaixo e fale com agências especializadas em estudo e emigração para Portugal!