Histórias de um Viajante – Alugando Carro nos EUA

Alugar uma carro e dirigir no exterior é sempre uma decisão relativamente complexa. Rola um medo de dirigir em um lugar com as leis diferentes e com uma cultura diferente no trânsito (por exemplo, em alguns outros países as pessoas respeitam mais os pedestres =o), além da dúvida máxima: “será que vale a pena financeiramente?”.

Bom, para mim, dirigir em outros países é uma experiência cultural, assim como é comer a comida local, ouvir música tradicional etc. Nos EUA, por exemplo, atendimento ao cliente é algo levado muito a sério, e até mesmo quando eu achei que tudo ia dar errado, conseguiram me surpreender!

Esta minha historinha na primeira vez que fui alugar um carro nos EUA mostra bem estas diferenças culturais e no tratamento do cliente…

Homero Carmona

Blogueiro desde 2008, ano em que fez seu primeiro intercâmbio e começou a viajar por aí! Atualmente coleciona mais de 40 países no seu passaporte e sonha conhecer todos os 200 e poucos por este mudão a fora... Seu hobby é fazer com que mais gente viaje, todo dia, cada dia mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *