Intercâmbio no Texas… Taí uma boa idéia!

O Texas é o segundo maior Estado dos EUA, tanto em população como em área, a sua capital é Austin (cidade classificada pela revista Money, como a segunda melhor cidade para se morar nos Estados unidos, em 2016), sede da Universidade do Texas e de diversas empresas ligadas ao ramo de tecnologia e inovação. O campus sede da Universidade do Texas é imenso, sendo o maior do estado, e a capital ainda conta com escritórios e grandes filiais das maiores empresas de tecnologia do mundo, como Google, Facebook, Apple, HP, dentre outras.

Segundo dados do relatório anual da ONG Open Doors, o Texas foi o terceiro estado que mais recebeu estudantes estrangeiros nos Estados Unidos, ficando atrás apenas da Califórnia e de Nova York. Em 2015, quase 76 mil estudantes estrangeiros estavam matriculados no Texas, enquanto no país todo, são mais de 900 mil estudantes estrangeiros, e a marca de um milhão deve ser alcançada ainda em 2016.

Para quem procura um clima semelhante ao do Brasil, o Texas é o local perfeito. Localizado ao sul dos Estados Unidos, o calor prevalece durante boa parte do ano, com temperaturas na casa dos 30 graus. No inverno, as temperaturas não são tão baixas como no resto do país, no Texas, elas ficam entre 15 graus e 0 grau, com alguns dias isolados onde a temperatura é abaixo de zero.

Os amantes de High School ficarão encantados pelo Texas. O país tem cinco das trinta melhores escolas dos Estados Unidos, sendo que a escola número um do ranking (a pesquisa conta com mais de 21 mil escolas americanas), School for the Talented and Gifted, fica situada em Dallas, uma das grandes cidades do Texas.

A maior cidade do estado é Houston, localizada no sudeste do Texas, ela tem mais de dois milhões de habitantes e conta com várias indústrias ligadas principalmente a área de energia e petróleo. Houston é a quarta maior cidade dos Estados Unidos, e as escolas e Universidades são dignas de uma grande cidade americana, suas instituições são referências internacionais em educação, como a University of Houston System, ela emprega aproximadamente 24000 pessoas da região de Houston e forma, todos os anos, mais de 12000 profissionais.

03 - Da Praça na Universidade do Texas, a Vista do Capitol de Austin, maior que o de Washington, EUA
03 – Da Praça na Universidade do Texas, a Vista do Capitol de Austin, maior que o de Washington, EUA

Os alunos que sonham em fazer graduação nos Estados Unidos tem o Texas como uma excelente opção. As universidades são muito bem qualificadas nos rankings mundiais de educação, além de disso, as indústrias e empresas localizadas no estado empregam milhares de estagiários todos os anos, estágios estes que podem ser remunerados ou não.

A cultura do Texas é muito singular dentro dos Estados Unidos, o estado é conhecido mundialmente pelo estilo de música country e pelos cowboys. Na culinária, uma das receitas do Texas é o burrito, uma mistura de farinha, ovos e bacon, que é consumido em várias regiões do mundo.

Por fim, um dos grandes atrativos do Texas é a qualidade de vida. Os habitantes geralmente levam uma vida tranquila e fora das correrias de grandes centros, com um bom custo de vida, em um lugar calmo e quentinho para criar os filhos. Na capital, Austin, a cidade é cheia de estudantes e imigrantes, devido as grandes universidades e empresas que estão na cidade, porém, as cidades menores são calmas e cheias de famílias.

Gostou de tudo o que o Texas pode te oferecer? Então não perca tempo e fale com a TravelMate! Nossos consultores estão totalmente preparados para encontrar o melhor programa para o seu perfil. Se você está em dúvidas sobre onde fazer o seu intercâmbio, o Texas está pronto para ser o seu destino perfeito.

TravelMate - Logo

2 thoughts on “Intercâmbio no Texas… Taí uma boa idéia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *