Minha viagem em 10 fotos – Montenegro (Budva, Kotor, Skadar Lake, Perast)
Um destino improvável, até mesmo para quem vai para o Leste Europeu. Um lugar em que em três dias, ouvi português apenas uma vez. Montenegro foi talvez o lugar mais surpreendente que já fui. Não era nem de longe um dos meus destinos principais no Roteiro de viagem para o Leste Europeu.
Foram três dias, duas noites, 200km e cinco cidades e muitas paisagens incríveis!!!
As 10 Fotos de Montenegro
A Bailarina de Budva quase que passou sem ser vista. Nos últimos minutos em Budva resolvi ir ver o que tinha para o outro lado e encontrei um caminho para uma praia alternativa, e no caminho, uma paisagem arrebatadora com a delicada escultura.
Lugar perfeito para um café ou cerveja no fim de tarde, vendo o pôr do sol! Um espetáculo no Café Restaurante Hotel Adrovic!
Kotor merece a parada, é imperdível! A cidade cercada de muros e o Castelo de St John são lindos e aconchegantes! A vista do Lago de Bocas de Kotor láááá de cima, é sensacional!
A mesma Bocas de Kotor de um outro ângulo, de Perast, 14 Km de Kotor. Vale muito a pena, não só ir até lá, mas como dar a “volta completa” na grande baía.
Budva é definitivamente o destino mais pop de Montenegro, com muitas opções de restaurantes, baladas e também uma diversidade de ilhas. O Centro Histórico (Budva Old Town ou Stari Grad Budva) é um charme só, e pode-se hospedar lá dentro aproveitando restaurantes e o clima impagável! Foi lá que dormi as duas noites, ótima pedida, mesmo para quem vai para as outras cidades como Kotor e Sveti Stefan que ficam a não mais que 50km dali.
Nem todas praias no mundo tem areia, mas nem por isso elas deixam de ser maravilhosas. E assim é na Ilha Hawaii em Budva.
Acesso “difícil” – a entrada era meio escondida -, pouca divulgação, mas um passeio rápido e lindo! Skadar Lake, era, talvez, meu destino principal em Montenegro quando decidi pelo local.
Por fim, para contar meu drama… Na saída do país, nosso ônibus foi parado para checagem de passaportes, e advinha o que aconteceu? Os brasileiros foram chamados para descer e checar as malas! Abre tudo, revira, pergunta um monte de coisa… 15, 20 minutos depois, liberado! No fim até ficamos amigos dos policiais que estavam assistindo um jogo de futebol… hehe
Ah, quando voltamos, já tinha um idiota no nosso banco achando que não voltaríamos mais! Enfim, acho que são essas emoções que eu mais gosto!!! hehe