Roteiro de viagem – 3 ou 4 dias em Paris, França

A minha passagem romântica e muito bem acompanhado, em Paris, França tomou justos três dias e três noites. Talvez um dia a mais para fazer com mais calma, visto que fui no inverno e o sol se põe às 16h logo tinha menos tempo de luz natural e os museus ainda fecham mais cedo. Ou seja, talvez quatro dias de inverno ou três dias de verão fossem o ideal.

As três dicas rápidas aqui são:

  • É possível viajar barato para Paris, em três dias, já com passagem, estadia, comida etc. Saindo de Dublin, gastamos por pessoa menos de 400 euros, sendo 60 euros das passagens, para aeroporto de Beauvais.
  • Hotel ou Hostel no centro pode ser caríssimo, e não necessariamente vantajoso. Fiquei no Oops na Av des Gobellins, perto do metro, região ótima. Acesso fácil e preço interessante pela qualidade
  • Planeje o seu dia. A cidade é grande e tem muita muita muita coisa para ver, mas, organizando a sua caminhada, é possível ver tudo de maneira inteligente e não cansativa, visto que a paisagem é linda e as atrações constantes.
  • Dica extra: Antes de perguntar qualquer coisa, diga: “excusez-moi, parlez-vous anglais?” Ou seja, “exquise muá, parle vú anglê?”(Desculpe, você fala inglês?) Se o cidadão te responder “oui” ou “yes”(sim), siga em frente, se não, diga “Merci” e tente ajuda com o próximo cidadão.

Dia 1 – Um voltinha pelas ruas de Paris.

Cheguei na noite do dia anterior e pude acordar cedinho para passar pelos principais pontos. Como era domingo, os principais MEEEEEEEESMO deixei para o dia seguinte. Neste dia foram: Sacre Couer, Jardin du Luxembourg – lindo com a cara européia de outono/inverno -, Pantheon – onde dá para ver La Tour Eiffel (a Torre Eiffel) ao longe e se pode tomar um ótimo café – e a Igreja de Notre Dame. À noite, aquele passeio glamouroso pela Champs Elysées e o Arc de Triomphe – onde se pode subir, mas só durante o dia.

Inverno nos Jardins de Luxemburgo em Paris, França
Inverno nos Jardins de Luxemburgo em Paris, França

Dia 2 – Tour Eiffel e Louvre, agora é que são elas!

Para quem gosta, o Louvre oferece entretenimento para um ou dois dias completos. Para quem não gosta, como eu, em 2-3 horas é possível andar por alguns dos milhares e gigantescos corredores e checar as principais atrações de Picasso, Da Vinci, etc. Dali, a 3,5 km fica a Torre Eiffel, o destino final, mas no caminho alguns detalhes nada pequenos, como: Museu D’Orsay – não entrei, este é prioridade entrar para quem ficar o 4o. dia- e Esplanade des Invalides.

Finalmente e como o planejado, cheguei na Torre Eiffel, trinta minutos antes do sol se por. Subi ao último andar (MANDATÓRIO!). Foram quase duas horas lá em cima, e uma câmera que não parava a cada milímetro que o sol descia, até que o dia virou noite e a cidade luz se fez! Simplesmente espetacular, fenomenal mesmo!

O por do sol no topo Torre Eiffel, Paris, França
O pôr do sol no topo Torre Eiffel, Paris, França
Museu Louvre, Paris, França
Museu Louvre, Paris, França

Dia 3 – Palácio de Versailles.

Olha que curioso, o Palácio de Versailles, não fica em Paris, fica em Versailles, a 21km ou a uma hora de trem de Paris. Visto a distância, e o enoooooorme e lindo Palácio e o enoooooooorme Jardim – tem até carrinho para alugar, individual ou coletivo -), é um passeio que você vai precisar cerca de duas a seis horas. Duas horas de trânsito, mais duas a quatro, para visitar o museu e jardins – fiz o museu em menos de uma hora, mas eu não sou referência às vezes, hehe.

Entrada do Palácio de Versailles, região de Paris, França
Entrada do Palácio de Versailles, região de Paris, França
Os Jardins do Palacio de Versailles, França
Os Jardins do Palacio de Versailles, França

Dia 4- hipotético – Sugiro aproveitar mais o Louvre, ir ao Museu de D’Orsay, se divertir em uma noitada a parisiense! =o)

Homero Carmona

Blogueiro desde 2008, ano em que fez seu primeiro intercâmbio e começou a viajar por aí! Atualmente coleciona mais de 40 países no seu passaporte e sonha conhecer todos os 200 e poucos por este mudão a fora... Seu hobby é fazer com que mais gente viaje, todo dia, cada dia mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *