Minha viagem em 10 fotos – San Pedro de Atacama, Chile
São Pedro do Atacama, no Chile, é certamente um dos destinos mais populares da América do Sul e as razões são várias. A beleza que salta aos olhos, a “facilidade” de acesso e o conforto – comparado a outros destinos de aventura -, o preço, e todas as opções de lazer, que vão de observação de estrelas, mergulhos em águas termais, até cavalgadas pelo deserto!
As 10 fotos do Atacama – San Pedro do Atacama, Chile
Geiseres del Tatio foi para mim o destino mais interessante. A saída do Hostel foi as 4h da manhã para ver o sol nascer e os geiseres jorrarem! Para ajudar, lá em cima (a mais de 4.000 metros de altitude), tem uma piscina termal e o pessoal ainda organiza um café da manhã quentinho, imprescindível para o frio que faz por lá! =o)
Valle de la Luna é talvez o passeio mais famoso do Atacama. É lá que se pode ver melhor como tudo aquilo foi formado e como fica “claro” que por ali já houve muita água! O final do passeio é a observação do pôr do sol, tour perfeito para mim 🙂
No passeio para Laguna Cejar, o ponto alto é mergulhar na lagoa e brincar com o fato de que é impossível afundar e saber a profundidade! Chato é sair depois, branco de sal… Na parada seguinte (Ojos del Salar), parada para mergulho em água doce para limpar o corpo…
E para fechar o passeio, o Salar do Atacama – “minúsculo” perto do Uyuni, mas muuito bonito, principalmente para o pôr do sol… O sal coberto com uma fina camada de água, cria um espelho gigante e lindíssimo.
O vilarejo de San Pedro de Atacama é uma “gracinha”, seja pelas ruas rústicas, pela igreja central ou pelas praças com Wi-fi. Os restaurantes são baratos e com boas opções para quem quer comer bem, claro, ás vezes por um pouco mais de dindin…
No mesmo passeio dos Geiseres del Tatio, passa-se a tarde por um pequeno povoado no meio do deserto. São menos de 50 família e um jeito todo especial de viver. A proteção das casas deles, são feitas pelas cruzes que colocam no topo do telhado de cada residência.
Cada virada de cabeça é um “flash” para a exuberância do Atacama.
FOTO BÔNUS – Se for ao vilarejo (passeio dos Geiseres del Tatio), não deixe de comer espetinho de lhama, nada muito delicioso, mas um prato típico que não pode ser deixado de lado!