Minha viagem em 10 fotos – Salar do Uyuni, Bolívia

Cada vez vejo mais gente se encorajando e partindo em direção a Bolívia e aproveitando todos seus encantos… mas ainda vejo muitos relutantes, que tem a imagem de um país pobre, sujo e pouco interessante para o turismo. Talvez não seja o local para passear com seus filhos pequenos realmente, mas é um lugar lindíssimo, por toda sua natureza e também pelas peculiaridades da sua cultura milenar!

A minha primeira passagem pela encantadora Bolívia, foi em 2011, saindo do Atacama e pegando o Tour de três dias pelo Salar do Uyuni e Reserva Nacional Eduardo Avaroa.

As 10 fotos do Salar do Uyuni, Bolívia

Laguna Verde é uma das primeiras atrações quando se entra em território boliviano. É de tirar o fôlego… poderia ficar por horas apreciando…

Laguna Verde em Reserva Nacional de Fauna Andina Eduardo Avaroa, Bolívia 3
Laguna Verde em Reserva Nacional de Fauna Andina Eduardo Avaroa, Bolívia

Laguna Colorada não fica atrás e a primeira vista dela é avassaladora. Paramos o jipe atrás de um morro de areia, quando chegamos no topo, a visão foi arrebatadora, um dos momentos mais incriveis em todas minhas viagens…

Meta foto na Laguna Colorada, Reserva Nacional de Fauna Andina Eduardo Avaroa, Bolívia
Meta foto na Laguna Colorada, Reserva Nacional de Fauna Andina Eduardo Avaroa, Bolívia

Entre uma lagoa e outra, do jipe para o ponto turísticos, o contato com a natureza… Vicuñas, Flamingos, Montanhas ao fundo. Que mais precisa?

Vicuñas e Flamingos nas Lagunas coloridas Bolivianas
Vicuñas e Flamingos nas Lagunas coloridas Bolivianas

O Salar do Uyuni fica para o última dia de passeio. Quando fui, estava seco, mas quando tem um pouquinho de água, cria-se um imenso espelho deixando tudo ainda mais lindo. Não pode esquecer o protetor, muito menos o óculos de sol!

Brincando com o infinito no Salar do Uyuni 1
Brincando com o infinito no Salar do Uyuni

Incahuasi é uma ilha de Cactus que chegam a 900 ou até 1.000 anos!!! Imagine esta ilha abaixo no meio de um deserto de sal, onde a vida parece ser impossível, ou no mínimo, improvável.

Incahuasi, a Ilha de Cactus no meio do Salar do Uyuni, Bolívia 3
Incahuasi, a Ilha de Cactus no meio do Salar do Uyuni, Bolívia

Arbol de Piedra fica junto a outras formações rochosa interessantes. Ah, se não fosse eu, desta vez tinha caído… bateu um vento leste, foi por pouco! =oP

Arbol de Piedra na Reserva Nacional de Fauna Andina Eduardo Avaroa, Bolívia
Arbol de Piedra na Reserva Nacional de Fauna Andina Eduardo Avaroa, Bolívia

É uma tour de aventura, mas também tem tempo para relaxar no meio do deserto, logo no primeiro dia. Uma piscina termal com uma paisagem mais ou menos… =o)

Piscina Térmica Natural na Reserva Nacional Eduardo Avaroa, Bolívia
Piscina Térmica Natural na Reserva Nacional Eduardo Avaroa, Bolívia

Para aqueles que se preocupam – como eu me preocupava -, se algo der errado, os jipeiros andam normalmente em grupos e fazem o mesmo caminho. A cada sinal de problema, todos param para ajudar se for necessário.

Jipes 4x4 andam em grupos e se ajudam a qualquer sinal de problema, Salar do Uyuni, Bolívia
Jipes 4×4 andam em grupos e se ajudam a qualquer sinal de problema, Salar do Uyuni, Bolívia

A Imigração de entrada na Bolívia é engraçada. Uma casinha de pedra, com umas bandeiras velhas e rasgadas, no meio do deserto e que tem uns quadros do Evo Morales na parede. É tudo, e não dava para esperar mais.

Imigração da Bolívia na saída do Atacama 1
Imigração da Bolívia na saída do Atacama 1

O Hotel de Sal abaixo, morada para a segunda noite da viagem, mostra que apesar da aventura, é possível ter um pouco de conforto e limpeza!

Hotel de Sal no Salar do Uyuni 1
Hotel de Sal no Salar do Uyuni 1

FOTO BÔNUS – Algo muito legal, foi poder interagir com a natureza… mesmo que de forma meio estabanada ou até infantil =o). As lhamas são tão bonitinhas, e ainda são enfeitadas pelos bolivianos com umas fitinhas nas orelhas.. heheh

Criança brincando com a fauna Andina na Reserva Nacional Eduardo Avaroa, Bolívia 1
Criança brincando com a fauna Andina na Reserva Nacional Eduardo Avaroa, Bolívia

Homero Carmona

Blogueiro desde 2008, ano em que fez seu primeiro intercâmbio e começou a viajar por aí! Atualmente coleciona mais de 40 países no seu passaporte e sonha conhecer todos os 200 e poucos por este mudão a fora... Seu hobby é fazer com que mais gente viaje, todo dia, cada dia mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *