Minha viagem em 10 fotos – San Pedro de Atacama, Chile

São Pedro do Atacama, no Chile, é certamente um dos destinos mais populares da América do Sul e as razões são várias. A beleza que salta aos olhos, a “facilidade” de acesso e o conforto – comparado a outros destinos de aventura -, o preço, e todas as opções de lazer, que vão de observação de estrelas, mergulhos em águas termais, até cavalgadas pelo deserto!

As 10 fotos do Atacama – San Pedro do Atacama, Chile

Geiseres del Tatio foi para mim o destino mais interessante. A saída do Hostel foi as 4h da manhã para ver o sol nascer e os geiseres jorrarem! Para ajudar, lá em cima (a mais de 4.000 metros de altitude), tem uma piscina termal e o pessoal ainda organiza um café da manhã quentinho, imprescindível para o frio que faz por lá! =o)

Geiseres del Tatio, San Pedro de Atacama, Chile 5
Geiseres del Tatio, San Pedro de Atacama, Chile 5
Geiseres del Tatio, San Pedro de Atacama, Chile 2
Geiseres del Tatio, San Pedro de Atacama, Chile

Valle de la Luna é talvez o passeio mais famoso do Atacama. É lá que se pode ver melhor como tudo aquilo foi formado e como fica “claro” que por ali já houve muita água! O final do passeio é a observação do pôr do sol, tour perfeito para mim 🙂

Valle de la Luna, San Pedro de Atacama, Chile 1
Valle de la Luna, San Pedro de Atacama, Chile 1
Por do Sol no Valle de la Luna, San Pedro de Atacama, Chile 1
Pôr do Sol no Valle de la Luna, San Pedro de Atacama, Chile

No passeio para Laguna Cejar, o ponto alto é mergulhar na lagoa e brincar com o fato de que é impossível afundar e saber a profundidade! Chato é sair depois, branco de sal… Na parada seguinte (Ojos del Salar), parada para mergulho em água doce para limpar o corpo…

Flutuando na água salgada da Laguna Cejar em San Pedro de Atacama, Chile
Flutuando na água salgada da Laguna Cejar em San Pedro de Atacama, Chile

E para fechar o passeio, o Salar do Atacama – “minúsculo” perto do Uyuni, mas muuito bonito, principalmente para o pôr do sol… O sal coberto com uma fina camada de água, cria um espelho gigante e lindíssimo.

Cai o Sol no Salar do Atacama, Chile 4
Cai o Sol no Salar do Atacama, Chile

O vilarejo de San Pedro de Atacama é uma “gracinha”, seja pelas ruas rústicas, pela igreja central ou pelas praças com Wi-fi. Os restaurantes são baratos e com boas opções para quem quer comer bem, claro, ás vezes por um pouco mais de dindin…

Iglesia de San Pedro de Atacama, Chile
Iglesia de San Pedro de Atacama, Chile
As ruas do vilarejo de San Pedro de Atacama, Chile 1
As ruas do vilarejo de San Pedro de Atacama, Chile

No mesmo passeio dos Geiseres del Tatio, passa-se a tarde por um pequeno povoado no meio do deserto. São menos de 50 família e um jeito todo especial de viver. A proteção das casas deles, são feitas pelas cruzes que colocam no topo do telhado de cada residência.

Pequeno povoado que vive no meio do deserto do Atacama, Chile
Pequeno povoado que vive no meio do deserto do Atacama, Chile

Cada virada de cabeça é um “flash” para a exuberância do Atacama.

Paisagem no deserto do Atacama, Chile
Paisagem no deserto do Atacama, Chile

FOTO BÔNUS – Se for ao vilarejo (passeio dos Geiseres del Tatio), não deixe de comer espetinho de lhama, nada muito delicioso, mas um prato típico que não pode ser deixado de lado!

Foto Bônus - Comendo carne de Llama no meio do deserto do Atacama, Chile
Foto Bônus – Comendo carne de Llama no meio do deserto do Atacama, Chile

Homero Carmona

Blogueiro desde 2008, ano em que fez seu primeiro intercâmbio e começou a viajar por aí! Atualmente coleciona mais de 40 países no seu passaporte e sonha conhecer todos os 200 e poucos por este mudão a fora... Seu hobby é fazer com que mais gente viaje, todo dia, cada dia mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *