Intercâmbio na Coréia do Sul: Como funciona e quanto custa?

Coréia do sul: um destino único em uma cidade cheia de contrastes.

O intercâmbio em Seoul, na Coreia do Sul, é uma ótima opção para quem deseja estudar coreano e conhecer desde templos budistas a edifícios super modernos. Estudar coreano em Seoul mudará completamente a sua visão de mundo. Você nunca mais será o mesmo.

Como é o dia-a-dia na Coréia do Sul?

Viciados em trabalho, internet, games e música pop (incluindo claro, o K-pop), o povo coreano é único. A cidade é rodeada de mega construções modernas, e o uso da tecnologia é constante e vista em todo lugar. Porém, ao mesmo tempo é possível conhecer templos budistas e espaços culturais repletos de natureza.

Das grandes avenidas a pequenas ruas com comércios populares, Seoul é o destino certo para aumentar suas experiências e aprender todo dia algo novo.

Foto rua na Coréia do Sul - Foto Pexels
Foto rua na Coréia do Sul – Foto Pexels

Como funciona um curso de coreano?

Você pode embarcar nessa aventura estudando Coreano Intensivo (full-time ou part-time) que tem a duração de 1 a 24 semanas, vai depender do tempo que você tem disponível para realizar esse intercâmbio. Os cursos têm início toda segunda-feira, exceto feriados e são aceitos alunos de todos os níveis (inclusive quem nunca fez aulas).

Para começar a estudar não há nenhum critério de admissão, apenas será aplicado um teste de nivelamento para saber exatamente em que sala você será colocado de acordo com seu conhecimento da língua coreana.

A escola parceira neste programa, está localizada no coração de Seoul. Próxima de diversas cafeterias, restaurantes, bares, baladas e estações de metrô.

Para os cursos de até 12 semanas (3 meses) no país, apenas o passaporte é necessário, porém, se sua intenção é ficar mais tempo, você precisará separar os documentos necessários para a aplicação do visto de estudante.

Foto panoramica de Seoul, Coréia do Sul - Foto Pexels
Foto panoramica de Seoul, Coréia do Sul – Foto Pexels

Quanto custa um intercâmbio na Coréia do Sul?

Como em qualquer intercâmbio, você pode encontrar cursos com os mais diversos valores. Mas para se ter uma referência, um curso de coreano de 1 mês, já com acomodação, sai a partir de R$ 7 a 8 mil. Independente do seu nível no idioma.

Para saber o valor total, considere ainda o valor da passagem aérea, seguro viagem e os gastos com refeição e outras despesas diárias.

Quem pode me ajudar com este intercâmbio?

Para quem quer ter uma imersão na língua e ainda ter a tranquilidade de ir com um grupo nacional que compartilha dos mesmos interesses, a World Study possui um Grupo para a Coreia do Sul nos meses de Julho e Janeiro.

No programas de 4 semanas de coreano, alia o estudo do idioma a atividades incríveis como: tour pela região de Gangnam, aulas de dança (K-Pop), Seoul N Tower, Lotte World Aquarium e muito mais! Geralmente, os grupos são acompanhados por alguma youtuber, fã da cultura sul-coreana.

Intercâmbio na Coreia do Sul em 2019
Intercâmbio na Coreia do Sul em 2019

Não perca mais tempo e entre em contato agora mesmo com a ?WORLD STUDY MOEMA (11) 5093-4846 ou no WhatsApp (11) 9504-80738 para saber tudo sobre os grupos para a Coréia do Sul. A World Study está à disposição para te ajudar e embarcar nessa viagem que vai mudar a sua vida!

 

Homero Carmona

Blogueiro desde 2008, ano em que fez seu primeiro intercâmbio e começou a viajar por aí! Atualmente coleciona mais de 40 países no seu passaporte e sonha conhecer todos os 200 e poucos por este mudão a fora... Seu hobby é fazer com que mais gente viaje, todo dia, cada dia mais!

44 thoughts on “Intercâmbio na Coréia do Sul: Como funciona e quanto custa?

  • Março 19, 2020 at 10:46 pm
    Permalink

    Vocês fazem intercâmbio para pessoas com menos de 18 anos e por alguns anos? Tenho 14 anos e ano que vem vou para o nono ano, queria terminas meus estudos na Coréia, e estudar a língua, vocês fazem esse tipo de intercâmbio?

    Reply
      • Janeiro 29, 2021 at 8:36 pm
        Permalink

        Oi, eu queria ficar no máximo 3 anos, tem como?? Queria terminar meus estudos por lá e um ano depois vim embora… Quanto fica na média o custo??

        Reply
        • Abril 18, 2021 at 12:33 am
          Permalink

          Olá eu me chamo Juliane,tenho 15 anos e quero estudar na Coréia do Sul daqui a 3 anos, minha amiga também quer ir comigo só que ela tem 17 anos, eu queria saber se eu for com 18 anos pra estudar a Língua coreana , ela vai ficar sobre a proteção (responsável) ? Essa e minha dúvida?!
          Queria achar um curso que vale 3 anos por que quero ficar lá por 3 anos com ela e saber os valores anual!
          Vocês podem tirar as minha dúvidas por favor ?? please ?

          Reply
          • Abril 25, 2021 at 11:35 am
            Permalink

            Oi Juliane, tudo bom?

            Viajantes acima de 18 não precisam ficar sob tutela de ninguem, ao mesmo tempo, existem programas que tem mais restrições e acabam “controlando” o dia-a-dia do intercambista.

            Além disso, para cursos ou intercâmbios de 3 anos (como por exemplo uma graduação) a prática convencional é renovar o visto anualmente. O custo por ano vai depender do que você vai estudar. Difícil falar de valores por aqui =/

            Sei que foi uma resposta incompleta, mas espero ter ajudado 🙂

            abs,
            Homero

    • Setembro 15, 2020 at 2:45 pm
      Permalink

      Olá, tenho 37anos e gostaria de fazer um intercâmbio na coreia.gostaria de sabe se tem curso que são permitidos para minha idade.

      Reply
  • Junho 6, 2020 at 9:36 pm
    Permalink

    Vcs fazem intercâmbio para pessoas com 11 anos?

    Reply
  • Junho 21, 2020 at 1:55 pm
    Permalink

    Queria fazer meu ensino médio junto com minha amiga,porém não estou confiando nesses sites

    Reply
    • Junho 22, 2020 at 3:22 pm
      Permalink

      Oi Yukiane, qual a sua dúvida em relação aos sites? É o conteúdo ou você não está encontrando empresas que possam efetivamente te ajudar com o processo da viagem?

      Reply
      • Agosto 4, 2020 at 10:03 pm
        Permalink

        Mais ou menos quanto séria o valor para passar 1 mês, juntando passagens e hospedagem?

        Reply
        • Agosto 5, 2020 at 10:26 am
          Permalink

          Oi Iasmin,

          O valor para um mês vai depender de uma série de condições, como escola, curso, câmbio etc. De qualquer forma, o investimento total considere de R$ 17 a 20 mil.

          Abs,
          Homero

          Reply
      • Novembro 23, 2020 at 9:28 am
        Permalink

        Tem como alguém fazer intercâmbio mas sem ser da cidade de vcs sou de Belém mas aqui não tem nenhuma agência pra ir para a Coreia

        Reply
  • Julho 26, 2020 at 5:25 am
    Permalink

    Queria fazer intercâmbio na coreia mais eu n sei falar quase nada de coreana eu iria com minha amiga mais se nosso nível de coreano n fosse o mesmo agente poderia estudar na mesma sala?

    Reply
    • Julho 26, 2020 at 10:49 am
      Permalink

      Oi Lara,

      Normalmente o que as escolas fazem é aplicar um teste de nível nos alunos para dividir ele em salas compatíveis com seu conhecimento. Ou seja, se vocês quiserem ficar na mesma sala teriam que fazer um pedido para a escola e provavelmente eles colocariam as duas no nível mais iniciante, o que seria ruim para para quem já está mais avançado né?

      De qualquer forma, se eu pudesse dar uma sugestão, eu diria que se vocês ficarem em salas diferentes vai ser ainda mais legal… Porque vocÊs vão aproveitar muito fora das aulas e ainda vão poder conhecer maaaaaaaais gente (os colegas de duas salas diferentes 🙂

      Espero ter ajudado e bom intercâmbio para vocês!!

      abs,
      Homero

      Reply
  • Julho 27, 2020 at 11:52 am
    Permalink

    Eu queria muito fazer intercâmbio na Coreia mas eu não sei falar nada coreana tem como eu estudar lá sem saber a língua de lá?

    me ajuda aí gente por favor preciso dessa informação

    Reply
    • Julho 28, 2020 at 9:59 am
      Permalink

      Oi Monike, tudo bom?

      Não é necessário falar o idioma local, de qualquer forma, é indicado que você saiba pelo menos o básico de inglês para poder ser virar nos primeiros dias no país e nas aulas 🙂

      Espero ter ajudado!

      Abs,
      Homero

      Reply
      • Julho 29, 2020 at 9:08 am
        Permalink

        Ok muito obrigado você me ajudou bastante e aí diante eu vou aprendendo mais ainda não é quanto o inglês e o coreano?

        Reply
          • Julho 30, 2020 at 12:15 pm
            Permalink

            Primeira pergunta: se quando a gente chegar lá eles vão ensinar a gente falar mais inglês ou coreano

            Segunda pergunta: se vai ficar alguém ajudando a gente para ir nos lugares, se vai ajudar a gente na língua e etc

            Terceira pergunta:a gente vai ficar num quarto entre eu e outra pessoa

            Me desculpe por todas essas perguntas é que eu quero ir preparada para Coreia.

        • Julho 29, 2020 at 11:10 pm
          Permalink

          O que eu quero falar é que em diante eles vão ensinando a gente falar em inglês ou coreano

          Segunda pergunta: vai ficar alguém ajudando a gente lá na Coreia para ir para os lugares, ajudar a gente lá na língua, e etc

          Reply
          • Julho 30, 2020 at 2:32 pm
            Permalink

            Oi Monike,

            O I&V é um blog, portanto não estaremos presentes com vocês lá. Porém, ter ou não ter alguém ajudando lá vai depender do pacote que você vai contratar. Para menores de idade, muitas vezes existem guias ou acompanhantes para auxiliar no dia-a-dia.

            Eles vão ensinar Coreano usando o idioma inglês até que a aula possa ser 100% em Coreano 🙂

  • Agosto 13, 2020 at 5:14 pm
    Permalink

    Oi meu no e Camilla eu tenho 13 anos, e gostaria de saber se destribuem bolsas para high school pois minha renda é muito baixa, sei o basico de inglês, e um pouquinho coreano, e me dedico mt aos estudos, realmente preciso de bolsa caso contrario nao conseguirei ir

    Reply
  • Agosto 23, 2020 at 11:43 pm
    Permalink

    Me chamo Melissa, tenho 16 anos pretendo fazer intercâmbio pra Coreia em 2022, que já vou ter 18 anos, lá na Coreia como a idade muda e a maioridade pra sair para festas a noite é com 20 anos, qual idade vai valer a internacional ou a coreana?
    E as aulas de coreanos são em inglês ou português? Tem que saber inglês pra ir?

    Reply
    • Agosto 27, 2020 at 1:34 pm
      Permalink

      Oi Melissa,

      Sobre sair e tal… Não sei dizer como é na Coreia, mas em geral a maioridade é 18 anos. O que muda por exemplo é que com certa idade, não pode beber, ou já pode dirigir. Vale investigar especificamente na Coreia. Sempre valerá a lei do país.

      Sobre o idioma na sala de aula, como normalmente as turmas são com alunos de diversos países, a aula é em inglês. Porém, a partir do momento que você já souber o básico a tendência é que toda a aula seja em coreano.

      Espero ter ajudado 🙂

      Abs,
      Homero

      Reply
  • Agosto 27, 2020 at 12:54 am
    Permalink

    Olá, me chamo Ana Isabel, tenho 14 anos e gostaria de saber se tem intercâmbio para concluir o ensino médio, estou cursando o nono ano, mas em 2021 estarei indo para o ensino médio, e gostaria de fazer o ensino médio na Coreia do Sul, para saber mais sobre a cultura, os costumas, etc, e também gostaria de ir juntamente com uma amiga minha.
    Qual é o valor do intercambio?

    Reply
  • Agosto 27, 2020 at 6:31 pm
    Permalink

    Oi bem eu tenho algumas perguntas bem primeira pergunta: para quem tem 11 anos qual escola ela vai ir e tipo vai ter dormitórios etc…
    Segunda pergunta: eu não sei falar coreano e nem inglês como vai fazer para mim aprender
    Terceira pergunta:a gente vai acompanhado com os pais ou não vai sozinhos? Vai ter alguém para nos ajudar a conhecer a Coreia?

    Reply
    • Agosto 29, 2020 at 10:19 pm
      Permalink

      Oi Ana,

      Vamos lá… É necessário entender os pacotes que tem para cada idade. Agora, sobre o idioma, é importante se preparar minimamente antes da viagem para o exterior. Dependendo da agência e do pacote pode haver cursos preparatórios 🙂

      Para menores de idade, sempre é necessário alguém para acompanhar como tutor, seja indo desde o Brasil, seja no país de destino!

      Espero ter ajudado!

      Abs,
      Homero

      Reply
  • Setembro 13, 2020 at 10:04 pm
    Permalink

    Eu queria saber mais ou menos quanto e pra fazer o intercâmbio pra Coréia do sul e quanto tempo agente vai ficar la

    Reply
  • Setembro 18, 2020 at 4:31 pm
    Permalink

    Quanto pra terminar do 8°ano pra frente

    Reply
  • Outubro 19, 2020 at 8:25 pm
    Permalink

    Vocês fazem intercâmbio para pessoas com 14 anos

    Reply
  • Outubro 27, 2020 at 6:12 pm
    Permalink

    ola eu queria saber se voces tem intercambio para a coreia do sul para 2021 para crianças que vao entrar no ensino medio em portugal em junho por favor

    Reply
    • Outubro 27, 2020 at 9:53 pm
      Permalink

      Oi Helena,

      Nós somos um blog. Existem opções de intercâmibio para pessoas aos 11 anos, mas para mais detalhes recomendo entrar em contato com nossos parceiros 🙂

      abs,
      Homero

      Reply
  • Novembro 30, 2020 at 11:25 am
    Permalink

    OI ME CHAMO SAMARA TENHO 15 ANOS GOSTARIA DE SABER , QUANTO FICARIA O INTERCANBIO PARA A COREIA DO SUL , E SE TEM DORMITORIO INCLUSO , TBM GOSTARIA DE SABER SE A QUESTAO DE ACOMPANHANTE , A EMPRESA DISPONIBILIZA UM TUTOR OU DEVO LEVAR ALGUM RESPONSALVEL MEU ….
    OBS. desculpa esqueci o caps lock ligado

    Reply
  • Dezembro 6, 2020 at 12:40 am
    Permalink

    Olá eu me chamo João Vitor e tenho 13 anos eu queria ir para a Coreia do sul com 15 anos com quantos anos da para trabalhar lá?
    Lá existe escola pública?

    Reply
  • Dezembro 20, 2020 at 8:12 pm
    Permalink

    Ola quero saber quanto custa o intercambio para coreia incluindo dormitorio ,refeições, se vai ter. Um instrutor para acompanhar nos pontos turisticos ,Apresenta a cidade . se pode levar 2 ou 3 amigos ,e si estiver aprendendo o basico do coreano ja pode ir ,e se levar amigos pode ficar com eles no mesmo dormitorio .e quanto tempo mais ou menos dura um intercambio .

    Reply
  • Janeiro 5, 2021 at 8:52 am
    Permalink

    Tenho vontade de viver na Coreia e aprender o idioma da melhor forma, vivendo ele dia a dia.
    Sei que se trata de um blog, mas você consegue me dizer, na sua experiência, o quanto eu gastaria em 1 ano na Coreia do Sul? Contando alimentação, transporte, aluguel, etc

    Reply
  • Abril 20, 2021 at 1:17 am
    Permalink

    Oii!! Bem meu nome é André tenho 15 anos quero fazer intercâmbio na Coreia do Sul quando eu tiver uns 17/18 por enquanto estou tentando aprender o básico do coreano mas inglês sinceramente eu acho mais difícil do que a língua coreana
    Até lá eu vou poder ter um tutor??

    Reply
  • Abril 27, 2021 at 5:03 pm
    Permalink

    Oi me chamo kamilly tenho uma pergunta se eu for pra lá com 18 anos eu vou ser muito nova lá na Coreia?

    E verdade que na Coreia as pessoas são maiores de idade com 25 anos?

    Reply
  • Abril 28, 2021 at 9:07 pm
    Permalink

    Eu gostaria de fazer um intercâmbio pra Coreia, mas as condições são nulas.
    Gostaria de saber se existe uma prova pra conseguir o intercâmbio Integral.

    Reply
  • Julho 5, 2021 at 12:00 am
    Permalink

    Oi eu tenho uma duvida tipo eu quero fazer o ensino medio e a faculdade na coreia sera que da para fazer e se derepente eu quiser morar là eu conseguiria arrumar as coisas enquanto estou fazendo o intercâmbio?

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *