Minha Viagem em 10 fotos – Buenos Aires, Argentina
Falamos mal dos argentinos, ficamos aliviados que pelo menos tem alguém pior que a gente (economicamente), mas a bem da verdade é que o brasileiro já fez de Buenos Aires sua segunda casa. Não deve ser difícil encontrar quem não conheça o nordeste, mas conhece Buenos Aires. Sem espanto, afinal de contas muitas vezes é mais barato ir para lá do que viajar para o litoral paulista, quem dirá se compararmos com os preços do nordeste.
Veja mais: meu roteiro e dicas de 2 dias em Buenos Aires e o custos da viagem, que incluiu a Patagônia.
Sem mais delongas, na minha segunda passagem por Buenos Aires, meus registros!
As 10 fotos de Buenos Aires, Argentina
O bairro do Retiro e o famoso relógio da Torre Monumental são atrações conhecidas. Aproveitar o fim de tarde na Plaza San Martin é um privilégio!
Clichê, o quarteirão mais famoso da América do Sul, talvez do mundo, o Caminito é sim gracioso.
Av Corrientes é uma das principais de Buenos Aires e corta a 9 de Julio justamente no Obelisco.
Além da famosíssima Mafalda, outros personagens “caminham” pelas ruas. Alguns deles são muito divertidos e até conhecidos do público brasileiro, como o Clemente e o Patoruzu.
Mais da feira de San Telmo, que toma a Calle Defensa inteira nos fins de semana. É interminavelmente grande!
Se a Feira de San Telmo não for suficiente, você encontrará outras, por exemplo, em Palermo.
Um dos pontos altos para mim é a Floraris Genérica. A princípio achava “bobo”, mas realmente é muito legal e a região bastante agradável!
Puerto Madero é para muitos o ponto principal da cidade. Era uma região abandonada que foi inteiramente revitalizada e hoje é uma das áreas mais valorizadas da cidade.
Tango no Café Tortoni é uma tradição. Mas mais legal que o show em si, foi assistir este senhor tocando naquela noite com o coração pulsando em cada acorde do Tango. Teoricamente, para mim era uma noite especial, mas para ele era apenas mais um dia de trabalho, mas era um trabalho que fazia com muita paixão!
Certa vez ouvi dizer que bons governos / governantes não precisam de propaganda. Olha a dona Cristina aí! =o)
Quando eu já estava ficando em dúvida se o vinho era uma tradição nacional, pelas ruas de Palermo.