Minha viagem em 10 fotos – Salar do Uyuni, Bolívia
Cada vez vejo mais gente se encorajando e partindo em direção a Bolívia e aproveitando todos seus encantos… mas ainda vejo muitos relutantes, que tem a imagem de um país pobre, sujo e pouco interessante para o turismo. Talvez não seja o local para passear com seus filhos pequenos realmente, mas é um lugar lindíssimo, por toda sua natureza e também pelas peculiaridades da sua cultura milenar!
A minha primeira passagem pela encantadora Bolívia, foi em 2011, saindo do Atacama e pegando o Tour de três dias pelo Salar do Uyuni e Reserva Nacional Eduardo Avaroa.
As 10 fotos do Salar do Uyuni, Bolívia
Laguna Verde é uma das primeiras atrações quando se entra em território boliviano. É de tirar o fôlego… poderia ficar por horas apreciando…
Laguna Colorada não fica atrás e a primeira vista dela é avassaladora. Paramos o jipe atrás de um morro de areia, quando chegamos no topo, a visão foi arrebatadora, um dos momentos mais incriveis em todas minhas viagens…
Entre uma lagoa e outra, do jipe para o ponto turísticos, o contato com a natureza… Vicuñas, Flamingos, Montanhas ao fundo. Que mais precisa?
O Salar do Uyuni fica para o última dia de passeio. Quando fui, estava seco, mas quando tem um pouquinho de água, cria-se um imenso espelho deixando tudo ainda mais lindo. Não pode esquecer o protetor, muito menos o óculos de sol!
Incahuasi é uma ilha de Cactus que chegam a 900 ou até 1.000 anos!!! Imagine esta ilha abaixo no meio de um deserto de sal, onde a vida parece ser impossível, ou no mínimo, improvável.
Arbol de Piedra fica junto a outras formações rochosa interessantes. Ah, se não fosse eu, desta vez tinha caído… bateu um vento leste, foi por pouco! =oP
É uma tour de aventura, mas também tem tempo para relaxar no meio do deserto, logo no primeiro dia. Uma piscina termal com uma paisagem mais ou menos… =o)
Para aqueles que se preocupam – como eu me preocupava -, se algo der errado, os jipeiros andam normalmente em grupos e fazem o mesmo caminho. A cada sinal de problema, todos param para ajudar se for necessário.
A Imigração de entrada na Bolívia é engraçada. Uma casinha de pedra, com umas bandeiras velhas e rasgadas, no meio do deserto e que tem uns quadros do Evo Morales na parede. É tudo, e não dava para esperar mais.
O Hotel de Sal abaixo, morada para a segunda noite da viagem, mostra que apesar da aventura, é possível ter um pouco de conforto e limpeza!
FOTO BÔNUS – Algo muito legal, foi poder interagir com a natureza… mesmo que de forma meio estabanada ou até infantil =o). As lhamas são tão bonitinhas, e ainda são enfeitadas pelos bolivianos com umas fitinhas nas orelhas.. heheh