Quais as melhores escolas de inglês na Irlanda?

Que a Irlanda é um excelente destino para seu intercâmbio, nós já sabemos. Ela tem um povo bem caloroso e inúmeras escolas bem conceituadas mundialmente. E se você está procurando o melhor lugar para fazer um intercâmbio, a Irlanda é um lugar para se pensar.

Como encontrar as melhores escolas na Irlanda?

Muitos intercâmbistas tem essa dúvida como encontrar as melhores escolas na Irlanda. A Irlanda se tornou um dos lugares mais procurados para se fazer um intercâmbio. Visto que fazer um intercâmbio no país tem inúmeras vantagens, desde ter ótimas escolas e até oportunidades de trabalho durante o estudo.

Para encontrar as melhores escolas na Irlanda devemos ficar atentos a algumas exigências como as certificações necessárias.

Existem duas ccertificações importantes na Irlanda:

  • ILEP (Interim List Of Elegible Programs – Lista Provisória de Escolas Elegíveis) ; e
  • ACELS (The Accreditation and Coordination of English Language Services – Certificação e Coordenação de Serviços da Língua Inglesa). 

ACELS ou ILEP ou IEM?

ACELS é uma certificação que tem o suporte do departamento de educação da Irlanda.

Verificando assim a estrutura física da escola e corpo acadêmico, porém em 2013 o departamento de educação parou de incluir novos cursos para ACELS, e desta forma surgiu o ILEP que é uma certificação temporária com a finalidade do IEM (Irish Education Mark – Marca da Educação Irlandesa) que será a certificação substituta do ACELS.

Ou seja, escolas que foram criadas após 2013 terão a certificação mais recente do governo, a ILEP.

Para conseguir a certificação as escolas devem cumprir algumas regras, tais como:

  • Ter no máximo 15 alunos por sala de aula
  • Ter professores qualificados para dar aula
  • Fornecer o seguro Learner Protection
  • As aulas devem ser ministradas entre 9 horas e às 17 horas
  • Os alunos devem estar inscritos em exames de inglês para verificar a evolução no ensino.

Desta forma fique atento pois as duas certificações são validas mas a lista ILEP é mais atual.

Aqui a Lista das escolas no ILEP

Aqui a Lista das escolas no ACELS

TOP DAS MELHORES

Escolher a escola que você irá estudar é uma tarefa muito difícil, visto que você estará investindo tempo e dinheiro e desta forma você irá querer o melhor.

Para te ajudar, fizemos uma lista das melhores escolas da Irlanda.

Dividindo entre as principais cidades: Dublin, Galway e Cork.

Dublin

Temple Bar, Dublin - Irlanda
Temple Bar, Dublin -Irlanda (Pixabay)

Dublin é a capital da Irlanda. Sendo ela uma cidade despojada, possuindo muitos pubs e um povo bem caloroso e receptível. Fazer um intercâmbio em Dublin é abrir a mente para novas descobertas.

Na cidade de Dublin podemos encontrar inumeras escolas, cada uma para um perfil de pessoa atendendo a necessidade procurada pelo intercâmbista.

Entre as melhores escolas na Irlanda, algumas estão localizadas em Dublin tais como:

# Dublin City University

A Dublin City University é a escolha ideal para quem não abre mão de um mix cultural, pois a Dublin City University é um ambiente descontraindo com estudantes do mundo todo. Contando com diversas modalidades de cursos como curso de idioma, curso de idioma voltado para negócios e cursos preparatório para o TOFL e o cambrige, a universidade conta também com profissionais qualificados e uma infra estrutura impecavelmente, tendo a disposição do aluno, wi -fi, academia, biblioteca, laboratório de informatica, tudo para você ter o máximo de aproveitamento do seu curso.

# International House Dublin

A International House Dublin está localizada em uma das ruas mais badaladas de Dublin a 60-63 Dawson Street. A escola ela se preocupa em atenter a necessidade do aluno que a procura, sendo assim ela possui professores qualificados e uma infraestrutura de ponta. O interessante da
International House Dublin é que em seu curso de inglês você pode adicionar módulos de business.

# EC Dublin

A EC Dublin É uma escola nova, sendo assim suas instalações são modernas com altas tecnologias. Com fácil acesso pois esta localizada no centro da cidade. Eles contam com três modalidades de cursos: o curso de inglês, o inglês para negócios e o curso preparatório para exames de proficiência. Em suas instalações a EC Dublin contam com 9 salas de aula, podendo ter em cada sala no máximo 15 alunos.

#Emerald Cultural Institute 

A Emerald Cultural Institute é uma instituição muito conceituada na Irlanda. Ela tem mais de 20 anos de existência e conta com um grande time de professores e funcionários para atender suas expectativas no intercâmbio.

Eles trabalham com muitas modalidades de cursos como curso para adultos, cursos de idiomas para negócios, cursos de idiomas para professores entre outros.

A Emerald Cultural Institute conta com mais de 50 salas de alta, podendo ter em cada sala até 14 alunos, e em suas instalações possui wi -fi e conta com uma biblioteca completa para seus alunos. 

# ISI Dublin

A ISI Dublin está localizada em um lindo prédio do seculo 18 bem no centro da cidade. Não deixa a aparecncia antiga te enganar, pois a ISI Dublin possui salas bem modernas.

A equipe de professores e profissionais da ISI Dublin, são excelentes, não é atoa que ela está entre as melhores escolas de Dublin.

A ISI Dublin contém uma instalação de aproximadamente 24 salas de alta com capacidade máxima de 15 alunos por sala.

CORK

Cork, Irlanda – Pixabay

Cork é a segunda maior cidade da Irlanda. E apesar de grande é uma cidade perfeita para quem quer fugir de cidades agitadas. Ela é considerada uma pequena cidade universitária.

Entre as melhores escolas da cidade de Cork estão:

# Cork English College (ou CEC)

E uma escola de tradição pois ela está no mercado há mais de 30 anos. Ela possui um método de avaliação diferenciado contando com avaliações diárias para ver sua evolução no ensino. Ela também possui muitas atividades extracurriculares fazendo assim, seu curso ser mais dinâmico.

A Cork English College (ou CEC) e uma excelente escolha para quem quer dar aquela fugida do sotaque brasileiro pois o índice de brasileiros nela é o mais baixo sendo aproximadamente 5%.

# ACET Cork

A ACET Cork é conhecida pelo seu desempenho acadêmico, seu serviço e excelente e sua estrutura física é de alto padrão. Eles também contam com um ensino diferenciado trabalhando muito com atividades em grupo.

eles contam com um prédio grande porém a capacidade de alunos é no máximo 12 alunos. Dessa forma eles acreditam que a interação entre alunos ajudem a aproveitar melhor o curso

# Cork English World 

A Cork English World é uma escola com inúmeros cursos, com uma equipe preparada e instruída a ensinar da melhor forma. Não é atoa que a Cork English World ganhou o título de melhor escola de inglês da Irlanda (oferecido por Cambridge). A escola trabalha com diferentes formas didáticas para aprendizagem, porém o número de alunos por sala nunca passam de 10. O legal da Cork English World ofereci cursos regulares a partir de 4 semanas.

# Direct English Cork

A Direct English Cork é uma instituição presente no mundo todo. Eles possuem salas bem aconchegantes e a equipe de professores deles são nativos. Ou seja, todos os professores são Irlandeses. A Direct English Cork possui 9 níveis diferentes durante o curso, porém nessa escola o tem como pular módulos de acordo com seu desempenho no curso.

# ICOT College Cork

A ICOT College Cork é uma escola nova com apenas 9 anos de fundação. Porém é uma escola bem procura em Cork, pois a cada aluno ela se adapta na forma de ensinar. Quando você se matricula no curso eles analisam seu perfil verificando a melhor forma para você aprender.

Por ser uma escola consideravelmente nova eles não possuem um prédio grande, porém a estrutura deles não deixam a desejar. Eles possuem uma mini biblioteca e uma sala de estudos para os alunos. E sua capacidade máxima de alunos chegam a 15 alunos por sala.

Galway

Galway é a terceira maior cidade da Irlanda é tem um clima bem tranquilo. Compararia ela com uma cidade do interior, ela é pacata porém se voce for no lugar certo tambem há bares e baladas para descontrair. Ela tem uma grande herança cultural e por esse motivo é conhecida como “The City of the Tribes” (a cidade das tribos), porque na idade média haviam 14 tribos que dominavam a cidade.

As melhores escolas para intercâmbio de Galway são:

# Atlantic Language Galway

A Atlantic Language Galway é bem localizada facilitando assim o acesso a ela. Ela está bem pertinho da rodoviária. A Atlantic Language Galway oferece alguns diferencias e é isso que faz ela ser conhecida. Ela possui pacotes familiares e horários flexíveis no caso de você ter ido com filhos. O que é legal também é o diferencial dela oferecer um intercâmbio misto o qual coce faz 3 meses em Galway e os outros 3 meses em Dublin.

# GCI – Galway Culture Institute

A GCI – Galway Culture Institute é bem conhecida e procurada princialmente pela sua localização. Ela está do ladinho da praia. Imagina estudar com vista para o mar!

A GCI – Galway Culture Institute também oferece outras vantagens como juntar seu curso de inglês ao um curso de negócios pois a
GCI – Galway Culture Institute está no mesmo prédio sobre a mesma coordenação da GBS (Galway Business School). 

A estrutura do prédio é impecável. ele é moderno é aconchegante é perfeito! Nele encontramos um mix cultural muito grande pois muitos estudantes da Europa optam por estudar na GCI e ne GBS.

# GCL – Bridge Mills Galway Centre Language

A GCL – Bridge Mills Galway Centre Language está entre as escolas mais procuradas pois está localizada no centro de Galway em um prédio medieval, se comparado com os outros é uma escola pequena com capacidade de 10 alunos por sala. Porém essa é a unica escola que tem algumas modalidades de cursos como formação de professores do
Cambridge, e é a unica escola em Galway que oferece outros cursos de idiomas ( italiano, frances e espanhol).

Difícil decidir as melhores escolas na Irlanda? Bem, todas essas escolas
apresentadas tem as certificações que foram citadas a cima.

Sendo assim, elas são reconhecidas pelo o governo para que você possa tirar seu visto, podendo estudar e trabalhar na Irlanda.

Valores de Referência

Para falarmos de valores das melhores escolas da Irlanda, vamos lembrar que o valor apresentado aqui é uma média e pode variar de acordo com o tempo que você escolher ficar, e a temporada que escolher para realizar o intercâmbio.

  • Um intercâmbio de 8 meses na Irlanda (Dublin Cork, Galway etc.) você gastará aproximadamente R$ 29 mil (com tudo incluído)
  • As escolas mais baratas você pode encontrar por valor a partir R$ 8 a 9 mil. Porém, as escolas Top, podem chegar a R$ 30 MIL, apenas o curso!
  • Na grande maioria as escolas a carga horário do curso é de 20 horas semanais. E na Irlanda há uma grande vantagens para intercâmbistas pois eles permitem que o estudante tire uma permissão para trabalhar.

Vantagens X Desvantagens

Assim como em qualquer país, na Irlanda também há vantagens e desvantagens. Independente da cidade que escolher fazer o intercâmbio no geral a Irlanda apresenta uma vantagem, é fácil para tirar o visto basta você ter a carta da escola, com curso de carga mínima semanal de 20 horas aula por semana, você apresentar endereço fixo e ter 3000 euros comprovados em extrato de uma conta em banco irlandês mais os 300 euros de imigração.

O custo de vida é “baixo” e a Irlanda é um dos poucos países que permitem que intercambistas trabalhem durante o curso ( é uma vantagem pois pode ajudar em suas despesas).

Parece perfeito né? porém, há desvantagens. Para nós brasileiros, a maior desvantagem de um intercâmbio na Irlanda é que lá oce nao vai despegar 100% do português, pois, lá é um destino muito querido dos brasileiros.

Qual a melhor escola para você?

Bom, essa é uma pergunta difícil, porém não é impossível de ser respondida. Pra que você saiba a melhor escola na Irlanda, temos que pensar no que você deseja. Você deve saber o que procura, você deseja uma escola mais barata, ou a melhor escola, a quantidade de brasileiros interfere na sua escolha? São perguntas que você deve se fazer para procurar o que mais se encaixa no seu perfil.

Aqui a gente tentou ajudar um pouquinho mais! =o)

Conclusão sobre as melhores escolas da Irlanda

Se você procura pela melhor experiência quanto à estudar no exterior, a Irlanda tem o melhor pra oferecer!

Colocando de lado toda a diversidade cultural, opções de lazer e diversão, a Irlanda é uma das melhores opções pra quem quer aproveitar o melhor do estudo no exterior: estamos falando de uma quantidade enorme de opções de escola, com professores comprometidos e orientados a te proporcionar a experiência perfeita de estudo! Não é à toa que as escolas da Irlanda possuem uma qualidade de ensino reconhecida mundialmente.

Então, se você procura as melhores opções de estudo no exterior, já coloque a Irlanda no topo da sua lista!

E vá vivenciar esta experiência!

Faça como mais de 50 mil pessoas. Preencha o formulário abaixo, fale com diversas agências de uma só vez e comece a comparar opções para seu intercâmbio.

Rebeca Correia Beca Correia

Rebeca Correia estudante de Biomedicina.

2 thoughts on “Quais as melhores escolas de inglês na Irlanda?

  • Fevereiro 15, 2020 at 9:06 pm
    Permalink

    Eu quero ir fazer um estuda mais avançado na língua inglês,eu não sei como nós podemos me ajudar fazer a inscrição online.

    Reply
    • Fevereiro 18, 2020 at 9:31 pm
      Permalink

      Oi MArc, beleza?

      Não sei se entendi o que você precisa.. quer reescrever para ver se consigo te ajudar? 🙂

      abs

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *