Roteiro de Viagem – 2 dias em Trinidad, Cuba

Trinidad é uma daquelas cidadezinhas para se guardar no coração… Aquele ambiente acolhedor, muita música, restaurantes, bebidas diferentes e ainda algumas atrações turísticas.

Dois dias para seu roteiro de viagem em Trinidad, em Cuba, é o suficiente para conhecer os pontos turísticos, mas é fato também que vai ficar aquela vontade de aproveitar um pouco mais… Descansar pelas ruas de pedra e casinhas coloridas da cidade.

Dia 1 – Aproveitar os arredores… Praia Ancón e Valle de los Ingenios

Vista panoranica da Torre no Valle de los Ingenios em Trinidad, Cuba

Em uma manhã dá para dar uma volta pelo Valle de los Ingenios. Historicamente, é muito similar ao Brasil: plantações de cana, moendas, senhores de engenho etc. A paisagem é sim muito legal sendo os pontos altos o Mirador e a Torre de um dos Engenhos. Em menos de 2 horas você passa por tudo. Existem passeios a cavalo no meio dos engenhos, mas não achei que valeria a pena.

Depois de almoçar no centro da cidade, dá para descer para Playa Ancón, pouco mais de 15km dali. Recomendo ir até lá, mas não planejar almoçar por lá, o serviço é muito ruim… pelo menos comigo foi.

A praia é lindíssima e tem água quentinha… Porém, vi duas pessoas saindo do mar por terem sido atingidas por águas-vivas. Gostei bastante do lugar, fiquei quase 4 horas lá, morocando… lendo livro… escrevendo… ai ai… hehe

Playa Ancon, próximo a Trinidad, Cuba
Playa Ancon, próximo a Trinidad, Cuba

A noite, tem muitas opções de restaurantes e paladares (restaurantes particulares gourmet). Porém o ponto alto da noite em Trinidad são as baladinhas, sendo a mais famosa a Casa de la Música, na escadaria no meio do centro histórico. O lugar é muito, muito legal e a música ótima. Eu tinha a expectativa de ver um monte gente dançando e tal, mas muito pouca gente se dispunha a balançar o esqueleto.

A baladinha, vai até 2, 2 e pouco da manhã.

Banda tocando na Casa de la Música, praça-bar no centro de Trinidad, Cuba
Banda tocando na Casa de la Música, praça-bar no centro de Trinidad, Cuba

Dia 2 – Focar no Centro Histórico

Andar pelo centro histórico, tomar um sorvete, entrar nas lojinhas, ouvir a música a cada esquina é a ponto alto dos dois dias em Trinidad. Como ponto turístico, tem bem pouca coisa mesmo… Fui no museu de La Lucha contra Los Bandidos (1 CUC a entrada) e achei legalzinho. No fim, é mais um museu da revolução que cria heróis e explica pouco a história de verdade. No museu tem uma torre com um mirante para a cidade… Bacana a vista!

Ruas do centro histórico de Trinidad, Cuba
Ruas do centro histórico de Trinidad, Cuba

Além disso é realmente andar pela Plaza Mayor, as ruinas da catedral Santa Ana, Plaza de las Cespedes enquanto para para tomar um Mojito em um lugar, um Daiquiri em outro, um sorvete depois etc. O calor que fazia quando fui (junho) era desumano. Ah, tem também umas galeriazinhas independentes, quem gosta de arte vai curtir!

A noite, tudo vai te levar novamente para centro histórico… Para a Casa de la Música ou algum outro.

Considerações Finais

  • Para fazer o dia 1, precisa de carro. Ou seja, ou alugar, ou pegar taxi ou etc. Eu estava de carro.
  • Eu fiquei 3 noites e 2 dias. Achei bem, bem adequado para poder curtir tudo. O lugar não tem taaaaaanto o que fazer, é muito mais o “clima” da cidade mesmo.
  • Se puder pegar uma hospedagem no centro, melhor. Sugeriria a umas duas quadras da Plaza Mayor para evitar o burburinho.
  • Como disse em outro post, reservei hospedagem pelo Hostelworld.
  • Aqui todos os custos da meu roteiro de viagem de 16 dias em Cuba e o que achei do país.
Vista panoramica do centro histórico de Trinidad, Cuba
Vista panorâmica do centro histórico de Trinidad, Cuba

Homero Carmona

Blogueiro desde 2008, ano em que fez seu primeiro intercâmbio e começou a viajar por aí! Atualmente coleciona mais de 40 países no seu passaporte e sonha conhecer todos os 200 e poucos por este mudão a fora... Seu hobby é fazer com que mais gente viaje, todo dia, cada dia mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *